16 de out. de 2013

TOP 10: Livros legais que viraram filmes

TOP 10

Faz um tempão que pensei em fazer um post sobre meus filmes favoritos. Acontece que eu não sei de cabeça quais são os meus filmes favoritos e por isso tive que ficar uns bons dias por aí fazendo uma listinha. Daí que, o final disso, descobri que os meus filmes favoritos são... dos meus livros favoritos! Essa coincidência legal me deu vontade de fazer um "Top 5 livros legais que viraram filmes", mas acabei pedindo ajuda no facebook pra saber indicação de filmes nesse estilo pois tinha certeza que com a dica de vocês eu iria me lembrar de mais alguma coisa. E eis que trago aqui o resultado final da minha busca, com um TOP 10 livros legais que viraram filmes, lembrando que todos eles que eu já assisti, mas nem todos eu li o livro. Ah, e eu não vou falar muito sobre eles pro post não ficar extenso, ok?

1 - Fight Club

Fight Club é um dos filmes com maior índice de Frases Clichês, aponta estudo. Assisti faz uns anos e não entendi porcaria nenhuma, aí assisti de novo e me apaixonei. Inclusive fui uma das pessoas à usar as Frases Clichês do filme. Minha favorita? "You met me in a very strange time of my life".


2- Submarine

Não sou fã de filmes cult tipo daqueles que o cara fica andando por 10 minutos em silêncio e você não entende nada, sabe? Torci muito o nariz pra Submarine pensando que seria mais um nesse estilo, mas quando fiquei sabendo que a trilha sonora era interpretada pelo Alex gostoso lindo meu homem Turner, daí eu mudei de ideia imediatamente, por motivos óbvios. O filme é muito gostoso e eu super recomendo.


3 e 4- Tres metros sobre el cielo + Tengo ganas de ti

Eu e a minha amiga Lígia, quando não trabalhávamos e tínhamos tempo pra procrastinar, vivíamos dormindo uma na casa da outra toda sexta-feira depois de passar na feira  aqui do bairro, comer um pastel e comprar um filme pirata (sim, pirata, joguem as pedras). Aí como de costume pedimos a opinião do vendedor da barraquinha pra saber a novidade e ele deu o filme Tengo ganas de ti ("Sou louco por ti"). Achei brega, era em espanhol e dormi nos 5 primeiros minutos. Na outra semana a Lígia me ligou chorando dizendo que o filme era lindo, perfeito e eu tinha que assistir. Amei, chorei, quase morri sem ar com o Mario gostoso Casas e achei MUITO louco no final do filme ver uma cena que me levou à lembrar de um livro que vi na internet, o "Três metros sobre o céu". Pesquisei e sim, era o filme do livro! Aí assisti o "Três Metros sobre o céu" depois, que na verdade deveria ter sido o primeiro a assistir. Tengo ganas de ti é a continuação do livro 3MSC, escrito pelo italiano Frederico Moccia (que inclusive é autor do livro de romance mais lindo do mundo, "Desculpe se te chamo de amor".) 
Já falei mais sobre o filme e você pode ver nesse post aqui.


5 - The Great Gatsby

Assisti ao filme bem nas últimas semanas que estava no cinema, o que foi uma pena pois esqueci de levar meu óculos e acabei nem prestando atenção nos detalhes (sou míope, desculpem). Comprei o livro com a mesma capa do filme, odeio livros com capa de filme mas cara, por favor, é o Leonardo DiCaprio nela... Quem se importa? 


6- The Perks of being a Wallflower

Esse livro/filme é o campeão de Frases Clichés no mundo todo e ganha disparado de qualquer "A Culpa é das Estrelas", aponta estudo. É sério, teve até gente tatuando trechos, cara. Sendo bem sincera, eu não gostei muito desse filme e na verdade eu nem tava afim de assistir porque era tanta foto no Instagram com a capa do livro, tanta gente falando dele que eu comecei a pegar raiva e nem quis saber dele. Foi só na metade esse ano que eu resolvi assistir e assim, não mudou em nada a minha vida. Pelo contrário, fiquei até chocada de saber o que acontece com o garoto no final... tipo, cara... como assim... coitado.


7- Water for Elephants 


Eu não li o livro mas acho que nem preciso. O filme em si já achei bem completo, lindo, emocionante e eu acabei com todo preconceito contra o Robert Pathinson que existia dentro de mim. O cara é muito bom amor mesmo, achei o personagem dele sensível na medida certa, e não sensível viadinho como no Crepúsculo. Atenção, nada contra gays, mas acho que um personagem hétero deve se posicionar como tal.
Enfim, é lindo e eu assisti com a minha tia de 50 anos que ficou chorando do meu lado... #ai #tia



8- Where the Wild Things Are

Esse filme veio na minha vida num dia bem solitário mesmo, por isso ele acabou sendo pra mim algo muito especial. Não tem muito o que falar sobre, acho que ele se encaixa naquela coisa de "tem que ver pra entender", mas é inegável o quanto ele é fofo e muito tocante. 


9- Extremely loud & Incredible close

Acho que foi no final do ano passado que a Camila me emprestou uns livros e, me contando a história de um deles, percebi que já tinha visto algo assim antes. Aí me lembrei que já tinha assistido o filme antes e poxa, que filme. Que coisa linda, que emocionante, que bonito, que dó do garotinho. Não tive tempo pra ler o filme todo pois tive que viajar, fora que já tinha assistido o filme então fiquei sem paciência pra ler as partes que eu já lembrava. Mas acho que depois de relembrar o filme com esse post vou tentar a leitura de novo.


10- The Book Thief

Ok, o filme nem saiu ainda mas todo mundo já sabe que a gente vai se apaixonar por ele. Na verdade vamos odiar tanto que ele não sairá dos nossos corações. Me dá uma agonia quando eu olho pra essa Liesel toda limpinha e lembro daquele porão enorme que vi pelas fotos do filme, aí me dá uma raiva de pensar que eles podem ter cagado na história toda... Mas seja lá o que aconteça, Liesel e Max estarão sempre em nossos corações.



Gostaram da lista? Me contem dos livros e filmes favoritos de vocês!
E muito obrigada à todos que me ajudaram via Facebook e Twitter falando livros e filmes pra eu postar aqui. Optei por esses 10 pois eu já tinha assistido e eram realmente os meus favoritos.

Beijos e boa semana pra todo mundo!


15 comentários:

  1. Sobre 3 metros acima do céu e sou louco por você ... Achei brega, era em espanhol (me to \o) hahaha mas acabou sendo meus filmes preferidos (e olha que acho romance um pé no saco, mas é muito vida real a história então <333333 ) e Água para elefantes também é um dos meus preferidos e um dos poucos filmes que tem o mesmo padrão de perfeição que o livro ( o filme que matou meu preconceito pelo Robert TAMBÉM) haha. E Gatsby assisti achando que seria o filme da minha vida, pelo elenco e esse ar retrô mas Zzzzzz. Os outros não vi, nem li mas vai pra lista ♥

    ResponderExcluir
  2. AMEI o post, Vanessa! Já assisti a maioria dos filmes, mas nunca li nenhum desses livros. Comecei a ler A Menina que Roubava Livros, mas abandonei. De todos esses filmes acho que meu favorito é Onde Vivem os Monstros <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre prefiro ler os livros primeiros e logo em seguida assistir as adaptações para comparar diferenças, e os que eu já li e assisti que não criei repulsa (porque eu sempre pego raiva dos filmes depois de ler os livros por serem inacreditavelmente tão diferentes) foram As vantagens de ser invisível, é super estranho porque o livro é tão perfeito quanto o filme mesmo ambos sendo tão diferente, cada um deles me encantaram de uma forma, e eu me identifiquei muito com o Charlie, um dos meus filmes e livros preferidos. E outras adaptações que me conquistaram com certeza é A espera de um milagre, Jogos vorazes e espero que Em chamas não me decepcione hahah!!! Estou ansiosa para futuras adaptações kk Beijos

    ResponderExcluir
  6. Where the Wild Things Are é mesmo muito amor. Também sou fã do Submarine. Li o livro antes e achei que seria impossível adaptar todas aquelas nuances para o cinema, mas me apaixonei pelo filme também. Lembrei de outra adaptação que eu acho incrível: O Iluminado, do Stephen King dirigido pelo Stanley Kubrick.

    ResponderExcluir
  7. Ler os livros primeiros é muito melhor. E se eu te dissesse que tirando "A menina que roubava livros", nunca li nenhum desses, nem assisti? hahahah
    Mas me interessei pelo primeiro. Gosto de frases clichês <3
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa | Espaço dos leitores (envie fotos, looks, covers, makes, etc..

    ResponderExcluir
  8. Lista interessante, as vantagens de ser invisível eu já tinha assistido, o restante preciso ver!!!
    bjssss Van!

    ResponderExcluir
  9. Submarino e As Vantagens de Ser Invisível <3
    Faltou Um Dia, rum

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  10. Tenho vontade de assistir As vantagens de ser invisível..
    Ps: adoro seus looks!

    http://instagram.com/biatms

    ResponderExcluir
  11. Dessa lista, só assisti e li As Vantagens de Ser Invisível. Amo <3
    Sempre quis ver Fight Club e Submarine, parecem ser ótimos!

    ResponderExcluir
  12. Filmes muito bons! Óptimas sugestões, vou ver os que me faltam! :)

    SHE WALKS Blog

    ResponderExcluir
  13. 10 livros legais de Menininhas/gays que viraram filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei se você percebeu mas esse é um blog feminino, logo...

      Excluir
  14. Ola! Uma dica de livro maravilhoso e filme idem: Orgulho e Preconceito! Demais!

    ResponderExcluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥