30 de set de 2013

Aleatoriedades #9 - 100 respostas que você não quer ler para 100 perguntas que você não fez

Que saudades de abir a homepage do blogger e clicar em "nova postagem". Avisei no ultimo post sobre meu possível sumiço pela semana de provas na faculdade, mas aproveitei um tempinho de descanso pra aparecer por aqui. Como não tenho tempo pra bolar um post interessante, resolvi postar umas perguntas que vi aqui no blog da Cacá há um tempinho. Nada de muito interessante, então não se sintam obrigados a ler tudo pois as perguntas são muitas. Ok que eu não respondi todas as 100, pulei várias e deixei só as que mais gostei. 


1: Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Aberta porque a bagunça é tanta que não dá nem pra fechar.
4: Você já roubou uma placa de rua? Cara, quem em sã consciência rouba uma PLACA DE RUA???
5: Você gosta de usar post-it?


7: Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Já fui atacada por abelhas quando era Escoteira, e conhecendo a tortura, digo que prefiro dez ursos.
8: Você tem sardas? Espinha conta?
9: Você sempre sorri para fotos? Não, meus dentes são projetados pra frente e é horrível, já sofri bullying o suficiente na infância pra não sorrir nunca mais em fotos.
10: Qual é a sua maior neura? Ser magricela
11: Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim, eu tinha T.O.C quando era menor, contava os passos, e fazia mais umas coisas muito loucas que se eu contar aqui vocês vão se assustar.
12: Você já fez xixi na floresta? PIOR QUE JÁ kkkkk Lá na Espanha ano passado -eu, meu sogro e o namorado- fomos na montanha de uma floresta e a bonita aqui ficou com vontade de fazer xixi bem na hora que chegamos. 
13: E quanto fazer coco na floresta? Aí você já tá de sacanagem, né.
15: Você mastiga suas canetas e lápis? Como se fosse uma lasanha.
19: O que você acha de homens que usam rosa? Acho lindo e lembro do meu sogro

20: Você ainda assiste desenhos animados? Cara, eu sou babá de duas crianças. Eu sei todas as músicas da Dora A Aventureira e todos os nomes dos Pokemón de cor.
21: Qual é o filme que você menos gosta? Se eu menos gosto então eu provavelmente menos lembro...
22: Onde você enterraria um tesouro escondido, se você tivesse algum? No meu quarto. Ninguém tem coragem de entrar aqui, ia ser um ótimo esconderijo.
23: O que você bebe com o jantar?  Almoço janta lanche da tarde café da manhã e velório da vó: Suco de laranja sem gelo e sem açúcar <3
25: Qual é a sua comida favorita? No momento é o macarrão ao Pomodoro do Spoleto, mas eu sempre amei arroz com bife, batata frita e salada.
26: Quais filmes você poderia assistir várias vezes e continuar amando? TRÊS METROS SOBRE O CÉU E SOU LOUCO POR TI, AFFFFFFF <33333
28: Alguma vez você já foi escoteiro(a)? "Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para cumprir com o meu dever para com Deus e a minha Pátria, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e obedecer a Lei Escoteira". 
33: Alguma vez ficou sem gasolina? Tenho nem carro, fia.
35: A melhor coisa para comer no café da manhã? Pão torrado com geleia de morango e manteiga que o meu namorado faz pra mim
36: Qual é a sua hora de dormir? Depois das 2 da manhã.
37: Você é preguiçoso? Tanto que tô com fome mas não quero sair da cama pra fazer miojo.
39: Qual é o seu signo astrológico chinês? Não sei nem o brasileiro, imaginem o chinês.
40: Quantos idiomas você fala? Três. Espanhol, Português e Inglês.
43: Você é teimoso? Sim.
45: Já assistiu alguma novela? Não sou de assistir novela, mas tranquei a faculdade bem na época que começou Avenida Brasil e eu amei. Hoje assisto Sangue Bom.
48: Você canta no chuveiro? Não, só falo sozinha.
55: Tipo favorito de torta? De frango que minha mãe faz.
56: O que você queria ser quando era criança? Atriz modelo cantora e bailarina
57: Você acredita em fantasmas? Cara como Cristã eu acredito no oculto sim, mas tô suave de mexer com essas paradas hein...
60: Usa chinelos? Não, só sapatilhas da Chanel
63: Primeiro show? Sandy e Junior. E eu peguei na mão do Junior afffff kkkk infância 
65: Nike ou Adidas? Chelsea boots.
66: Cheetos ou Fritos? Fandangos.
69: Já teve aulas de dança? Um monte. Fiz dança contemporânea por uns 7 anos, me apresentei em espetáculos e etc. E Ballet Clássico por uns 3 anos.

70: Existe uma profissão que você imagine fazer no seu futuro? Quero ser uma professora de química fracassada que descobre um câncer e reencontra um antigo aluno que ganha dinheiro vendendo drogas, daí resolvo me juntar com ele e juntos começamos a fabricar Metanfetaminas e ficamos milionários e pra salvar nossas vidas sem sermos descobertos precisamos sair matando um monte de gente por aí.
74: Possui algum disco de vinil? Todos os discos da Xuxa
78: Quem você gostaria de ver em um show? Queria voltar no tempo e assistir Rancore e Medulla nos becos old school de São Paulo. Saudades Hangar 110. 
79: Qual foi o último show que você viu? Não lembro, mas queria aproveitar a oportunidade pra dizer que vi Foo Fighters em 2012 <3

81: Chá ou café? Chá de todos os sabores possíveis e imagináveis
83: Você sabe nadar bem? Não sei nadar, apenas.
87: Já ganhou um concurso? Já, fui Miss Simpatia na escola quando tinha uns 11 anos kkkkkkk help
88: Já fez alguma cirurgia plástica? Não, mas sonho em colocar silicone nos peitos
90: Você faz tricô ou crochê? Faço posts no meu blog
92: Você já viajou pra fora do seu país? Sim.
94: Qual era a sua matéria preferida no Ensino Médio? Física, Química e Biologia. Sim.
97: Você quer ter filhos? Quero. Dois meninos.
99: Você sente falta de alguma coisa da sua infância? Sinto falta de tudo na minha infância.
100: Se você encontrasse o gênio da lâmpada, qual seria o seu pedido? 




Beijos e até depois que as minhas provas acabarem!

26 de set de 2013

Meus itens do Ebay

Ebay

Semana passada aconteceu uma coisa engraçada: num mesmo dia, 4 meninas vieram me perguntar quais eram os meus vendedores favoritos do Ebay, mas acontece que eu não tenho um vendedor "favorito". Eu só entro no site mesmo quando já tenho algo específico em mente que quero comprar, e vou buscando até achar um vendedor que tenha alto índice de aprovação e que, obviamente, tenha frete grátis. 
Já fiz um post bem parecido antes, vocês podem vê-lo nesse link aqui.
Não sou de comprar muita coisa, tem blogs com dicas de itens bem mais legais, mas como no look do cropped top algumas meninas me perguntaram o link da saia chiffon vinho que usei, resolvi unir nesse post todas as compras que já fiz por lá. Só lembrado que nem todo item pode estar disponível ainda na loja. Vamos acompanhar.


Ebay 3

Item: James Dean lindo maravilhoso t-shirt
Vendedor: Voltage.vox
Preço: 14,99 $
Frete: 7,99 $
Nº rastreio: Sim
Aprovado? Sim


Esse foi o único item do Ebay que comprei pagando frete. Saiu uma compra bem "cara" pro que eu tô acostumada a fazer, ainda mais com um frete nesse valor, mas eu realmente queria muito essa camiseta e comprei mesmo assim. Valeu muito a pena, o tecido dela é ótimo, a costura impecável e eu nem tenho o que reclamar. Uso bastante e a peça ainda está novinha! Esse vendedor tem muita camiseta legal, vale a pena dar uma olhada na loja.


Ebay - Bag

Item: Bucket Bag
Link: Lalanggift
Preço: 16 $
Frete: Grátis
Nº de rastreio: Sim
Aprovado? Sim



Essa é a bolsa do amor, né gente? Eu só tenho usado ela agora! Quando eu morava em São Paulo, trabalhava como estagiária numa multinacional e só podia vestir roupas sociais e de preferência em tons neutros (era o "dress code" da compania), então só usava bolsa preta pra não errar. Quando eu saí de lá, prometi pra mim mesma que iria ficar um bom tempo sem usar essa cor, mas chegou uma hora que eu tava sentindo muita necessidade de uma bolsa preta pra combinar com as minhas roupas. Acho que acertei em cheio nessa <3

Ebay 7

Item: Chapéu côco
Vendedor: Ubest_choice
Preço: 6$
Frete: Grátis
Nº de rastreio: Sim
Aprovado? O vendedor sim, o item não
Porquê? O chapéu veio dobrado. Sim, DOBRADO, um chapéu, chegou todo amassado, eu precisei colocar vários papéis amassados dentro dele pra que ele pudesse tomar forma e ficar bonitinho. Levou 1 mês pra desamassar. Reclamei com o vendedor, ele foi bem atencioso e perguntou se eu queria o dinheiro de volta, mas eu deixei pra lá. 



Ebay 2

Item: Shorts florido cintura alta
Vendedor: charmcrown
Preço: 7,99$Frete: Grátis
Nº rastreio: Não
Aprovado? Sim


Vi uma asiática no instagram usando esse shorts e achei a coisa mais linda, tive a sorte de achar um igual no ebay. Acontece que as asiáticas são baixinhas, eu sou gigante, logo, o shorts ficou bem (muito) curto. Quem não tem problema com isso, então ok, mas eu uso só em casa mesmo.
Outra coisa é que como não veio o numero do rastreamento, eu fiquei muito desesperada pois ele não chegava nunca. Falei pro vendedor que não havia chegado e ele estava pra me devolver o dinheiro, quando finalmente recebi a encomenda! 


Ebay 4

Ebay 6

Ebay 5

Item: Saias de chiffon
Vendedor: China_cheong
Preço: 5 $ cada 
Frete: Grátis
Nº rastreio: Sim
Aprovado? Sim

Comprei as 3 saias juntas pois sabia que ia usá-la bastante, e realmente foi assim! Só me arrependo um pouco de ter comprado a azul royal, pois ela é muuuito "cheguei" e eu já sou toda cheguei então fica uma coisa meio estranha. Ela é linda, mas tô pensando em me desfazer pois só tem ocupado espaço mesmo. Já a vinho é a que eu mais uso, quase todas as minhas camisetas combinam com ela, e a rosa eu deixo pra vestir mais nos meus dias "fofoletes" (como diz a Vick Cammie).







Gostaram do post? Então comentem e façam uma pessoa feliz! Espero que tenham aproveitado as dicas, pra comprar no Ebay não tem segredo, é só procurar um vendedor confiável e ler direitinho a descrição do item que geralmente lá tem todas as respostas pras suas dúvidas.

Beijos e boa semana!


p.s: Semana que vem eu tenho prova na faculdade, então vou deixar o blog um pouquinho de lado pelo menos até quarta-feira que vem. Não garanto que vai ter look no domingo, infelizmente. Mas vou tentar! Portanto não me abandonem. Grata.

24 de set de 2013

Week in Pics #6

Esse Week in Pics é a maior furada, faço a cada 15 dias e ainda assim não tenho nada de interessante pra contar. O ápice da minha vida nesses dias foi ter ido na padaria com os meus primos e tomado suco de laranja natural. Realmente, essa minha vida é uma maravilha. Sem palavras.


1) Enquanto eu fazia as montagens do post nessa madrugada, foi com cup noodles que eu tentei matar a minha fome. Mas simplesmente não rolou porque não consigo mais sentir o cheiro que me dá ânsia. Durante 4 anos que morei sozinha em SP, ele foi meu companheiro de almoços e jantas quando não me sobrava tempo ou dinheiro. Acho que peguei trauma.

2) Domingo eu sempre saio da igreja e vou comer com as minhas amigas de lá, mas dessa vez não rolou e eu fiquei forever alone com o meu x-bacon que levou 1hr e 40min pra chegar em casa. Boatos de que a empresa de delivery foi buscar o porco, o que explica tamanha demora.

3) Aqui o meu suquinho de laranja natural sem gelo e sem açúcar. Como vocês podem imaginar, as crianças não gostaram e ficou tudo pra mim. Yes!


4) Amo esse casaco e amo esse jeans verde que tenho desde 2011. Os dois juntos fazem de mim um ser humano bem melhor. 

5) Look dona de casa. Mentira né gente, eu tava ~arrumadinha~ pq fui andando até a casa da minha tia que fica aqui no meu bairro e de lá ia sair com meus primos pra lanchar. Em casa eu fico de chinelo, camiseta do namorado e calça de moletom. Super it girl.

6) Provei o cropped do look retrasado com mil roupas e gostei dessa saia de couro também. Qual vocês preferem?


7) Matilda bebezinha, dias depois que chegou aqui em casa. Agora ela tá bem grandinha e magricela, mas ela só sabe morder e tem dentes afiados demais! Tem horas que ela tira até sangue de mim e eu paro de brincar com ela por isso :/ chatiada.

8) Meus primos levaram uma bronca feia de mim e pra saírem do castigo fizeram chantagem emocional me dando esse desenho dentro de uma cartinha. Obviamente conseguiram.

9) Esse é o Davi e seu "café da mahã" (percebam a cara de sono). Ele acorda e a primeira coisa que gosta de fazer é ficar pendurado na janela (????) e morder as flores de plástico da mãe dele. Espero que minha tia não veja esse post.


10) Euzinha sábado retrasado no Spoleto, pra variar um pouco de restaurante né. Que Porta dos Fundos que nada, contrata eu, Spoleto!

11) Fui com a Mila jantar nesse dia, fazia um tempão que a gente não se falava. Foi bom te ver, amics 

12) Pra variar, nosso prato de sempre: spaghetti ao Pomodoro com adicional de 4 ingredientes - 2 de queijo, alho poró e peito de peru. E mais barato que McDonalds!


13) Apaixonei nessa sapatilha holográfica da C&A. Achei muito baratinha, acho que era uns 60 reais! Mas não levei pois vou viajar final do ano e preciso juntar dinheiros :~ 


14) A camiseta da Choies chegou na quinta-feira eu acho e veio com uma cartllha com as novidades da loja. Bem legal!

15) Antes que vocês pensem besteira, isso aí são almondegas, ok? Prontas pra serem fritas. Sou a mestre das almôndegas nessa família.





Mas que beleza de semana, não é mesmo? Espero que os dias de vocês tenham sido bem melhores do que isso, o que não é muito difícil, aposto. Mas me contem mesmo assim como é que foi

Beijos! 






22 de set de 2013

Look #15


Essa semana recebi uma camiseta linda que eu ganhei da Choies e ela chegou em casa tão rápido que nem acreditei! Gente, foram 11 dias. ONZE DIAS. Sério. Não sei que milagre foi esse dos correios brasileiros, mas de qualquer forma, obrigada à todos os envolvidos. 
Bom, daí que eu amo passar pelo setor masculino de camisetas e foi assim que achei essa coisa linda no site da marca e acabei levando pois a estampa é bem diferente das camisetas que eu já tenho. Um ponto positivo é que o tecido é MUITO gostoso, tipo muito mesmo. Ah, e atenção para o fato de que peguei o tamanho M pois as medidas da P me parecia ser muito justa.
Os garotos que vi usando essa camiseta estão sempre com calça preta. Até poderia ter montado o look assim pois ela já é bem estampada, mas como as cores são mais escuras, optei por fugir do óbvio e procurar uma peça de baixo colorida mas que combinasse legal também. Essa camiseta deu super certo com a minha calça vinho (que vocês já conhecem), com a saia vinho do look passado, com shorts preto de cintura alta... enfm, dá pra variar bastante! Só não usei com saia na hora das fotos pois estava ventando muito e ia usar essa roupa pra sair em céu aberto, e ia ser uma situação meio constrangedora. (não sei se vocês sabem, mas todos os looks do blog eu realmente uso no dia a dia e geralmente fotografo minutos antes de sair de casa).
E sobre a bolsa, desde que ela chegou eu não uso mais nenhuma outra e sabe lá Deus até quando esse amor vai durar. Sério, acostumem com ela em todos os looks. Obrigada. De nada.









Sem montagens por hoje por motivos de: eu desconfigurei minha câmera e saiu tudo preto, das 100 fotos que tirei só essas se salvaram. Mas ok, não quero falar sobre isso.



Calça: Pull & Bear
Botas: C&A - R$ 49,90

Óculos: H&M
Bolsa: Ebay - $ 16.10  (link aqui)
Camiseta: Choies - 23,99
(link aqui)



Lembrando que a Choies dá um desconto de 15 dólares (sim! tudo isso) na sua primeira compra, ao preencher todo o cadastro.
Espero que vocês tenham gostado! Qualquer dúvida ou sugestões, só deixar nos comentários. 
Beijos e bom domingo!


19 de set de 2013

Como planejar uma viagem pro exterior?


Dezembro tá chegando e muita gente tá pensando em viajar, né? Sempre quis ir pro exterior, só não pensei que seria dessa forma louca, pra conhecer pessoalmente um namorado da internet. Em 2011 eu pude realizar esse sonho, mas antes da mordomia gringa as coisas foram bem cansativas. Estava perdida sem saber por onde começar, não sabia quanto dinheiro eu iria precisar, nem mesmo como tirava um passaporte! Nenhum amigo próximo de mim tinha viajado, então minha salvação foi o Google mesmo. Só que como a lei muda o tempo todo, muita informação já estava ultrapassada, mas graças a Deus no final deu tudo certo.
Aqui vai um pouco da minha pequena experiência (dicas de uma iniciante pobre, heh) espero que mesmo assim possa ajudar vocês a tirar algumas dúvidas sobre o planejamento de uma viagem pro exterior e que isso incentive vocês a viajarem um dia, pois a experiência é única!





Le Port de Ciboure, França
Parece óbvio, mas o primeiro passo é ter a certeza de qual lugar você quer ir. Absolutamente tudo vai depender do seu destino e de quanto tempo você vai permanecer lá. Destinos mais populares costumam ser os mais caros, e quanto mais tempo você ficar fora, maior o gasto com alimentação, transporte e estadia.

Nem todo mundo tem disponibilidade de fazer uma viagem fora de época, onde os custos de passagem e hospedagem são geralmente mais baratos. Eu dei essa sorte na primeira vez pois fui em outubro (2011), consegui uns dias de folga no estágio que fazia na época e a faculdade estava num ritmo bem tranquilo pois já tinha acabado a semana de provas. Portanto, decidir a data da viagem é um grande passo, já que dependendo do seu destino são necessários documentos que levam meses pra ficar prontos, além da parte financeira que também precisa ser organizada antecipadamente pra não faltar grana na viagem.



Transporte: Vai de avião? De ônibus? A pé? Tudo tem um custo. Passagens de avião costumam ser bem mais em conta se compradas antecipadamente, mas a "época" de procura conta bastante também. Um exemplo: como minha primeira viagem foi fora de época (outubro de 2011) acabei achando preços bem baratos. Já na segunda viagem que foi em alta temporada (julho de 2012) a passagem estava cerca de mil reais mais cara! Aproveite as milhas do seu cartão de crédito (afinal qualquer descontinho já ajuda) e opte por pagar parcelado, pois assim você consegue guardar um outro dinheirinho por mês pra gastar na viagem.

Estadia: Vai ficar na casa do boy? Da amiga? Num hotel? Num albergue? Quer privacidade? Topa dividir quarto com desconhecido? Isso tudo vai influenciar no quanto você vai precisar desembolsar pra ter o seu descanso.
Eu particularmente prefiro me hospedar em albergues, pois além de serem bem mais em conta também tem a vantagem de poder conhecer um monte de gente de outros lugares que também estão tão perdidos quanto você, ou que são bem mais experientes e podem te ajudar com um monte de dicas legais. 
Café da manhã geralmente estão inclusos no valor tanto de hotéis como de albergues (só na casa do meu namorado que é de graça, inclusive estão todos convidados). Nas outras refeições eu sinceramente como qualquer coisa, de preferência o que tiver de mais barato. Ou seja, geralmente só se come besteira, porque almoçar e jantar em restaurante sai bem caro. O segredo é: coma bem no café da manhã, pois nunca se sabe se você vai preferir almoçar ou comprar aquela bolsa maravilhosa (apenas observem o meu nível de consumismo).
Ah, e l
embrando que o pagamento geralmente é feito com 50% do valor total na hora na reserva pela internet e a outra metade na hora do check-in.




Agora que você já sabe pra onde vai e quando vai, informe-se sobre quais documentos são necessários pra entrar no país e em quanto tempo eles ficam prontos. O meu passaporte levou cerca de 3 meses pra ficar pronto à partir da data de emissão do boleto na internet! (clique aqui no site da Polícia Federal pra saber mais)
Fora isso ainda tive que colocar a minha situação eleitoral em dia. Tinha mudado de cidade e nem me toquei em transferir o título de eleitor, por isso fiquei duas eleições sem votar. Foi preciso ir até o TRE justificar minha ausência e pagar uma "multa" de R$ 3,00. Acontece que, pra tirar o passaporte, é preciso estar com isso em ordem, e como comprei as passagens pra uma data muito próxima à que o Passaporte estaria pronto, se algo tivesse dado errado ali a minha viagem estaria comprometida.

Além do Passaporte (e do Visto, dependendo do destino), ter um Seguro de Viagem é sempre muito bom pois ele cobre atendimento em hospitais e sinistros com a bagagem. No caso da minha viagem pra Espanha ele é obrigatório, e além disso ainda precisei ter outros documentos: uma comprovação de quanto dinheiro eu estava levando (extrato bancário) e comprovante de estadia paga, mas como fiquei na casa do meu namorado foi preciso uma "carta convite", escrita à mão pelo meu sogro e registrada em cartório, afirmando que ele era o dono da residência e se responsabilizaria pela minha estadia. O extrato bancário/comprovante de rendas é pedido pois eles exigem que você tenha pelo menos o valor de aprox. 50 Euros por dia, considerado por eles o mínimo pra um turista se manter no país.
Pode ser que eles te barrem na Polícia Federal no Aeroporto (como quase aconteceu comigo e eu quase molhei as calças com medo pois não tinha a grana em mãos) como pode ser que eles nem olhem direito pra sua cara. Melhor garantir, né.




Museus, praças, restaurantes, bares, baladas, praias... Ter em mãos as atrações que você quer visitar quando chegar na cidade facilita na hora de organizar o seu dia por lá. Procure saber com antecedência o bairro em que você estará hospedado, quais meios de transporte te levam dali até o local que você quer visitar e quanto tempo é necessário pra isso. Assim você distribui melhor o seu tempo pra cada lugar.




Depois de toda grana investida em passagem, documentação e estadia, tem a grana que você vai gastar no destino. Essa é a parte mais complicada, pois não existe uma média. Cada um sabe do quanto é capaz de se controlar (ou descontrolar, no meu caso) quando está fora do país.
Uma boa dica é pegar o total do dinheiro que você vai levar e organizá-lo de acordo com cada situação, por exemplo: se o seu limite por dia pra alimentação é de 20 euros, multiplique esse valor pelos dias que você vai ficar na cidade e separe essa soma. Faça o mesmo com Transporte e outros possíveis gastos. O que sobrar depois disso é o que você vai ter pra gastar com o que quiser (daí nessa parte você chora pois já não sobra quase nada). 
Deixe tudo isso anotado em um papel na sua carteira ou em uma agenda, pra poder ter o controle.
Depois, vá atrás de uma casa de câmbio pra fazer a troca da moeda. Esteja atento para a taxa de câmbio e pro valor da moeda local! Você pode optar por trocar o dinheiro aos poucos quando o dólar estiver favorável, assim não corre o risco de trocar tudo num dia só com o dólar em alta e no outro ele baixar e você perder grana. 

Eu prefiro levar essa grana em um cartão, não sei se vocês sabem mas o dinheiro em espécie sai mais caro do que em cartão, outro motivo pelo qual eu escolho essa opção. A empresa Fitta Cash na época que contratei, estava com a melhor taxa e enviava dois cartões, assim não tinha perigo caso eu perdesse ou me roubassem um.





O quanto antes você começar a juntar dinheiro, menos vontade você vai passar, e o quanto antes providenciar a documentação, mais tranquilo você fica. Também procure se informar no site da Embaixada do seu país de destino quais os documentos são necessários apresentar ao chegar lá. Não é tão difícil quanto parece, mas nem tão fácil também... basta se organizar! Não sei vocês mas aqui em casa o dinheiro ainda não tá dando em árvore, portanto pra realizar um gasto desses é preciso ter muita paciência e dedicação.

Vale muito a pena investir numa viagem. Vivenciar uma nova cultura, andar por ruas históricas, visitar museus com obras importantes (mesmo que você nem entenda muito de arte) e ver com seus próprios olhos uma paisagem que antes você só via no computador é maravilhoso demais. Viajar é o dinheiro mais bem gasto da vida, afinal de contas, conhecimento é algo que ninguém te tira. 
Espero que vocês tenham gostado do post! Foi feito com muito carinho e pensando em ajudar no sonho de todos que querem conhecer um novo país algum dia.


Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Beijos e boa semana!


17 de set de 2013

Inspiração: Cabelo!


Hoje eu tava sem idéias sobre o quê postar aqui no blog, pedi ajuda no facebook/twitter e uma das sugestões que recebi foi a da Micaela pra que eu falasse sobre cabelos. Achei a dica ótima, afinal mulher adora fazer arte no cabelo, né? Eu sempre sonhei em ter cabelo colorido, mas como minha pele é escura e meu cabelo idem, nunca achei que podia ficar legal. Esse ano eu resolvi fazer luzes no estilo ombré depois de muito tempo pensando, e gostei bastante do resultado! Como cortei meu cabelo faz um tempo, a tintura nas pontas já saiu quase tudo, e faz uns dias que eu já estava pensando se pintava de novo ou se fazia algo diferente.
Outra coisa que eu acho lindo demais é: undercut e cabelo curto mega cacheadão. Meu medo do undercut é de (desculpe o termo), meu cabelo nascer todo cagado na raíz (pois faço química pra alisar) e levar anos pra ficar do mesmo tamanho que está agora. Já o curto cacheadão eu tenho coragem sim, só preciso encontrar um bom cabeleireiro que corte de um jeito legal e um babyliss pra deixar ele bem definido!
Bom, aproveitando a dica da Mica que tá afim de mudar o cabelo e eu também tô querendo dar aloka e fazer algo diferente, separei vários estilos de cabelos pra mostrar pra vocês. Se inspirem!




Ah se eu tivesse dinheiros pra manter um cabelão colorido! Não adianta gente, pra fazer uma aventura dessas TÊM que cuidar do cabelo. De nada serve um cabelo colorido estiloso se ele tá todo ressecado e cheio de pontas duplas, né? Eu não curto. Se fosse pra manter cabelo colorido eu ia ter que triplicar minha rotina de hidratação e isso não é barato. Fora que a coloração sai no banho e teria o investimento de manter a cor também... Ou seja: tem que planejar. 

Acredite quando eu digo que antes de qualquer ser humano saber o que é Ombré Hair, a minha blogueira favorita Rumi Neely já o usava. Mas quem me deixou com muita vontade mesmo de usar foi a Beyoncé, a negona mais loira que eu já vi na vida. Como eu tenho a pele escura quase como a dela, fiquei bem tentada à fazer também, mas obviamente me faltou coragem. Acho que o ombré é o único estilo de coloração que fica bem em qualquer tipo de cabelo e tom de pele.


Meu maior sonho do universo é ter cabelo curtinho e cacheado como na primeira foto. Mas como meu cabelo é completamente random, nem é liso e nem tem cachos, eu teria muito trabalho pra mantê-lo definido assim. Mas me aguardem que um dia eu chego lá!
Fora isso, acho cabelo curtinho um charme. A linda da blogueira Sarah Petruz
cortou desse jeitinho no começo do mês e ficou lindo! Pra quem quiser ver as fotos dela, é só clicar aqui.




Curtinhas e grandinhas: de qualquer jeito eu acho franja a coisa mais linda e já dá um visual super diferente! Uso franja desde 2005, entre idas e vindas. Hoje em dia eu amo meu cabelo com franja e já até comentei aqui com vocês como me sinto esquisita quando deixo ela presa. Até a fofa da Mari (@mariijjuana) entrou na onda e ela ficou a coisa mais linda! (elogio público pra ver se ela se anima e mantém a franjinha pq ficou lindo)


Um dos cabelos que eu morro de vontade de ter mas acho que eu ficaria muito nervosa por esperar o lado raspado crescer. Ok que tem aquela velha história de "relaxa, cabelo cresce!" e eu sei bem disso! Já tive cabelo no ombro, e hoje ele tá quase na bunda. Mas RASPAR, mesmo que seja um lado só... falta-me culhões. Teve até um look aqui no blog que choveu comentários me perguntando se eu havia feito o undercut e foi aí que o fogo de fazer só aumentou.


Nasci com a pele escura digna de ter um cabelão desses, mas não... nem a genética quis ir ao meu favor nessa vida. Acho lindo, maravilhoso, usaria fácil e imploro pra que as garotas que tenham o cabelo natural assim, não alisem. Meninas, valorizem  seus cachos, é tão bonito! A Rayza Nicácio (primeira foto) tem um blog dedicado especialmente pra cabelos cacheados, lá ela conta a experiência de como chegou nesse nível, dá dicas de produtos capilares e ainda ensina mil penteados diferentes! Além de linda a Ray é super simpática. Vale a pena assistir os vídeos dela mesmo quem não tenha um cabelo assim. 


Dava pra ter colocado muitas outras fotos mas achei que o post ia ficar um pouco cansativo. Mas pra quem tá precisando de mais inspirações pra mudar o visual, a dica é correr pro Pinterest! Só coisa linda. Aproveita e me segue lá!

Gostaram?
Beijo pra todo mundo e tenham uma ótima semana!


15 de set de 2013

Look #14

Pra quem me acompanha no twitter deve se lembrar de quando eu estava on fire querendo um cropped top. Não sou muito de acompanhar tendências mas essa era uma que eu realmente queria muito, mas não achava nas lojas de jeito nenhum. Os poucos que eu encontrei não eram muito a minha cara ou eram caro demais, e eu não consigo pagar caro em blusas, gente. Não dá. Tenho um limite que eu julgo ser aceitável à ser pago em qualquer tipo de roupa, à não ser que eu me apaixone meeeeeesmo e não ache nada parecido no maravilhoso Ebay. Já tinha desistido de comprar o tal do cropped, mas eis que resolvo entrar numa lojinha que tem desde sempre no shopping mas que nunca entrei, e sem esperar achar nada legal... ele estava lá chamando o meu nome.
Pra variar um pouco, foi mais um achado de promoção: custou R$ 29,90! A saia eu jurava que já tinha mostrado no blog, mas não! Faz um tempão que comprei ela no ebay, e comprei logo 3 cores do mesmo modelo: azul royal, rosa bebê e essa vinho. Custou 5 dólares cada. A bolsa é melhor que vocês se acostumem, pois eu tô amando tanto que acho que ela vai pra sempre ser parte dos looks do blog...






Cropped: Ska
Saia: Ebay
Coturno: C&A
Bolsa: Ebay
Colar: C&A
Óculos: Endossa Augusta
(e custou 10 reais, acreditem)


Espero que gostem! Beijo pra todo mundo e bom domingo.