24 de dez. de 2013

Férias! + Primeiros dias em Bilbao

E maaais uma vez essa sou eu deixando o blog abandonado! Mas sem dúvidas é pelo melhor motivo de todos, e acho que até vocês me compreendem. Finalmente estou em Bilbao passando uma temporada com o meu namorado, que mora longe e não nos víamos a muito tempo. A ultima semana que antecedeu a viagem foi bem corrida porque e sou bem o tipo de pessoa que deixa tudo pra fazer de última hora!
Eu estava muuuito ansiosa no avião, mas as
sim que cheguei no aeroporto e senti aquele "cheiro de Bilbao" (a cidade tem um cheiro muito específico que eu não consigo explicar haha) eu já abri o maior sorriso por saber que finalmente estava aqui! O Eder foi me receber no aeroporto, o que pra mim foi uma surpresa muito linda pois tínhamos combinado que a mãe dele me buscaria já que naquele horário (meio dia) ele estaria no trabalho.
Como eu estava a "apenas" 3 horas de diferença do horário daqui não senti muito o efeito jatlag, mas por não ter dormido uns 3 dias antes da viagem, resolvemos ficar quarta e quinta em casa descansando. Sexta-feira fomos almoçar com uma amiga nossa, a Tati, no Fresco, que pra mim é o restaurante mais legal da cidade! Aproveitamos pra passear por toda a Gran Vía, principal avenida de Bilbao.
No sábado fomos pra Fiesta de Santo Tomás, parece que a cidade inteira foi pras ruas do centro festejar, estava lotado! Essa festa reúne várias barraquinhas de produtores artesanais (cerveja, doces, grãos, etc) e também vendem o Talo, comida tradicional da festa, que é tipo uma massa de wrap com "chorizo" dentro (uma linguiça típica daqui).
Pela primeira vez eu venho nessa época do ano, então foi totalmente diferente ver o efeito do inverno por aqui! Tá tudo muito marrom, parece que pintaram a cidade com efeito vintage de photoshop HAHAHA fora que o frio é uma coisa absurda! O termômetro marca 15 mas pra mim que vivo numa cidade que faz 35 graus o dia inteiro, a sensação térmica parece estar sempre mais baixa... mas de qualquer forma eu amo esse lugar e além de estar aqui ainda estar perto do meu namorado é uma sensação indescritível.


Acreditem, isso pode ser de uma única pessoa. Bascos sendo bascos: beber, beber e jamais cair

No sábado eu tive que comprar um casaco desses de iglu (esse aí da ultima foto) porque os meus tavam virando piada já, não me esquentavam em nada! Fui na Primark já que é o lugar mais barato, daí aproveitei pra comprar luvas e touca, e o Eder escolheu essa touca de ursinho que tem feito todo mundo na rua olhar pra mim mas eu não abro mão de usá-la de jeito nenhum pois ela é muito fofa! haha
Logo depois da festa de Santo Tomás, o Gorka e a Magali (irmão do Eder e a namorada dele) chegaram da França pra passarem uns dias aqui. Domingo ficamos o dia inteiro fora, visitamos uma vinícola e um castelo, foi um passeio lindo! Conto tudo no próximo post. 

Ah e não se preocupem, não vou ser chata e ficar falando apenas da viagem, ok? Os posts de inspirações, reviews de make e etc vão aparecer normalmente, mas como muita gente me perguntou como foram os primeiros dias da viagem, eu resolvi escrever tudo por aqui. Pra quem quiser ver mais fotos, é só me seguir no instagram @aroundvanessa
E quem quiser saber um pouco mais sobre o País Basco, pode clicar nesse post aqui.


Beijos e uma ótima semana pra todo mundo! E um feliz natal! 



3 comentários:

  1. nossa ai parece tudo tão perfeito kkk feliz natal

    ResponderExcluir
  2. Que lugar mais lindo! E você toda gringa na segunda foto? Divando em Bilbao hahaha
    Adorei a touca, um amor <3

    ResponderExcluir
  3. Você reclamando do frio e o Brasil inteiro reclamando do calor

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥