12 de jan. de 2014

Cortei!

IMG_20140109_141357
Bú!

Apesar de ser narrado meu medo no twitter, muita gente ainda não sabia e levou o maior susto quando me viu de cabelo curtinho no instagram! Fiquei muito feliz pelos comentários, muita gente gostou e muita gente assim como eu, ainda tá desacreditada (tipo a minha mãe que pensou que era brincadeira mas quando viu a foto ameaçou não me deixar entrar em casa até o meu cabelo não crescer). O fato é que eu tinha esse desejo de ter cabelo curto há muito tempo, mas vou confessar aqui pra vocês o porquê de nunca ter cortado antes. (Se preparem pois o texto é gigante)


2014-01-09 02.03.05 1


Sempre tive cabelão grande e lembro de que quando eu era bem criança, meu pai adorava cuidar e pentear o meu cabelo. Cresci e o máximo que passei a tesoura foi só depois dos 19, quando deixei ele na altura do ombro na frente e maior atrás.
No começo do ano passado eu vi na internet a foto de uma modelo negra muito gata com o cabelo curtinho e todo cacheado. "Um dia eu vou ter o cabelo assim", pensei. Mas depois que fiz o blog e passei a postar fotos minhas, vivia recebendo elogios pelo meu cabelo e isso foi tirando um pouco a vontade de cortar. Na verdade,  acho que foi me tirando a confiança de que eu pudesse me achar bonita sem meu cabelo (e sem todos os elogios que vinham com ele). 
Não vou dar uma de escrota e ser hipócrita dizendo que não me importa o que os outros pensem. Isso só é válido pra mim até certo ponto - a opinião de quem eu gosto vale e muito, sendo ela positiva ou negativa. Mas eu estava na minha zona de conforto, com o cabelo de sempre e mais bem cuidado do que nunca (inclusive já fiz vários posts de cuidados capilares, pois sempre me perguntavam o que eu fazia pra deixar o cabelo "daquele jeito"). Quem iria pensar em perder isso tudo?
Mas eis que no começo do ano eu ligo a tv e me aparece a atriz Sophie Charlotte em sua primeira cena do primeiro capítulo da novela Sangue Bom e aquela mulher tava maravilhosa demais com o cabelo curtinho, meu coração na hora bateu mais forte dando aloka como se dissesse "olha aí, eu preciso disso pra viver!!!". Mas eu não tinha coragem, e sempre que comentava sobre o assunto com a minha mãe ou alguma amiga elas diziam que não, que eu tava louca, que meu cabelo era lindo e eu não podia cortar. Então tá, né... 
Bom, tempos depois, no finalzinho do ano, eu estava no centro da cidade com a minha amiga Lígia e ela queria cortar também, entramos no salão e pensei que ela só iria aparar as pontas, afinal nos conhecemos há mais de 10 anos e não lembro dela com o cabelo mais curto que o meu em nenhum momento. Minutos depois lá estava a minha melhor amiga de corte chanel. E ela ficou mais linda ainda! Isso foi uma afronta contra a minha auto-estima. Aquela invejinha branca típica de melhor amiga me bateu forte e eu precisava realizar o meu desejo também. Fiquei uns 3 meses namorando fotos de cabelos curtos na internet, mas só decidi quando cheguei aqui na Espanha. 
Todo mundo aqui tem o cabelo bem moderninho, alguns são bem mais exóticos. Tem até senhora de 60 anos com o cabelo laranja todo repicado! Por isso eu já tinha em mente que, se fosse realmente cortar, seria aqui e não no Brasil. Esperei passar as festas de natal/ano novo/reis magos e marquei com a cabeleireira da minha sogra, que já me atendeu outras vezes pra repicar/cortar as pontas e eu tinha amado. 
Ouvir aquele barulhinho da tesoura foi assustador, quase chorei quando vi um rabo de cavalo enorme da mão dela, e zero cabelo em mim! Fiquei me olhando no espelho um tempão, cheguei em casa e ainda não tinha acreditado no que tinha feito. Eu fiquei num misto de amor e ódio, me arrependi, xinguei, depois fiquei olhando mais, e fui aprendendo aos poucos a gostar do meu novo cabelo. Ainda estou estranhando muito, mas depois de 2 dias eu posso dizer com certeza: estou muito feliz com o resultado.
Depois de demorar tanto tempo pra cortar, fiquei pensando em quanta coisa a gente deixa de fazer nessa vida por causa do medo, da vergonha, de se importar demais com os outros, se não confiar em nós mesmos... Seja com cabelão, com cabelinho, sem cabelo... o que importa é realizar os nossos sonhos e se sentir feliz consigo mesma! É clichê, mas faz toda diferença na nossa vida. 


2014-01-09 07.37.38 1



Um beijo pra todas as garotas de cabelo curtinho que eu conheço (especialmente pra Lígia, pra Camila Ribas e pra Sarah Petruz). Agora eu faço parte do time de vocês! 



Beijos e boa semana pra todo mundo.


29 comentários:

  1. HAHAHAHAHA ri demais do 'a minha mãe que pensou que era brincadeira mas quando viu a foto ameaçou não me deixar entrar em casa até o meu cabelo não crescer' kkk Invejando sua coragem ! Tá linda ♥

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você teve coragem pq ó, ficou linda! Sou apaixonada por cabelo curto e tive grande parte da minha vida mas agora estou tentando deixar crescer, pelo menos uma vez hahaha beijos!

    http://www.lovetriangle.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente amiga, deixamos de fazer muitas coisas por medo do que as pessos vão pensar. E ja te digo, prepare-se para alguns comentarios idiotas. Esses dias fui na farmacia e um cara olhou pra mim e perguntou: Vc não vai mais deixar seu cabelo crescer não? Ta tão feio assim? Eu perguntei.... Ele disse: Ah preferia quando era comprido. Acredita q eu me deixei afetar por esse comentario idiota? Depois me olhei no espelho e pensei: Dane-se o que ele pensa... Eu gosto do meu cabelo assim e pronto. Rs

    ResponderExcluir
  4. Realmente amiga, deixamos de fazer muitas coisas por medo do que as pessos vão pensar. E ja te digo, prepare-se para alguns comentarios idiotas. Esses dias fui na farmacia e um cara olhou pra mim e perguntou: Vc não vai mais deixar seu cabelo crescer não? Ta tão feio assim? Eu perguntei.... Ele disse: Ah preferia quando era comprido. Acredita q eu me deixei afetar por esse comentario idiota? Depois me olhei no espelho e pensei: Dane-se o que ele pensa... Eu gosto do meu cabelo assim e pronto. Rs

    ResponderExcluir
  5. O meu estava enorme, antes de voltar das férias de julho cortei bemmmm curto, antes dos ombros kjsopsjspojsaojs agora ele tá maiorzinho, porém pronto pra ser cortado novamente... Está lindo, eu tenho um enorme amor por cabelos curtos <33 (enfrentei meu medo numa louca que deu em mim)

    ResponderExcluir
  6. Menina, você é uma pessoa inspiradora ♥ Seu cabelo ficou ainda mais maravilhoso assim!!! Amei o post, o textinho, as fotos...tudo!
    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  7. que história! comigo sempre foi o contrário: minha mãe sempre tosou meu cabelo, passei a infância toda de cabelin curtin.. só tive o prazer das madeixas longas só aos 15 anos! e com 22 resolvi cortar bem curtinho, agora já tem 1 ano que não cortei mais e ele tá médio!
    o bom dos cabelos curtos é a economia com produtos e acho que fica uma coisa meio hipster, sabe? esbanja mais estilo!!

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto as fotos no Insta mais o combo do dilema no Twitter, mas ai Van, cê fez o certo, ficou tão ♥
    Posso te falar uma coisa, assim? kk Tu ficou mulherão de cabelo curto gata
    E eu, cortei o meu no ombro no marra porque as pontas tavam horriveissss, mas ai cortaram franja junto e eu fico prendendo ela porque meu rosto é redondo e cara, com franja minhas bochechas chegam primeiro que eu nos lugares SKOAKSOAJSOAJSOA

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  9. Ainnnn ficou linda! Também cortei cabelo curtinho esses dias (acho que foi até no msm dia) e é um desapego tremendo rs mas parece que todo mundo gostou (ou todo mundo mentiu pra mim) hahahaha amei seu corteeee! linda <3

    ResponderExcluir
  10. Aii, você ficou tão linda!!
    Eu também tinha o cabelo enoooorme, aí decidi cortar curtinho. Amei o resultado! E me surpreendi porque é muito mais fácil pra cuidar de cabelos assim.
    Agora mudei de novo: cortei franjinha. Está bem difícil de me acostumar, mas com o tempo consigo hahah
    Beijos!
    http://welcomeapril2.wordpress.com ♡

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente amei teu novo corte de cabelo. Quando vi no twitter que tu ias cortar fiquei chocada, pq teu cabelo era enorme e super lindo (continua sendo), mas vendo como ficou só tenho que dizer que a cabeleireira fez um maravilhoso trabalho, que tu combinou bastante com esse corte, e que eu fiquei com vontade de cortar meu cabelo curtinho também hahahaha
    Beijos Van!

    ResponderExcluir
  12. Ficou linda! Amo transformações. Seu cabelo tá natural nas fotos? Que divo!

    ResponderExcluir
  13. Vanessa, descobri seu blog em meados de novembro de 2013 e adorei porque já tava cansada dos mesmos e você faz postagens muito boas. Além do que dá pra ver pelas suas palavras que você é um garota bacana e muito engraçada. Fiquei feliz por você quando vi sua foto de cabelo curto, sinceramente, eu achava seu cabelo lindo e não imaginava que ele poderia ficar mais lindo ainda. Seu corte ficou um arraso, moderno e fofo em boas medidas. Não se arrependa, você fez uma ótima escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já tem mais de um mês seu comentário, espero muito que vc volte aqui e leia minha resposta! rs
      me perdoe pela demora tbm, mas é que com essa viagem eu nem entrava muito na internet lá e voltei fazem 2 semanas,a gora tô botando tudo em ordem!
      Mas então, POXA VIDA AI QUE LINDO SEU COMENTÁRIO!!!!!! huahauhau eu fico muito feliz mesmo que vc goste do blog, eu faço o possível pra deixá-lo da forma mais pessoal possivel pra cair fora de qualquer 'estilo' que já tenha por aí. Muito obrigada pelos elogios todos!
      Eu amava meu cabelo e as vezes até me achava com ele hauhauhauhau (sério) mas tava tomando uma dimensão mto grande e tipo eu não me sentia mais ngm se ele não tava bom, sabe? precisei colocar "eu mesma" em primeiro lugar, depois o cabelo! rs
      No começo eu estranhei bastante e as vezes vejo umas fotos minhas antigas e fico tipo 'pqp que louca', mas depois olho no espelho e lembro da praticidade que é deixar ele assim... não me arrependo! hahaha
      beijoooooossssss volte sempre! <3

      Excluir
  14. Seu cabelo está lindooooo!!! Sou suspeita pq amo cabelo curto, mas tá muito lindo mesmo!! <3

    http://amandainacio.com/

    ResponderExcluir
  15. Vanessa, seu cabelo ficou liiiiindo! Amei, sério, muito sério!
    Eu acho lindo cabelos curtinhos e sempre fui doida para cortar meu cabelo bem curtinho, mas nunca tive coragem.
    O máximo que já cortei foi um pouco acima dos ombros e ele sempre cresce muito rápido (bom né?).
    Meu namorado não quer que eu corte e nem minha mãe e isso me desanima, pois como você disse, a opinião de quem a gente
    gosta conta e muito. Mas eu sou louquinha por mudança e como o cabelo é a única coisa que posso mudar a vontade,
    sempre que posso dou um corte diferente. Já fui morena, loira e agora estou ruiva (querendo voltar a ser morena). A um mês resolvi cortar franja, adorei de início, mas agora estou arrependida e ansiosa para que ele cresça (tenho certeza que corto de novo =/ rsrs) e por falar em franja, adoro o estilo da sua, chamam de 'francesa', né? Acho que sim.
    Enfim, você continua linda, menina! E mudar é preciso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. ce tá muito linda, eu AMEI!!! <333
    combinou muito contigo esse repicado, olhei pela primeira vez e falei: gente, é a cara dela! ahahaha

    ResponderExcluir
  17. Que legal!! eu to querendo cortar o meu daqui a um tempo, já q alisei ele total tô pensando fazer de tudo antes dele voltar aos cachos! rsrsr
    BJS!

    ResponderExcluir
  18. Estou doida pra cortar o meu cabelo, mas tenho medo D:
    Admiro sua coragem! Vc ficou lindona, Van!
    :*

    ResponderExcluir
  19. Sei como é o sentimento. Eu tinha um cabelo enorme, tipo na bunda, ai eu cortei na orelha e to amando viver de cabelo curto. Você ficou linda, sério. Aliás, vim dizer que coloquei o link do seu blog no meu blogroll http://prefirobsides.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ficou linda com o cabelo curtinho!
    Me identifiquei com sua historia. Eu já tive cabelo beeem curto há um tempo atrás, eu amava, mas acabei enjoando e deixei crescer. Aí todo mundo começou a achar meu cabelo lindo (e eu morrendo de vontade de cortar joãozinho) e eu comecei a me apegar. Demorei mais de um ano pra finalmente tomar coragem e cortar. Estou amando e em breve quero matar a vontade de ter ele joãozinho!

    =*

    ResponderExcluir
  21. LINDONA! Meu cabelo sempre foi bem comprido, cortei no ano passado quase pelo ombro e todos ficaram "Eloísa, pq tu fez isso?" "tu é louca" e etc, eu amei e está super grande de novo que já quero cortar! O seu ficou lindo!

    ResponderExcluir
  22. Eu já disse que você está maravilhosa? Ai mulher, como consegue? Ao contrário de você, eu sempre tive cabelo curto, nunca tive cabelão, o máximo foi um pouquinho abaixo do ombro... Agora que estou com a meta de deixá-lo beeeeem grande para eu poder brincar um pouquinho hauhauahua, e olhe só, nem cresceu e já estou querendo cortar chanel novamente :(((, morro de amores por cabelos curtos, mas vou arriscar e ver como que eu vou ficar, não me imagino cabeluda... mas vamos ver né?! Enfim, estou apaixonadíssima pelo seu visual novo <3

    ResponderExcluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥