20 de mar. de 2013

Pincéis de Make



Como a gente já falou nesse post aqui sobre o kit básico de Maquiagem, resolvi falar agora sobre os pincéis que também formariam um kit básico e como conservá-los. Para kit básico entende-se: base, pó, blush, sombra e batom. "Vanessa, mas e o corretivo?" Então, eu não gosto de passar corretivo com pincel, na verdade a forma correta de se aplicar corretivo nas olheiras é despejando, ou seja, dando batidinhas até cobrir tudo. E como os pincéis pra corretivo normalmente tem as cerdas pequenas, prefiro passar com o mesmo que uso para a base, que pra mim dá o mesmo resultado.
O fator mais importante que você deve levar em conta na hora de escolher o seu pincel é a textura. Cerdas grossas tendem a ficar ainda piores com o tempo, tornando-se desagradável ao passar na pele. As marcas nacionais que eu mais gosto são: Marco Boni, Pro Art e Marcelo Beauty, facilmente encontrados em qualquer perfumaria. Pra quem é de São Paulo, na rua da Liberdade tem vários mini shoppings com bancas que vendem pincéis importados ótimos e baratinhos.

Se você quiser comprar pela internet, eu uma boa opção é a loja Flor de Menina. Como eu já comprei lá acho confiável o suficiente pra indicar pra vocês.

Pra quem possui cartão de crédito internacional, tem a gringa Coastal Scents. Tá pra nascer pincéis tão bons e baratos como esses, alguns chegam a custar somente 3 dólares! Mas como alegria de pobre dura pouco, informo-lhes que o frete é bem absurdo, chega a custar até mais caro que o seu pedido dependendo de quanto ele custar. Vale a pena pra quem puder dividir o frete com uma amiga e fazer a encomenda juntas. Lembrando que encomendas acima de 50 dólares correm o risco de serem taxadas!
Vamos as fotos.


1) Pincel de Base: Existem vários tipos de pincel pra base, o mais comum acredito ser o "língua de gato", que é parecido com o n. 5. Eu gosto muito desse meu estilo Kabuki pois espalha muito bem a base e deixa um aspecto bem natural. 
Indico o Kit Kabuki Flor de Menina, vem com pincéis que podem ser usados pra pra base, blush e corretivo. Esse meu comprei na Coastal Scents, junto com o 3 e 4.

2) Pincel de Pó: Esse foi um dos que eu adquiri no bairro da Liberdade em SP mas já vi pra vender em várias perfumarias. Gosto de passar pó com o Duo Fiber porque acho que pega produto na medida certa, além de ser bem mais macio que os pincéis "gordinhos" comuns. Mas é só questão de gosto, tá gente. Use qual você achar melhor!

3) Pincel de Blush; Comprei depois de ver vários gurus no youtube usando esse mesmo formato de pincel pra blush. Realmente é bem útil já que ele faz exatamente o traço da maçã do rosto até um pouco acima., mas nada que você não consiga com o pincel comum. Tem pra vender na loja Flor de Menina ou na Coastal Scents onde comprei.

4) Pincel de Esfumar: Indico mesmo pra um kit básico pra iniciantes pois é útil pra fazer qualquer make rápido nos olhos, além de você já começar a pegar a prática de esfumar. 
Ainda não vi nenhum em perfumarias (se você souber onde tem, me fale por favor rs), mas tem aqui no site da Flor de Menina. 

5) Pincel de Batom: Não sou fresca, mas se você é a louca dos batons como eu, certeza que vai precisar. Principalmente com os de textura Matte, que alguns são um saco pra passar, e além disso você pode delinear os lábios com ele antes da aplicação. Caso contrário ele nem é necessário e pode tirá-lo da sua lista.



Basicamente são esses que eu uso diariamente. E vocês?
Na sexta eu vou falar sobre como limpar e higienizar os seus pincéis. Se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários pra eu colocar no post.

Besos!

Follow on Bloglovin
follow with bloglovin

4 comentários:

  1. tenho poucos pincéis :( o meu pincel de base é da Avon e é HIPER diferente desse seu, mas sinceramente acabo sempre preferindo espalhar com os dedos mesmo ><

    ResponderExcluir
  2. Nossa, inveja branca desses pinceis!Eu tenho 4 pincéis: pó,tenho um grandão que eu odeio e é de farmácia, e um menor,que eu amo,da Avon;de blush(''igual'' ao seu),de base e tenho o mesmo problema da Isa do comentário de cima porque é da Avon e eu ODEIO pq não espalha direito!E SÓ!Queria ter mais e poder mudá-los,mas KEDE DINHEIRO? HAHAHAHA

    ps:tava esperando esse post sobre pincéis,mas tava com vergonha de pedir e tals haha

    ResponderExcluir
  3. Tenho poucos pincéis, porque, na verdade, não sou muito de ficar me maquiando (só em festas e tal e eu uso os dedos ahah), mas minha irmã é viciada em maquiagem e pincéis. Pelo que eu vejo, ela tem uns dois que são bem diferentes desses seus e tenho certeza que ela, se visse esse post, ficaria também com uma inveja branca deles haha.
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa e COMO esse post me ajudou. Eu tenho pincéis mas é aquela coisa: não sei a função deles! Adoreiiii o post <3

    ResponderExcluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥