17 de set. de 2013

Inspiração: Cabelo!


Hoje eu tava sem idéias sobre o quê postar aqui no blog, pedi ajuda no facebook/twitter e uma das sugestões que recebi foi a da Micaela pra que eu falasse sobre cabelos. Achei a dica ótima, afinal mulher adora fazer arte no cabelo, né? Eu sempre sonhei em ter cabelo colorido, mas como minha pele é escura e meu cabelo idem, nunca achei que podia ficar legal. Esse ano eu resolvi fazer luzes no estilo ombré depois de muito tempo pensando, e gostei bastante do resultado! Como cortei meu cabelo faz um tempo, a tintura nas pontas já saiu quase tudo, e faz uns dias que eu já estava pensando se pintava de novo ou se fazia algo diferente.
Outra coisa que eu acho lindo demais é: undercut e cabelo curto mega cacheadão. Meu medo do undercut é de (desculpe o termo), meu cabelo nascer todo cagado na raíz (pois faço química pra alisar) e levar anos pra ficar do mesmo tamanho que está agora. Já o curto cacheadão eu tenho coragem sim, só preciso encontrar um bom cabeleireiro que corte de um jeito legal e um babyliss pra deixar ele bem definido!
Bom, aproveitando a dica da Mica que tá afim de mudar o cabelo e eu também tô querendo dar aloka e fazer algo diferente, separei vários estilos de cabelos pra mostrar pra vocês. Se inspirem!




Ah se eu tivesse dinheiros pra manter um cabelão colorido! Não adianta gente, pra fazer uma aventura dessas TÊM que cuidar do cabelo. De nada serve um cabelo colorido estiloso se ele tá todo ressecado e cheio de pontas duplas, né? Eu não curto. Se fosse pra manter cabelo colorido eu ia ter que triplicar minha rotina de hidratação e isso não é barato. Fora que a coloração sai no banho e teria o investimento de manter a cor também... Ou seja: tem que planejar. 

Acredite quando eu digo que antes de qualquer ser humano saber o que é Ombré Hair, a minha blogueira favorita Rumi Neely já o usava. Mas quem me deixou com muita vontade mesmo de usar foi a Beyoncé, a negona mais loira que eu já vi na vida. Como eu tenho a pele escura quase como a dela, fiquei bem tentada à fazer também, mas obviamente me faltou coragem. Acho que o ombré é o único estilo de coloração que fica bem em qualquer tipo de cabelo e tom de pele.


Meu maior sonho do universo é ter cabelo curtinho e cacheado como na primeira foto. Mas como meu cabelo é completamente random, nem é liso e nem tem cachos, eu teria muito trabalho pra mantê-lo definido assim. Mas me aguardem que um dia eu chego lá!
Fora isso, acho cabelo curtinho um charme. A linda da blogueira Sarah Petruz
cortou desse jeitinho no começo do mês e ficou lindo! Pra quem quiser ver as fotos dela, é só clicar aqui.




Curtinhas e grandinhas: de qualquer jeito eu acho franja a coisa mais linda e já dá um visual super diferente! Uso franja desde 2005, entre idas e vindas. Hoje em dia eu amo meu cabelo com franja e já até comentei aqui com vocês como me sinto esquisita quando deixo ela presa. Até a fofa da Mari (@mariijjuana) entrou na onda e ela ficou a coisa mais linda! (elogio público pra ver se ela se anima e mantém a franjinha pq ficou lindo)


Um dos cabelos que eu morro de vontade de ter mas acho que eu ficaria muito nervosa por esperar o lado raspado crescer. Ok que tem aquela velha história de "relaxa, cabelo cresce!" e eu sei bem disso! Já tive cabelo no ombro, e hoje ele tá quase na bunda. Mas RASPAR, mesmo que seja um lado só... falta-me culhões. Teve até um look aqui no blog que choveu comentários me perguntando se eu havia feito o undercut e foi aí que o fogo de fazer só aumentou.


Nasci com a pele escura digna de ter um cabelão desses, mas não... nem a genética quis ir ao meu favor nessa vida. Acho lindo, maravilhoso, usaria fácil e imploro pra que as garotas que tenham o cabelo natural assim, não alisem. Meninas, valorizem  seus cachos, é tão bonito! A Rayza Nicácio (primeira foto) tem um blog dedicado especialmente pra cabelos cacheados, lá ela conta a experiência de como chegou nesse nível, dá dicas de produtos capilares e ainda ensina mil penteados diferentes! Além de linda a Ray é super simpática. Vale a pena assistir os vídeos dela mesmo quem não tenha um cabelo assim. 


Dava pra ter colocado muitas outras fotos mas achei que o post ia ficar um pouco cansativo. Mas pra quem tá precisando de mais inspirações pra mudar o visual, a dica é correr pro Pinterest! Só coisa linda. Aproveita e me segue lá!

Gostaram?
Beijo pra todo mundo e tenham uma ótima semana!


13 comentários:

  1. Awwwwwwww depois desse elogio no blog sou obrigada a manter né. Hahahha fofa, muito obrigada ♥ Essas fotos com meninas de franjinha estão lindas. Também amo cabelo cacheadão igual das ultimas fotos, inclusive curto bastante o blog da menina da primeira foto ^^
    Agora esse cabelo colorido aí é tudo photoshop :( num vale! hahaha E ombre é meu favorito de longe, vc ficou super bem, dá uma iluminada :D

    Beijo amiga, espero que vc esteja menos cansada da rotina com o trabalho.
    Te amo, te cuida.

    ResponderExcluir
  2. ai gente, ombré é meu favorito! Lindo demais, só não acho que combina comigo pq tenho o cabelo suuuper preto! hahaha
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Queria muuuiro ter o cabelo colorido porem o meu é mt fininho acho que não aguentaria a química :c
    Siga o blogFanpageBlog

    ResponderExcluir
  4. Quanta inspiração boa! Também acho lindo cabelos super cacheados ♥♥

    ResponderExcluir
  5. eu quero TANTO uma franja! tanto tanto. hahaha tô aqui enrolando pra ir cortar, mas depois de ver teu post decidi que dessa semana não passa!



    http://chardonnn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei conhecer teu blog Vanessa...
    Parabéns, já vou seguir e ser sua leitora =)
    Também sou adepta a franjinha e não me vejo sem ela (Perco minha identidade hehe)

    Beijos da Milla

    fotografaoflongskirt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa
    amei seu blog
    amo cabelo colorido e cacheados

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post e adorei o blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Confesso que: acho undercut muito tosco
    Desculpa
    To #sincera hoje

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  10. pensei seriamente em pintar as pontinhas do cabelo de rosa, mas como to numa fase deixando ele crescer de novo, acho melhor esperar! hahahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Já tive o cabelo de vários jeitos diferentes, do curtíssimo ao compridão, do castanho ao vermelho melancia... fases... hahaha
    Mas todos esses são maravilhosos e inspiradores. Tenho vontade de ter todos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Os coloridos, com franja (tipo a sua) e cacheados, são um amor! Já tive franja por muuuito tempo, mas agora vou deixar ela crescer. Minha franja ta armando, sabe? <3333
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
  13. AAhh Vanessa, sobre cabelos coloridos eu sou a pessoa mais suspeita do mundo pra falar!!! hahaaha ♥
    Devo admitir que o meu cabelo não chega nem perto desses daí do seu post, todos lindos e hidratados, masss... juro que estou lutando pra mantê-lo melhor possível, mesmo com recursos financeiros em crise.
    E franjas é outro vício. Já tentei largar, mas eu amo franjinhas e não deixo de ter de jeito nenhum haaha sempre volto a cortar.

    ResponderExcluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥