13 de mar de 2013

Necessaire pt. 2

com ênfase em produtos nacionais


O post passado foi super bem aceito (obrigada, lindas!) e acabei recebendo bastante perguntas sobre maquiagens. Algumas meninas disseram ser nada íntimas com maquiagens, mas que até gostariam de ser mais interessadas sobre o assunto e tentar iniciar esse novo hábito em suas vidas.
Sim, a maquiagem é um hábito, quase uma filosofia de vida. Como quando você está de dieta e precisa de adaptar ao novo cardápio, adicionando ou modificando um ingrediente na comida até chegar ao ponto em que você se sente satisfeita com o sabor.
Também é muito importante ter consciência daquilo que você está consumindo. Não basta ser o item hype do momento: tem que ser o melhor pra sua pele e pro seu bolso. Seria muito fácil vir aqui falar sobre produtos de marca e dizer que é tudo lindo e podem comprar. É possível sim fazer um bom trabalho usando produtos baratos, mas claro que em questão de qualidade você pode, por exemplo, não obter a mesma duração na pele usando uma base da Avon comparando com uma base da MAC. Mas se você tem o costume de usar somente pó ou se não é necessário ficar o dia inteiro maquiada, então pra quê investir num item caro se ele vai ficar no armário muito tempo, entendem? Basta uma base que cumpra a função de homogenizar a cor da sua pele e cobrir imperfeições que já está de bom tamanho pra quando você precisar dela. Mas se por acaso você tiver muita olheira, pode comprar a base baratinha e investir num corretivo de qualidade pra que se possa ficar o dia inteiro satisfeita com o resultado do produto na sua pele. 
O resto você aprende na prática.

Depois dessa introdução maravilhosamente longa, vamos ao que realmente interessa.

VULT PRIMER HD: Minha pele é muito oleosa, e no verão esse terror se multiplica. Um dia fui tranquilamente a um cyber café que ficava a duas quadras da minha casa e o atendente perguntou se eu tava com pressa. "Porque?", respondi. "Porque você veio correndo né! Seu rosto tá suando tanto". Chorei.
Enfim, depois que eu descobri o primer da Vult minha vida mudou. Paguei 20 reais, passava antes da base Mat Transform' da L'oreal, que usava na época (baratinha e muito boa por sinal) e me surpreendeu muito! Na época eu ficava tarde e noite fora por causa da faculdade e ainda voltava pra casa com a make intacta. Recomendo principalmente pra quem for usar uma base que sozinha não dura muito na pele, pois ela faz durar bastante e não deixa a oleosidade transpassar. Depois me agradeçam, tá?

O único item da necessaire que recomendo pra se fazer um bom investimento é a base. Eu tenho preferência pelas importadas por causa da variedade de cores e qualidade de fixação/duração na pele. Pra mim esses são critérios importantes pra nós brasileiras que sofremos com 1) a eterna opção de cores bege, bege médio e escuro e 2) nosso clima de calor from hell que não colabora pra que a maquiagem não desfaça nos primeiros cinco minutos longe do ar condicionado. Uso a base da linha ProLongwear da MAC (cor NC 42, veja aqui) que se encaixa perfeitamente no meu tom de pele e posso ficar o dia inteiro fora de casa (entenda-se por dia inteiro: das 6 da manhã às 11:30 da noite).
Se isso não for possível, as marcas mais recomendadas segundo as minhas amigas/colaboradoras nessa pesquisa de campo (beijo pra Carol, Bia, Naty e Mila) são:

O Boticário - Make B (que é maravilhosa, usava antes de conhecer a da MAC)
Tracta HD
Mary Kay
Natura
Contém 1g (mas acho muito caro pra uma base nacional)
Duda Molinos
Payot



CORRETIVO EM PÓ CONTÉM 1g: Não me lembro de usar corretivo há uns anos atrás e não me lembro do porquê de depois ter escolhido esse. Só sei que um dia entrei na loja com dinheiro pra gastar (#ryca) e saí de lá encantada com esse corretivo. Na hora que a vendedora passou em mim eu senti como se ela tivesse feito um milagre na minha vida. Cobre perfeitamente minhas olheiras, não craquela e dura muito. Custou cerca de 50 reais.

Sabem o trauma com o bege/bege médio/escuro? Ele se foi depois que descobri o pó facial da linha Natura Aquarela. Tem na cor exata da minha pele (Cor 44 - Castanho Suave), absorve a oleosidade e deixa uma textura agradável. Não achei barato, afinal pra quem pagou R$12,00 no Avon Color Trend a vida toda, R$40,00 num pó pra euzinha desastrada quebrar/perder no dia seguinte era uma fortuna. Mas eu investi, amei e sim, quebrei 2 semanas depois. E comprei outro. E quebrei de novo. Enfim. Recomendo. Ah, e o bom é que tem refil!

NATURA AQUARELA: Ótima pigmentação, ótima durabilidade na pele, rende bastante. Com certeza o blush nacional que eu mais gostava de usar, tinha a cor 03. Não tenho muitos adendos sobre ele, creio que Avon e Natura eram os que eu mais gostava de usar. 

Sou dessas que vai na farmácia comprar remédio pra enxaqueca e volta pra casa com 3 batons, 2 esmaltes, um creme pros cabelos e se duvidar esqueço o bendito do remédio. Adoro isso porque cada farmácia tem seus produtinhos perto do caixa, e sempre encontro umas marcas legais. Essence e Vult estão entre elas. Amo Vult de paixão, principalmente a linha Matte (o batom cor 10 é meu vinho favorito). Você pode ver um pouco mais nesse post aqui.

Também descobri ano passado as maquiagens da marca Água de Cheiro. Comprei o batom cor Uva e até hoje sou impressionada com a qualidade dele: textura cremosa maravilhosa nos lábios e ótima duração. A Contém 1g também tem cores lindas, Duda Molinos e Tracta idem. Graças a Deus, de batom esse país está bem servido. "Nem só de gloss viverá o homem".


É isso. 


Conte-me a sua experiência com as marcas citadas, deixe dicas e sugestões de produtos que vocês gostam de usar, compartilhem comigo um pouco das suas experiências. O blog tem recebido muitas visitas ultimamente e eu ficaria muito feliz em saber o que vocês pensam sobre o que é dito aqui. Além disso, críticas, elogios e dicas sobre novos posts são sempre bem vindos.

12 comentários:

  1. Nhe, já vi que meu comentário não chegou quando eu tava no cel. Hahauhau. Enfim, nem preciso dizer que amei o posto e foi super útil pra mim... Eu sou tão leiga no assunto que a pouco tempo eu descobri que tenho um primer (e que adoro) mas nem sabia que era > primer < HAUHAUHUAHA pra mim era só uma "base incolor" kkkkkkkkkk Mas então minha sugestão é, fale sobre sombras e delineadorrr hahaha Poxa tu me lembrou de uma marca que eu adoro, a Payot!! Usava o lápis de olho no Brasil e AMAVA, deixa o olho bem pretão e não borrava depois de algum tempo.. É isso ai, obrigada pelo post!! Beijao <3

    ResponderExcluir
  2. omg! Conheci seu blog há bem pouco tempo (ontem, hehe) e já adorei!! Confesso que nunca fui muito fã de blogs que falam de makes, pois quase sempre as blogueiras falavam de produtos internacionais e muito caros, mas o seu blog e esse post mudaram totalmente o meu ponto de vista! Obrigada, Vanessa!! (:

    http://theheavyglowblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tássia! Obrigada pelo comentário, fico muito feliz quando pessoas que eu não conheço acabam descobrindo o blog e gostando! <3 Espero que eu consiga fazer algo voltado pra minha realidade! Ou até eu ganhar na loteria kkkkkkkk brinks, beijos!

      Excluir
  3. Adorei o post e concordo sobre (quase) tudo das marcas...
    A única coisa que não gosto muito do que você disse e que achei que não é muito eficente na minha pele é o primer da vult, tenho ele mas também uso o Magix da Avon que acho maravilhoso haha (apesar de achar caro) kkk
    mas enfim, vi que maquiagem é bem sua cara, seria legal você sempre falar sobre.
    Eu sou uma louca por maquiagem (estou até pensando em trabalhar com isso) e amo esse tipo de post que ajuda azamiga mais leigas hahaha
    é isso, beijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já ouvi falar muito desse magic mix, mas nunca testei. faz bastante tempo que não uso avon pq depois que descobri outras marcas (mesmo as nacionais) fui percebendo que não via resultado. mas hoje em dia já dve ter mudado muito, né?
      Eu tbm queria muito trabalhar com isso, mesmo que por hobby! amo moda e maquiagem, não sei o que tô fazendo estudando administração hahahaha beijos!

      Excluir
  4. A-do-rei a post! Meu sentimento foi super parecido com o da Mary, incluindo a parte do >primer< HAHAHAHA. Não conheço nenhuma marca nacional, porque minha prima de Taiwan sempre manda maquiagem de lá, mas é bom ter conhecimento extra pra não ficar dependendo muito de ela mandar ! haha

    ResponderExcluir
  5. Agora sim você falou minha língua! Produtos mais acessíveis ♥♥♥ HUAHAUHA
    Mas como minha pele é seca, terei que fazer uns testes.

    Adorei!!

    Ahh e outra coisa, vi aqui no seu blog o bloglovin e gente, apaixonei! Muito prático pra mim.

    Beijo:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! produtos acessíveis são o poder! hauahuahua
      mas sério Lê, quando vc conhece uma marca mais eficiente, tipo a Mac, mesmo sendo cara vc dá um jeito de comprar (pras lokas viciadas em make igual eu, né)
      deixei de comprar a bota que eu queria muito essa semana pra comprar mais maquiagem da mac. socorro! vou falir. hauhahuaa bjs

      Excluir
  6. já ouvi falar muito bem desse primer da Vult! E ele tem um preço SUPER acessível! Amo os produtinhos da marca. E sobre a base: Cara, eu transpiro muito e tenho muita olheira (!!!) e também concordo que vale muito a pena investir em algo um pouco mais cara porém de maior qualidade, principalmente eu que não vivo sem maquiagem. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa eu não transpiro NADA no meu corpo, mas parece que tbm vai tudo pro rosto... minha pele é hiper mega ultra oleosa, e eu simplesmente apaixonei nessa base mas ainda sim preciso passar pó por cima pra tirar o brilho.
      E é bom fazer um investimento pelo menos numa coisa que realmente vale a pena! e o bmo é sempre testar antes pra não comprar errado e jogar dinheiro fora.
      ps: primer da vult é amor! vc que tbm tem pele oleosa vai adorar

      Excluir
  7. ''Não achei barato, afinal pra quem pagou R$12,00 no Avon Color Trend a vida toda[...] Mas eu investi, amei e sim, quebrei 2 semanas depois. E comprei outro. E quebrei de novo. Enfim[...]'' Caí da cadeira,apenas. Também usei muita Color Trend,mas achei na farmácia(amo também pq sempre encontro coisa nova da Vult) a base da Koloss e gostei porque dura e cobre bastante!Não é a MELHOR,mas quem usava aquela porcaria de Color Trend tá bom demais! hHAHAHHAHAH besos <3

    ResponderExcluir
  8. AI MEU DEUS meu sonho é ter tudo isso e saber usar haaha É sério, sou péssima em maquiagem, a unica coisa que passo é um lápis de olho, rímel e ás vezes um batom. Pronto acabou, e é assim sempre. Ainda bem que a minha mãe saca muito de maquiagem e me salva quando é necessário "mudar o repertório". Mas, mesmo eu sendo leiga nesse mundo de maquiagem, eu queria muito mesmo ter um monte de coisas, e aprender a usar tudo certinho. Só tenho medo de começar a ficar viciada e me maquiar sempre (como é o caso do lápis de olho, nunca saio de casa sem) e me odiar sem maquiagem e começar a gastar zilhões de reais (que eu não tenho) em uma coisa que alimenta meu ego (não liga, tenho uma filosofia que tento trabalhar em mim mesma, de se aceitar como eu sou, e mandar os padrões de belezas hollywoodianos para o quintos dos infernos!). Mas enfim, ótimo post!

    ResponderExcluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥