13 de nov. de 2013

Resenha: Desculpa se te chamo de Amor

Livro 2-memory

Desculpa se te chamo Amor é aquele tipo de livro que ou você ama, ou você odeia. Ou pára tudo que está fazendo e lê o livro inteiro em poucos dias, ou não passa da página 100 e o abandona. Super romantizado e com diálogos um pouco adolescentes, o livro tem como história principal a relação de Nikki e Alex, casal que teria tudo pra dar certo se não fosse a "pequena" diferença de idade entre eles: ela tem 17 e ele 36. O choque de maturidade entre os dois é o ponto principal da história. Apesar de todo sentimento que rola entre os dois, vai ser preciso bem mais do que "só" amor pra segurar os dois juntos.
Além da história do casal, o livro aborda também a vida do grupinho de amigas da Nikki: Diletta, Olly, e Ericka, que se auto-denominam "Ondas". Muito do relacionamento delas me lembrava a minha adolescência, quando eu tinha meu grupinho de quatro melhores amigas na escola e não vivíamos uma sem as outras! Os amigos do Alex também tem uma participação bem envolvente na história, mas isso fica pra quando vocês lerem o livro. Um fato que me deixou muito irritada no livro é que o autor, Frederico Moccia, é extremamente detalhista em suas falas. Ele conta do céu azul e estrelado, da rua deserta e silenciosa, usa mil adjetivos pra descrever os sentimentos dos personagens... O livro vai engrenar mesmo lá pela página 100, e eu realmente me esforcei muito pra chegar até lá! Mas quando a história começou a fluir... Ah, daí ninguém me segurava.

Livro 1
Salomão exibido não queria sair da frente da câmera!

Minha amiga Lígia morria de raiva de mim na época que li o livro, porque eu simplesmente não fazia outra coisa a não ser lê-lo o tempo todo, onde quer que eu estivesse! Eu ia dormir na casa dela e mesmo quando a gente conversava ou assistia filme, eu tava lá firme e forte na minha leitura, fazendo tudo ao mesmo tempo enquanto tentava descobrir o que aconteceria na página seguinte. E a cada descoberta a minha reação era diferente: eu chorava, soltava uns gritos de surpresa, dava murros no travesseiro quando ficava com raiva do Alex... o livro conseguiu me prender e me surpreender.
Claro que existem pontos negativos, como por exemplo o autor ser muito extenso em algumas descrições, o que já subtrairia umas 150 páginas do livro. Mas acho que isso faz parte da característica do autor. Quem não gosta de romance de filme da sessão da tarde dificilmente vai gostar do livro. Mas pra quem é fã de histórias assim... vai ter Nikki e Alex como personagens do seu provável novo livro favorito!
Ele tem uma continuação: "Desculpa, quero me casar contigo". O segundo não me trouxe a mesma emoção do primeiro. Acho que pelo fato dos personagens já terem amadurecido, a história também segue essa linda mais direta e madura, mas também muito linda. Recomendo fortemente a leitura da continuação pra quem se encantar com a história tanto quanto eu!


Título original: Scusa ma ti chiamo Amore
ISBN: 9788576654360
Editora: PlanetaAno de lançamento: 2009

Adoro escrever resenhas de livros aqui no blog, por isso podem me indicar livros legais sempre que quiserem! Espero que tenham gostado! 
Clique aqui pra ver a resenha de Extraordinário e aqui pra ler a resenha de O Teorema Katherine.
Beijos e boa semana!


12 comentários:

  1. Aaaah! Resenha! ahahaha
    Van, sempre tive vontade de ler esse livro, mas confesso que saber que parece filme de amor da sessão da tarde me desanimou um pouco, porque não faz muito meu tipo.
    Mas quem sabe um dia eu pego pra ler e acabo gostando? Gostei da dica.
    Beijo e to esperando resenha do livro da Clarice que você comprou na estante virtual! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fui looouca pra ler esse bendito livro; vou ver se compro essa semana ainda, porque teu gosto pra filme bate quase que perfeitamente com o meu , então pra livro deve ser impecável também haha
    Beijo Vanessa <3

    ResponderExcluir
  3. Legal sua resenha! Devo confessar q nunca fui de ler esse tipo de livros, nunca ganhei ou li na escola, sabe! Hoje em dia não sei se me acostumo, ainda mais porq sou meio "especial" nesse assunto de romances. Eu gosto de historias de amor, mas depende, não sei se è a idade, mas não tenho paciência pra muita fofurice e melação crepusculiana! rsrs, não mesmo!
    Obrigado pelo <3 no LB e os comentarios!! :*

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis saber a sequência desses livros menina :o e adorei ler mais ou menos como é a história, já que não leio a parte de trás dos livros, gosto da surpresa.. hahahahh e claro, me apaixono pela capas *-*
    obrigada pela visitinha !
    adoro seu blog <33
    beijos, Lu

    ResponderExcluir
  5. já li, ele realmente fixa a leitura!

    xx


    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que livro interessante. Me assustei quando vi que ele tinha 17 e ela 36 :0 uhauahua.
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aiii já quero ler assim que terminar de ler o lado bom da vida :*

    cherryacessorioseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tive esse livro nas mãos várias vezes para comprar, mas nunca trouxe!
    Adorei a resenha, vou procurar on-line, porque tenho medo de não gostar .. haha'

    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece uma história interessante. Gostei muito da sua resenha que deu até vontade de ler esse livro tb. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que história mais Marcelo Camelo e Mallu Magalhães aslalsapslalspa
    Vi a Camila falando de Um Dia e oh, lê sim, é meu livro favorito <3

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  11. Aw, esse livro deve ser um amor! Fiquei com muito vontade de ler ♥

    ResponderExcluir
  12. Adorei e já entrou pra minha lista de livros!

    ResponderExcluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥