1 de mar. de 2014

TOP 10: Coisas legais para se fazer no carnaval!

top 10 carnaval

Foi-se a época da minha vida em que eu adorava a folia de carnaval... Escolhia a minha roupa mais bonita e ia pra um clube da cidade com uma prima minha aproveitar a sessão da matinê. Eu devia ter uns 13 anos nessa época e torcia pra não encontrar ninguém da escola por lá, afinal de contas eu era  a maior roqueira-grunge-rapper vestida toda de preto com uma corrente pendurada na calça e seria o fim do mundo se alguém me visse por lá dançando o Tchacabum. Momentos...
Bom, o importante é que eu encontrei a Jesus e desde então tudo mudou a minha vida! Eu me libertei da corrente na calça e principalmente do tchacabum. Hoje eu procuro me distanciar o máximo de muvuca (e do axé) nessa época do ano e busco fazer coisas um pouco mais significantes (como por exemplo comer e dormir). Portanto, se você costuma se sentir deslocado no carnaval, aqui vai uma lista de 10 coisas que eu gosto de fazer pra me sentir um ser humano melhor (ou pelo menos um pouco mais produtivo).


dormir
Fala sério gente, eu lhes pergunto: tem coisa melhor do que dormir? Eu lhes respondo: NÃO!!!! Pra quem acorda cedo todo dia pra trabalhar/estudar, nada melhor do que um dia de folga (ou vários!) pra regular o sono. Ficar de boas na cama sem ter hora pra levantar está na lista de melhores sensações do mundo, com certeza... 
E se você também tem uma mãe que te grita pra acordar cedo em pleno feriado, vale a pena imprimir essa matéria aqui e grudar na geladeira. Quem sabe ela se comove e te deixa dormir mais uns minutos?

ler
Sempre chega um momento que eu tenho mil coisas da faculdade pra fazer e acabo não tendo tempo pra terminar (ou começar) aquele livro lindo na estante que todos os dias chama o meu nome... Aproveitar esse feriado prolongado é um ótimo estímulo pra colocar a sua leitura em dia!

seriados

breaking bad
O mesmo sobre os livros vale pros seriados que você gosta! Quem não é muito fã de livros (ou quem já terminou todos os que estava lendo) mas gosta de assistir seriados, esse carnaval vai ser ótimo pra passar horas e horas jogada no sofá com pipoca e brigadeiro até o último episódio da última temporada do seu seriado favorito.

organizar
Meu quarto tá tão bagunçado que eu acho que se eu fizer uma faxina nele e arrumar todas as minhas coisas é capaz da minha mãe chorar em posição fetal de tanta emoção... hehehe brincadeira gente por favor, olha só minha cara de pessoa organizada, né. Mas sério, reservar alguns minutos (ou horas, dependendo do caso) pra fazer uma geral no seu quarto vale muito a pena! Aproveite pra dar uma olhada no seu guarda-roupas, tire tudo das gavetas, veja o que precisa ser jogado fora, o que merece ser doado e o que vale a pena continuar guardando. Além de você deixar o seu espaço mais habitável, ainda pode ajudar alguém que precise da sua doação!

spa
Eu curto muito saber que tenho um dia pra cuidar só de mim! Amo pesquisar receitas caseiras de beleza e testar em casa num dia reservado só pra isso, amo poder me mimar um pouco, cuidar da pele e do cabelo sozinha sem precisar gastar uma fortuna pra isso! A internet está cheia de cremes caseiros, e eu procuro a cada "dia de spa" testar um creme diferente pra ver qual tem mais resultado em mim. Tem coisa melhor pra uma garota do que cabelo e pele impecáveis? Pra mim não! Fico pobre mas não fico com pontas duplas, rs.

estudar
Eu sei, essa é provavelmente a pior coisa pra se fazer durante o carnaval! Mas infelizmente é algo necessário, principalmente pra quem tem muito trabalho acumulado ou já está perto da semana de provas. Mas mesmo eu ainda não tenho nenhum trabalho pra entregar, vou aproveitar esse feriado pra passar o meu caderno à limpo e revisar algum conteúdo, mas obviamente entendo quem desencana total desse item... vocês estão perdoados.

cozinhar
rainbowcake
Uma das coisas que eu mais sinto falta de morar sozinha nem é de viver num domingo/feriado sem alguém gritando meu nome às 10 da manhã, mas sim de poder cozinhar o que eu quisesse e na hora que eu quisesse! Aprendi a me virar super bem na cozinha nos 4 anos que vivi em SP e, ao voltar pra casa da minha mãe, me acomodei totalmente já que tem a dona Aurea aqui pra cozinhar. Se você também gosta de se aventurar em receitas, aproveite o feriado e agrade o paladar da sua família! Só não esqueça de fazer o serviço completo e lavar a louça depois, né.

tour
Eu vivo reclamando da cidade onde eu moro, mas confesso que quando eu saio pra um lugar diferente do que eu tô acostumada a frequentar, acabo me surpreendendo bastante! As vezes a gente mora a vida inteira na mesma cidade e mesmo assim não conhece todos os pontos legais que ela tem. Procure por restaurantes novos, bares, balada, uma sorveteria diferente ou uma praça que você nunca visitou. Com certeza algum desses lugares vão fazer valer a pena.

ver os amigos
Pra quem vive ocupado por causa dos estudos e nunca tem tempo pra sair, um feriado prolongado é a um verdadeiro presente! Nada melhor do que juntar os seus melhores amigos pra fazer uma coisa diferente, tipo sair pra campar... ou pra fazer a coisa de sempre mesmo, como aquele velho ~churras~ que na verdade de 'churras' nunca tem nada, só cerveja mesmo. Mas estar com os amigos é o que importa!

stuffs
tattoo
Essa vale pra qualquer área da sua vida. Aproveite esses dias de folga pra dar aquela loka e se inscrever numa aula de dança, de música, de patinação de gelo, de gastronomia... tente fazer novos planos, aperfeiçoar os velhos, tente algo que você nunca tentou antes! Use aquela roupa que você nunca teve coragem (até porque se ficar muito brega mesmo você tem a desculpa de que ela é uma fantasia de carnaval!). Faça um penteado diferente, tente uma pose nova na frente da câmera, brinque, ouse, divirta-se, seja feliz! Aproveite a sua família e os seus amigos... pode parecer a coisa mais brega e cliché do mundo, mas não espere perder aquilo que você mais ama pra só então começar a dar valor.


♥ ♥ 

Beijos e ótimo feriado pra todo mundo!

4 comentários:

  1. Já fiz alguns... Tô curtindo minha caminha, matei a primeira temporada de breaking bad e aproveitando pra cumprir a minha meta de leitura pro semestre hehe

    ResponderExcluir
  2. Tô rindo muito só de imaginar você toda tensa com medo de alguém te ver se acabando no Tchacabum ahahahahaha Tô aproveitando o feriado pra assistir séries e adiantar trabalhos escolares mesmo.

    ResponderExcluir
  3. To passando o feriado dizendo pra mim mesma: VÁ ESTUDAR e até agora nada! to só lendo e nada ~entra~ na minha mente...acho que ela tá pulando carnaval HAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Meu deus, que postagem perfeita (inclusive a introdução dela hahahaha). Só é uma pena eu não conseguir dormir muito, e nem assistir séries/seriados por preguiça. Mas de resto, como: aproveitar a cidade, os amigos, o namorado, aperfeiçoamento acadêmico... É MUITO bom nesse feriado. No meu caso, eu tenho essa semana toda de folga pra fazer TUDO, e ainda vai sobrar tempo pra moscar haha.
    ∆ Guns of Youth

    ResponderExcluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥