30 de out. de 2013

Montando a necessaire na gringa

Necessaire

DSC00989

Mesmo que a gente esteja desprovida de bens financeiros pra viajar ao exterior, tem sempre aquela amiga gente boa que vai e acaba trazendo um monte de presentinho pra galera, né? Pois bem. Independente da situação em que você esteja nesse caso, antes de viajar (ou da amiga viajar) é sempre bom ter uma listinha de tudo que você tá afim de comprar. Isso facilita muito na hora de distribuir o seu dinheiro entre as coisas que você pretende fazer com ele.
Sobre maquiagem, eu começo dizendo que: KEEP CALM. Quem vai ao exterior pela primeira vez pode simplesmente surtar quando parar num Free Shop. Pra quem não sabe, o Free Shop ou Duty Free é um conjunto de lojas dentro do aeroporto que vendem produtos com redução ou isenção de impostos. Isso significa que aquele batom mara da MAC pode sair fácil fácil pela metade do preço que você pagaria na loja (eu disse que vocês poderiam surtar lá). Aí é aquela bagunça de sair pegando tudo que se vê pela frente, e isso provavelmente se repete em toda loja bacana do seu destino. 
Acontece que, depois de passar toda aquela emoção do momento, a gente chega em casa e percebe que comprou muita, mas muuuuuuuuita coisa desnecessária. Isso depois acaba sendo bem triste, já que fazendo a soma do que ainda tá na embalagem, do que você testou e deixou de lado, do que não gostou e deu pra alguém... enfim, tudo isso dá uma boa grana que poderia ser investido em outras coisas que, obviamente, você deixou de comprar.
Então pra facilitar a vida de vocês consumistas (seria esse um post pra mim mesma?) eu resolvi fazer uma lista de makes que valem a pena comprar no exterior. Lembre sempre: se você é uma pessoa que gosta de maquiagem básica, não sai comprando batom escuro, iluminador e glitter. Vai naquilo que você costuma usar sempre, pra não acabar se arrependendo depois. Se você é aloka das makes tipo eu, vai com calma, respira, pesquisa bastante antes da viagem o que tem de novidade rolando no exterior, faz uma lista daquilo que você realmente tá precisando ou do que realmente deseja ter e se controle pra não fugir muito disso na hora da compra.
Digo isso porque né, a gente sempre vê uma coisa ou outra que não tava na lista mas se apaixona e resolve comprar. Ok você fazer isso, é só tomar cuidado com os excessos.




Eu já comentei nesse post aqui que o principal na maquiagem é a base. É ela que vai dar uma uniformizada na pele, fazer a make durar e principalmente, durar o dia inteiro se preciso for! Essa é a hora de abrir a carteira sem dó - basta ter a certeza da sua cor e qual a finalidade da base. Por exemplo: pele oleosa pede uma base de cobertura matte, quem fica fora o dia inteiro investe em uma Pro Longwear, etc. 
Eu costumo comprar duas bases, uma de cobertura alta e uma de cobertura leve/média, assim não enjôo de usar a mesma (na primeira vez comprei a cobertura leve da NYC e na segunda foi da L'oreal). Mas só compro duas porque a minha cor de base é muito difícil de achar aqui no Brasil, então se você tem sua base preferida daqui, não precisa gastar com duas.
A minha ainda está cheia, mas como ela é cobertura alta eu pretendo comprar uma de cobertura leve pra usar no dia a dia e não pesar a make. Faço resenha pra vocês da que eu escolher, ok?







Uso o corretivo Pro Longwear há mais de 1 ano. No começo ele era ótimo pra mim, mas depois acho que acabei enjoando e já não sinto que ele faz o serviço como antes. Mas assim como a base, também acabei comprando dois corretivos, então sempre fico trocando pra não enjoar, ou pra dar outro efeito na make mesmo. Já vi muita beauty blogger dizendo que o Erase Paste da Benefit é ótimo. Caso vocês saibam de algum corretivo legal, deixem nos comentários pra que eu e mais meninas fiquem sabendo sobre ele! Acho que vai ser um dos itens que eu quero investir na viagem, então aceito sugestões.






Pode até parecer fútil dizer isso, mas eu indico sim comprar um blush de uma marca legal por motivos de: pigmentação e duração excelente. Mas só pra quem precisa ficar o dia inteiro fora de casa mesmo, caso contrário não acho necessário investir nele. É que quando eu comprei o meu, trabalhava em escritório o dia todo e saía direto pra ir pra faculdade a noite. Então sempre quando ia retocar a make no final do dia, de tudo que eu tinha passado só o blush é que estava realmente intacto. Até brincava dizendo que as coisas boas da vida deveriam durar igual ao meu blush da MAC. Mas compre uma cor natural que você possa usar todo dia sem enjoar! Eu tenho um coral (Peaches) e um rosinha (Pinch Me), e definitivamente acho que já está ótimo. O rosa eu tenho há 2 anos e ainda não chegou nem na metade da embalagem.






Se você é uma psicótica por batons igual a esta que vos escreve, pode colocar um de cada na sua cestinha! Vai com tudo, sem medo de ser feliz. Invista em batons duráveis, que não escorram e nem apaguem da boca facilmente. Eu tenho meus queridinhos nacionais, mas não abro mão de usar um batom "de marca" quando vou sair, porque sei que não vai ser preciso retocar o tempo todo. Triste realidade do povo brasileiro. O bom disso é que batom bom por lá (por exemplo, Sephora, Urban Decay e MAC) acaba saindo pelo preço de um nacional sem muita durabilidade. Eu tenho muitos batons, realmente sou sem noção com isso, mas o bom de ter bastante é que você pode variar todo dia! (aquelas que arranjam desculpinha pro vício, né)






Só vou colocar esse item aqui pra falar do Blot Powder, o pó facial mais incrível que você vai ouvir falar. Eu jurava que tinha feito resenha dele no blog, mas não... me perdoem. Enfim, ele é um pó translúcido (ou seja: não transfere cor pra sua pele) e tem a simples e brilhante função de tirar a oleosidade, e o efeito matte dura por horas! Se fosse só isso ok, mas ele ainda deixa a pele com uma textura aveludada que é inexplicável (podem perguntar pra qualquer pessoa que tenha provado dele, eu não estou exagerando). É um milagre de Deus tirado diretamente dos céus e colocado nessa embalagenzinha. Porém: é caro. Eu nunca, jamais, pagaria 90 reais num pó facial se fosse pra comprar por aqui. Esse eu ganhei de presente da avó do namorado, custou 23 euros, um pouco menos do que custaria aqui.






Pense bem: se você comprar o necessário mesmo, vai sobrar uma graninha que eu recomendo investir em "novidades". Porque né, moda e beauté sempre saem primeiro na gringa, então é legal ter um item ainda sem lançamento no Brasil pois aqui ele sairia mais caro, ou demoraria muito tempo pra chegar. Então depois de ter comprado tudo, busque por make baratinhas de marcas desconhecidas. Muitas vezes o produto barato deles equivale a um produto de preço razoável no Brasil, em termos de qualidade. Nessas minhas buscas eu sempre tive sorte, pois tudo que comprei eu amei e tenho usado bastante. Meu rímel (NYC) e meu bronzer (Miss Cop, na foto) favoritos eu achei numa dessas compras baratinhas. Dessa forma, caso volte a viajar, você já sabe que pode escolher mais produtos dessa marca e não vai gastar tanto.
Mas bronzer, iluminador, delineador e outras coisas, dependem do quanto você costuma usar por aqui. Caso contrário, opte pelos nacionais ou compre na gringa marcas baratas pra não gastar em algo que você pode não usar muito e aí acabar deixando dinheiro parado.


Pode até parecer bastante coisa, mas se você ainda não tem uma necessaire montada ou deseja investir em produtos legais, esses itens vão te salvar por um bom tempo! Tirando a base (que durou 1 ano) e o pó (que só ganhei há 7 meses), os outros itens ainda estão pela metade da embalagem (ou nem chegaram lá) há mais de 1 ano e meio. Ou seja: comprando tudo isso ou comprando só um item, vai ser um investimento que realmente valerá a pena pelo tempo que você vai poder usá-los. 


É isso!
Espero que tenham gostado e qualquer dúvida é só deixar nos comentários. Críticas e sugestões também são sempre bem vindas!

Beijos e boa semana pra todo mundo.



6 comentários:

  1. Ah, eu sempre aaaamo seus posts sobre maquiagem!
    E você me deixa com mais e mais vontade de montar uma necessaire com produtos importados! Pena que ainda não tenho $$condições$$ pra produtos ótimos como os seus ahahaa
    Mas um dia, quem sabe. Não vou perder a fé!
    Amei Van! Beijo <3

    ResponderExcluir
  2. o bom de ter sempre alguém que traz, é que lá é muito mais barato do que aqui.

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. faltou o rimel! que parece uma maravilha comprar lá fora, pois tem muito mais opção, e são muito mais baratos!

    ResponderExcluir
  4. Ahh, como eu queria ter uma amiga que fosse viajar pra fora do Brasil ):
    O post ficou ótimo, muito boas as dicas ♥

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Naty, faltou o rímel :c eu colocaria o Colossal da Maybelline, claro, hahaha! Adorei as dicas <3
    beijos ♥

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Você disse que tem sempre aquela amiga gente boa que traz presente da gringa pra gente
    Eu não tenho essa amiga gente boa
    Meus "amigos" que só me procuram pra pedir dinheiro
    Ai já desanimei

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥