10 de mar. de 2013

Necessaire

E uma breve resenha sobre cada item


Existem tags que rolam entre blogs e vlogs femininos que são bem legais. Pensei em fazer a tag "O que tem na minha bolsa" mas pelo que vi a galera anda com moleskine, dez óculos, canetinha colorida, o livro que elas lêem no metrô, câmera digital, dez cremes, escova de cabelo... Enquanto eu só carrego a necessaire, a carteira e um absorvente no bolsinho interno.
Então revolvi falar sobre "O que tem na minha necessaire?", que pode até ser útil pras meninas que queiram saber sobre os produtos que mais tenho gostado de usar. Afinal é sempre bom ler resenhas sobre os favoritos de alguém pra tirar dúvidas sobre o que queremos/devemos comprar.

Vamos lá.

"Creeeeedo Vanessa que necessaire suja!" Por favor gente, já não basta
a minha mãe enchendo o saco, não me venham vocês também.


Bolsa de mulher é igual coração de mãe, né? Sempre cabe mais um.


Nem sempre uso a base, mas já que a Lei de Murphy é assídua na minha vida é melhor prevenir do que remediar. A Base eu levo comigo porque como está muito muito calor ultimamente, se fico muito tempo fora de casa posso tirar toda a maquiagem e fazê-la novamente quando sinto que tô derretendo. Crazy.


Deu tanto trabalho pra deixar os vidrinhos deitados retinhos nessa posição que vocês deveriam deixar um comentário só pra fazer valer o esforço.


1) Base MAC Pro Longwear NC 42: Tem fundo amarelado, ideal pra minha pele que é uma cor meio random. Tão maravilhosa que já e encomentei outra. Essa daí eu usei praticamente todos os dias durante uns 7 meses e ainda tem o suficiente pra mais 1 mês. Segura bastante em dias de calor. Recomendo pra ser usada no verão ou em pele que mesmo no inverno seja mista/oleosa, pois como a textura dela é consistente pode deixar uma aparência craquelada.

2) BB Cream L'Oreal Nude Magique: Não tem os ativos milagrosos dos BB Cream coreanos, mas o bom é que hidrata e ainda uniformiza a cor da pele de forma extremamente natural. Ideal nos dias que você quer sair com uma boa aparência mas sem parecer muito maquiada. Recomendo muito!

3) Corretivo MAC Pro Longwear NW 30: Não creio que seja o melhor corretivo do mundo, mas vale a pena porque dura o dia inteiro nesse verão de meu deus. Cobre parcialmente minhas olheiras e não craquela. Aceito sugestões de corretivos que façam um trabalho melhor.


Velhinhos, coitados.


4) Delineador em gel L'Oreal: Esqueci de tirar foto do produdo em si, mas vocês podem ver nesse link aqui. Ele é bem preto e tem uma ótima duração. Veio com um míni pincel pra aplicação, mas como ele tinha forma oval não me foi nada útil e logo precisei comprar outro pra substituir. Não é nada excepcional, credito que com outros delineadores mais baratos você consegue  o mesmo efeito. 

5) Mascara pra Cílios NYC Big Bold: Desbanca fácil fácil qualquer máscara que eu já tenha usado, me apaixonei tanto que comprei logo dois. O mais próximo dele que eu conheço é o One by One da Maybelline. O triste é que rímel é uma coisa muito pessoal: meus cílios já são muito grandes naturalmente, então se eu usar o famoso "Colossal" fico parecendo uma Drag Queen. Recomendo pra quem não gosta de cílios com muito volume e quer uma aparência natural.

6) Lápis Preto para olhos Natura Aquarela: não tem nada de excepcional nele, mas estava na necessaire por algum motivo que eu ainda não lembro e então fotografei. Se for pra comprar um lápis de olho, recomendo o Super Preto da Contém 1g. É caro, mas vale a pena! (só cuidado pras as amigas mão leve pra não roubarem ele de você! Alô Lígia e Tamíris.)

7) Lápis Bege de olho Contém 1g: Na época em que comprei estava "na moda" usar lápis branco na linha d'água, mas sempre achei esquisto em mim pois tenho a pele escura e ficava muito artificial. Foi então que descobri esse lápis bege/rosado que ficou tão bonito a ponto de eu poder dizer que mudou a minha vida. Recomendo pras morenas.


 Sem piadas com o tamanho do bronzer, tá? Deve ter uns 45mm essa coisa.


8) Bronzer Miss Cop: Também conhecido como a bênção divina em forma de pó bronzeador. Comprei numa lojinha aleatória em uma viagem, mas hoje em dia é tão comum o uso de bronzer que você encontra fácil um parecido em qualquer loja de cosméticos. Gosto de substituir o blush pelo bronzer no verão, pois os 2 únicos que tenho são rosa e esse calor já me deixa vermelha demais.

9) Hidratante labial Avène: Uma pequena lágrima de arrependimento por ter comprado esse pequeno lip balm escorre sobre a minha face por motivos de: paguei caro e não faz nenhum milagre. Mas  funciona, pelo menos. E como uso diariamente um sabonete pra pele oleosa que deixa meus lábios ressecados, preciso de um hidratante pra retocar várias vezes ao dia e impedir que o batom fique com aparência ressecada. Está valendo a pena por enquanto, mas pelo custo/benefício não compraria novamente.

10) Batom MAC Rebel: Meu batom favorito do momento, tão favorito que eu até esqueci de mostrar a cor. Mas você pode ver a cor dele (e de outros que tenho) aqui e aqui. Bom, o Rebel é um roxo bem escuro e tem cobertura Satin, o que significa que tem uma cor intensa, excelente duração, chega próximo de um Matte mas com um leve brilho. Acho inclusive que todos os batons do mundo deveriam ter cobertura ou Matte ou Satin.
Enfim, só pra mostrar que eu ando sempre com um batom na necessaire.



Como sempre, espero que vocês tenham gostado e que o post tenha sido útil de alguma forma! Se tiverem alguma dúvida podem mandar nos comentários ou via twitter (@helldavan, segue lá). Elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos. Sugestões de posts também :)

Beijos e boa semana



9 comentários:

  1. Esse batom da MAC é pura lindeza <3. Ah, eu também tenho essa base da MAC, e da mesma cor, já que minha pele é à la envelope pardo IUEAHIUEHAIUEAE.
    Adorei a post, Van! Como sempre, traduz a dedicação e o carinho que você tem para com as coisas :)

    ResponderExcluir
  2. você é super organizada! me identifiquei porque minha necessaire tá sempre sujinha >< e com tanta coisa pra fazer eu super demoro pra limpar hahaha ;p amei o post <3

    ResponderExcluir
  3. Muito legal sua ideia de fazer um " o que tem na sua necessaire" ao invés do que tem na sua bolsa, até porque para as meninas isso ajuda mais hehe Gostei de você ter falado sobre o BB Cream, mas ainda não sei pra que ele serve direito saushaus Que tal no próximo post você falar sobre os produtos the MAC que você mais gosta e que ainda quer usar? O blog tá lindo! Posta sempre!

    ResponderExcluir
  4. esse bb cream tá 70 reais na renner, shokei d+
    UHUEIHIUH ficou bem legal o post van! vc tem jeito pra isso, e realmente lápis bege é tudo na vida <3
    e eu certamente vou procurar esse rímel a próxima vez que eu for pra fronteira aqui do uruguai. na última vez que eu fui vi várias coisas dessa marca, mas nem dei bola porque não conhecia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, juro que fiquei em estado de choque quando li isso! Pelo amor de jeová, tá muito caro D: 79 reais não vale, compensa então comprar uma base da MAC que na net vc encontra a R$ 90! Mas ó, sobre a NYC compra sim! As bases são muito boas também, tem uma de efeito matte e uma de longa duração, usei a embalagem inteirinha antes de comprar a da MAC e eu amava <3

      Excluir
  5. Fiquei boiando nesse post porque não conheço esse mundo da maquiagem hahahahaha minha vida é só rímel e lápis de olho.
    Que tal um post falando das suas tatuagens? Sobre todo o processo de escolha dos desenhos, do tatuador e do estúdio, da coragem pra fazer e sobre a dor.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. "Bolsa de mulher é igual coração de mãe, né? Sempre cabe mais um." hahahahah essa frase é muito verdade cara, eu sempre enfio coisas na necessaire e ela fica quase explodindo, mas sempre tem espaço pra mais um kkkkkkkkkk
    To querendo MUITO comprar esse BB cream (: agora com sua resenha vou comprar com certeza!
    Ja sobre oq tu falou do NYC big bold, eu nem vou comprar pq eu AMO cilios gigantes tipo drag queen hahahah Uma coisa q jamais uso é batom... só pra tirar foto as vezes :/ queria muito usar mais, mas me sinto estranha... Acho q basta se acostumar ne? hehehe post ótimo Van, super útil!

    Beijos lindona. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá até pra colocar mais um blush, um duo de sombra e um gloss ali huahauhaua
      Compra o BB Cream sim, vc vai gostar! Pra mim ele está sendo ótimo e já encomendei outro. Vai fundooo no cílios Drag Queen então hahahha eu sou básica na make e deixo pra exagerar na roupa kkkk
      Fico feliz que gostou Mari! :*

      Excluir
  7. LOVE Mac products!

    http://www.justreptilia.com

    xx

    ResponderExcluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥