11 de fev. de 2014

Euskadi Road Trip #2: Biarritz, França

Vocês sabem qual é o blog mais abandonado do planeta? Uma dica: começa com "around" a termina com "vanessa" heheheheheh ai como eu sou engraçada né. Não. Ok.
Então, eu estava vendo as fotos da viagem e ai, que saudade! Faltam poucos posts pra mostrar o que eu gostaria pra vocês, fazendo de forma cronológica seria o País Basco Francês (Biarritz e St. Jean de Luz), dois bairros legais de Bilbao e a minha tão amada Barcelona.


DSCF0925

Uma das cidades mais famosas do "Pays Basque Français" é sem dúvidas Biarritz, também conhecida como "a capital européia do surf". No verão as praias são lotadas -imagine Santos em dia de feriado prolongado, mas nesse caso lotadas de surfistas europeus loiros de olhos azuis ou verdes (hahahahah ai desculpem não pude evitar). Uma pena que dessa vez era inverno e fazia um dia super nublado e frio, mas com alguns loucos surfando mesmo assim.

DSCF0937
DSCF0940
eu e minha estranha obsessão por placas. jamais entenderemos. 

DSCF0935
Galerias Lafaiette: o que era um armarinho de 70m² virou o maior e principal "shopping" da França

DSCF0914DSCF0909


As opções que Biarritz te oferece num domingo de inverno são bem poucas: caminhar pela praia e depois dar uma volta no centro da cidade, cheia de lojinhas fofas com itens artesanais - principalmente sabonetes! 

DSCF0946 DSCF0951 DSCF0955
#chatiada porque os sabonetes que eu comprei quebraram todos na mala

Biarritz era uma cidadezinha pequena e comum do interior da França até o poeta Victor Hugo descobrí-la e se apaixonar por ela - inclusive o Hotel du Palais, um hotel enorme e chiquérrimo na beira da praia, virou moradia do Rei Eduardo VII da Inglaterra! Desde então ela passou a ser mais valorizada e hoje recebe muitos turistas do mundo inteiro.
Assim como muitos lugares europeus ela também tem os seus estabelecimentos históricos, como uma confeitaria chamada Miremont Patisserie, fundada em 1872 e famosa por conquistar o paladar de vários Reis e Rainhas.


DSCF0941

DSCF0962
-moço com licença mas é que a sua moto tá estragando a minha foto, dá pra tirar daí?


DSCF0973
DSCF0983DSCF0918

minha segunda família 

e lá ao fundo o Hotel du Palais que eu falei antes


IMG_20140126_122117

adeus paparazzi

IMG_20140126_122318 DSCF0982
na praia com duas leggings e três suéters hmmm que delícia friozinho gostoso (sdds)


Nossa ida à Biarritz foi bem rápida, mas deu pra passear novamente por alguns lugares legais. Ficamos a manhã por lá e logo depois partimos pra Saint Jean de Luz, que eu mostro um pouquinho num próximo post :)
Ah! e vocês podem ver um pouco da cidade no verão nesse post aqui.

♥ ♥ 

Espero que tenham gostado das fotos e do post! Ainda tô um pouco sem jeito pra escrever mas prometo que logo eu pego o ritmo.
Beijos e ótima semana pra todo mundo!


4 comentários:

  1. Ain, as fotos estão maravilhosas *-*! A loja da Hermes exalando elegância, muito lindinhas as fotos das lojinhas de sabonete, muita raiva daquela moto (!!) e aquela ~coisa/mirante/seilá~ linda e maraviluóóóósa no meio do mar?? Hahaha.
    Amei, amei, amei!
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  2. Ai que fotos lindas <3 Dá uma vontade de arrumar as malas e ir viajar. Ansiosa pelos próximos posts!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Como lidar com tantas fotos maravilhosas?? ♡
    Eu também gosto muito de fotografar placas! São tão charmosas hihi

    ResponderExcluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥