8 de out. de 2013

Qual app? - O retorno

Já falei vária vezes aqui no blog que um dos posts mais visualizados é esse aqui sobre aplicativos de fotografia pra Android. Comentei sobre isso com uma amiga do Instagram que sempre me indica aplicativos legais, a Rita @repulsa, e acabei convidando ela pra postar aqui no blog pra mostrar todos os aplicativos de fotografia que ela gosta!
Então esse post é pra você, caro leitor, que chegou até aqui buscando no google por "app fotografia android". Obrigada. De nada. Seja bem vindo. Volte sempre.




Bom, depois de várias conversas que sempre se resumiam em apps de fotos no Android, e como contornar a falta de alguns que são exclusivos para iOS, a linda da Vanessa me convidou a fazer um post aqui com um apanhado dos apps de fotografia que eu mais gostava. Confesso que não é fácil escolher alguns. Minha pasta de fotografia beira os 30 apps. Eu sou do tipo aloka das fotos que tem uma câmera semi profissional perfeita em casa, mas que sempre fica parada, porque fotografar com o celular é muito mais fácil para tirar, editar e compartilhar as fotos.
A primeira coisa que levo em consideração ao comprar um celular novo é a câmera, exatamente por essa facilidade para compartilhar nas redes sociais com efeitos fáceis de fazer, sem precisar ficar no Photoshop, Lightroom, ou o que for.  Sou fã do Afterlight e do Vsco cam, que na verdade eu nem conhecia, a Vanessa que apresentou. Mas como não tem ainda pra android (o vsco tá vindo aí, pra mais detalhes clique aqui), a gente vai se virando nas misturas.

Então, sem mais enrolação, vamos aos apps para Android!
(clique no título pra ir direto no aplicativo no site da playstore)


O melhor app sem sombra de dúvidas. Ele é completamente manual, e isso é bem bacana, porque dá pra misturar efeitos, texturas e sobrepor objetos e textos. O que pode fazer algumas pessoas terem preguiça, é que ele tem muita customização, e  no começo a gente fica meio perdido com tanta coisa legal. Mas pra mim ainda não tem nenhum melhor. Consigo reproduzir nele efeitos tão legais e bonitos quanto os do Vsco e do Afterlight.




Era o meu app preferido até encontrar o Pixrl Express. Ele não tem muita opção de customização mas tem vários efeitos legais. Uso ele mais por causa do efeito ‘clean’, que dá um contraste bacana, e a foto fica bem similar a de uma câmera profissional. Normalmente eu passo as fotos tiradas em ambiente interno por esse efeito antes de usar outro editor de fotos.
Além disso, ele tem a opção de colocar stickers, que você pode comprar pacotes, caso não fique satisfeito apenas com os coelhinhos fofinhos que o app disponibiliza. Dá pra fazer várias fotos bacanas com eles.



Esse é um app que me acompanha desde o primeiro android que tive. Ele simula o efeito de câmeras analógicas, como  efeitos como The Bärbl, Pinhole, Polaroid, etc. Ele só não está no topo da minha lista porque desde que eu uso ele, já faz uns 4 anos, teve apenas 1 atualização acrescentando uma câmera. Acho a ideia do app muito bacana, e poderia ter mais efeitos, nem que fosse na versão pro.
O que eu acho legal nele também é que ele tem uma galeria própria, onde as fotos tiradas ficam penduradas no varal, como se acabassem de ter sido reveladas. Ele também simula o som do shutter das câmaras originais. Ele é todo automático, não tem nenhuma opção de customização.



Quem não gosta de bokeh pra alegrar as fotos, né? Esse app cria o efeito em qualquer foto, com várias opções diferentes, entre corações, luzes e estrelas, discretos ou chamativos. Ainda tem a opção de escurecer ou clarear as fotos. Eu sempre uso ele pra criar fotos divertidas, pois tem opções de bokeh que nunca vi em outros apps. Até pouco tempo não tinha para Android, nem acreditei quando achei na play store.



O funcionamento deste app é bem simples. Sabe aquela foto que você tirou, mas que queria postar ela inteira e não pode porque as fotos do instagram são quadradas? Pois é, o que esse app faz é colocar bordas na foto, de forma a encaixar no padrão do instagram.



Aquele app que tá todo mundo cansado de elogiar. Ele é lindo, perfeito, tem efeitos legais, tem leaks bacanas pra colocar em foto, e curtindo a página no app do facebook, o app ainda libera mais alguns efeitos bônus. Assim como o Vsco, ele é responsável por aquelas fotos com o brilho alto, e com formas geométricas no contorno.  Tem como controlar o brilho, saturação, cortar a foto, etc. Gosto muito dele, assim como do Vsco. Atualmente, no iPad tenho apenas ele, o Vsco e o Pixrl.
ATENÇÃO: Na play store existe um app chamado Afterlight, mas ele não funciona, e nem é oficial.



Os efeitos desse app tem a mágica de deixar a gente bonita até  se tivéssemos com cara de quem acordou agora. Ele é simples, tem como comprar pacotes de efeitos, e tem vários efeitos prontos gratuitos. Eu não sei como não conhecia esse app antes da Vanessa me apresentar, ele é simplesmente demais. Ele dá um efeito de foto antiga, mas ao mesmo tempo parecendo profissional.  (Apesar de que, parece que o afterlight faz mais sucesso que ele).  

  

O queridinho. Serve pra fazer todas aquelas molduras que o afterlight faz, porém no android. Ele tem uma opção pra comprar novas molduras, mas não vi necessidade. As melhores são gratuitas. Ele é simples de usar, e pode ser usado tanto com fotos da galeria ou com fotos tiradas por ele.



Ele serve basicamente pra desfocar manualmente o fundo das fotos, criando um efeito de ‘macro’ nas fotos. Acho muito legal pra dar destaque a uma parte da foto. O melhor mesmo é que, diferente dos outros apps que tem a opção de desfoque, você mesmo escolhe livremente a área.




Ele cria quadrinhos, e te dá a opção de editar uma foto apenas, ou criar a história. Ele é muito divertido, principalmente pra criar histórias com fotos dos amigos. Salva em alta resolução, e os quadrinhos ficam ótimos impressos.



Espero que vocês tirem bom proveito! Qualquer dúvida sobre os aplicativos, podem deixar nos comentários que eu ou a Rita vamos responder. 

Beijos e boa semana!

6 comentários:

  1. ja quero baixar tudo ahahahahaha
    acabei de finalmente comprar um celular bom na minha vida e to querendo baixar zilhoes de aplicativos legais! :)
    adorei esses!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, ajudou muito com alguns apps que eu tava na duvida, mas tu podia fazer mais um update nesse post colocando o pics art (que tem mais opções de molduras do que o shape'd) e o giddylizer, que são sempre muito perguntados.

    ResponderExcluir
  3. A @vscocam chegou sim no android!!! Experimente você também, no Play Store, isso mesmo em qualquer android com espaço suficiente para um bom editor.. vejam lá.

    ResponderExcluir
  4. Qual APP de fotos que deixa o contorno do corpo da pessoa branco?

    ResponderExcluir
  5. when finally you get the best shot and want to upload it, you need it to be perfect as well. Unfortunately, built-in image-manipulation tools in many social media apps are quite restrictive, preventing you from uploading better quality image. Instasize Online

    ResponderExcluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥