17 de jan. de 2014

Bilbao Tour #1: Museu Guggenheim

Pra quem acompanha meu "diário de viagem" em tempo real no instagram, viu que na segunda-feira eu e o Eder fomos passear por volta do museu Guggenheim. Fazia um dia super lindo de sol, mas que durou pouquíssimas horas depois que a gente chegou já que o inverno aqui faz com que o dia escureça super cedo (lá pelas 5 da tarde já não tem mais luz). 

DSCF0732

O Museu Guggenheim Bilbao faz parte da Fundação Solomon R. Guggenheim, que é a mantenedora dos 5 Guggenheim espalhados pelo mundo: Nova Iorque, Veneza, Berlim, Las Vegas e Bilbao. Eles são famosos tanto pelas suas fachadas como pelas exibições de artes Moderna e Pós Moderna. Não sou muito fã de visitar museus, então como já conheci o de Bilbao por dentro em 2011 eu não fiz questão de ir dessa vez, mas adoro passear pelos arredores. É incrível como essa arquitetura dele te faz sentir uma formiguinha: a parte mais alta tem 50 metros de altura!
O Guggenheim daqui foi desenhado pelo Frank Gehry, que também é o cara da vinícola que conheci logo que cheguei na cidade (e que fiquei de postar as fotos mas sempre esqueço, desculpem).

DSCF0726
DSCF0749
DSCF0752
Skater skirt: Bershka
Suéter: Stradivarius (20120
Oxfords: Primark (2011)
Óculos: Marisa (foi presente da Camila)
e a bolsa é a de sempre do ebay 


DSCF0686

Na parte externa do museu tem o famoso "Puppy", criado pelo artista Jeff Koons e que é uma escultura do cachorro West Higland Terrier (que eu não sei se tem tradução desse nome pro portugês) toda feita de flores! Eu esqueci de tirar mais fotos do Puppy, mas vocês podem dar um google que vai ter muita foto bonita dele. 


DSCF0770__ DSCF0762

Essa aranha bizarra de dez metros de altura, chamada Mamá, alguns de vocês já devem conhecer: é da artista Louise Bourgeois e está em várias cidades do mundo, entre elas São Paulo! Sim, é mesma artista da famosa "Aranha do Masp", que fica no Parque do Ibirapuera.


DSCF0755
Nessa panorâmica que não deu muito certo, dá pra se ter uma idéia da dimensão do Guggenheim. Clique na foto pra ampliar!

DSCF0708
Nosso almoço/pseudo-picnic

DSCF0735
Eu quase do tamanho do poste 

DSCF0787
Ponte Zubizuri, que em basco significa Ponte Branca (oh really?)

Logo que terminamos o passeio pelo Guggenheim começou a escurecer um pouco e a esfriar MUITO! Mas como estava muito cedo ainda, resolvemos ir até um shopping que tem por perto ("resolvemos" significa que eu queria muito ir no shopping pra ver as lojas e fiz chantagem emocional pra conseguir isso). 


DSCF0808 DSCF0798 DSCF0801
DSCF0809
DSCF0803

O caminho que fizemos até o shopping era a coisa mais linda. Na verdade, qualquer caminho que você faz aqui em Bilbao é lindo. Todas as ruas tem prédios antigos muito bem conservados, lindos demais! Eu queria muito poder viver num lugar assim em que as pessoas preservassem o que tem: ruas limpas, muros sem pichações, prédios antigos intactos, flores por todo lado... estar aqui é realmente um sonho. E ao lado do Eder tudo se torna melhor ainda. (ok parei de ser brega)


♥ ♥ 

Obrigada à todo mundo que tem me acompanhado nessa viagem pelas ~redes sociais~, espero que estejam gostando dos posts sobre isso! Em breve sai mais um de make. 

Beijo e bom final de semana!

12 comentários:

  1. Sou doida pra ir nesse museu!! Vi num filme uma vez e nunca mais esqueci! Haha. Amei as fotos, continue postando, Van! Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  2. Ain, comentei da conta errada. Ali em cima sou eu, ok? UHAUAHUAHUAH

    ResponderExcluir
  3. que lugar lindo! Adorei as fotos e seu look ta incrível <3

    ResponderExcluir
  4. Oh, meu Deus! Esse lugar é maravilhoso <3
    Adorei a aranha gigante hahaha

    ResponderExcluir
  5. Vanessa, que lugar lindo *o* As fotos estão maravilhosas. Porque gente linda e magra fica ainda mais linda e magra no frio? Que invejinha da tua beleza <3 ps. tenho um óculos igual a esse teu, mas é amarelo em cima! haha
    Beijos, Bruna S.

    ResponderExcluir
  6. Que lugar lindo nossa. Amei ♥
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. que lugar maravilhoso, to encantada por essas ruas!!! a fachada do museu deve ser algo muito legal de olhar, e, cara, to impressionada com essa aranha!! como ela fica assim nessas patinhas tao finas?! kkkkkkk

    beijos
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. que fucking lugar lindo! Adorei as fotos! Na hora que vi esse aranhão gigante logo lembrei da que tem no Ibirapuera, bem bizarro né? hahahah Não sabia que tinha um museu desse em Las Vegas, perdi a oportunidade de visitar ): Adorei seu look e invejei suas pernocas finas, ta linda! <3

    http://www.lovetriangle.com.br

    ResponderExcluir
  9. O tipo de lugar muuuuito mais interessante do que o castelo das princesas e o Mickey.
    Amei.
    Beijos, Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APENAS O MELHOR COMENTÁRIO, LU! huahuahuahauhauhaua
      obrigada <333333333

      Excluir
  10. E tem como não estar gostando de suas fotos? Deve ser um sonho mesmo estar ai!

    ResponderExcluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥