6 de mar. de 2013

Erro



Essas últimas semanas tem sido difíceis pra mim, não tenho tido muita inspiração pra postar no blog e nem pra fazer outra coisa relevante na minha vida o que pode ser bem triste dependendo do ponto de vista (e uma vitória para as minhas inimigas). Ontem, entretanto, resolvi dar uma de louca e fazer um "DIY" pra dar uma animada aqui no blog. Um cropped top lindo que vi na internet, usando apenas uma camiseta e uma tesoura. É exatamente aí que estava o perigo.
Como uma pessoa emocionalmente abalada poderia se dar ao luxo de mexer com tesoura? É quase um suicídio! A situação se agrava quando a camiseta utilizada foi a sua camiseta favorita, da sua banda favorita. E se agrava ainda mais quando você se esquece que não tem coordenação motora muito menos habilidade pro quesito corte&costura.
Bom, daí que euzinha fui lá fazer o trabalho e CAGUEI na minha camiseta. Estilo diarréia fortíssima, sabe? Chorei gritei, quase me mato com a tesoura (mas como sigo as dicas do Bom dia & Cia até hoje, ela era sem ponta e não ia fazer muito estrago). Pedi socorro pra todas as minhas amigas, e entre lágrimas e palavras de consolo, percebi que todas nós já erramos cortando camisetas um dia. E me senti muito aliviada por não ser a única fracassada no mundo. Posso não ser boa com uma tesoura, mas posso fazer um seminário completo em 40 minutos sobre Finanças Internacionais. Cada um com as suas habilidades.
Meu blog se chama "Around Vanessa" porque eu queria muito ter um espaço pra dividir todos os momentos da minha vida, que por acaso não é perfeita. Não tenho pretensão nenhuma de vir aqui dar uma de foda dizendo "olha esse DIY maravilhoso que eu fiz e acertei de primeira, morram recalcadas". Pelo contrário! Quero aprender com os meus erros assim como tenho feito ao longo desses 22 anos, e porque não compartilhar das minhas cagadas e assim ajudar pessoas emocionalmente descontroladas com uma tesoura e uma camiseta favorita na mão?

Por isso resolvi fazer esse tutorial do que NÃO fazer em uma customização de camisetas. Vamos acompanhar. 


Você vai precisar de:
1 camiseta à sua escolha
1 giz, lápis de olho, ou qualquer coisa que dê pra riscar e saia com água.
1 tesoura 

Você NÃO deve:
Escolher sua camiseta favorita (pelo amor de deus)
Escolher uma camiseta que fique muito larga em você
Se importar com a qualidade das imagens deste blog




Você NÃO deve:
Fazer o laço muito fino como esse, pois fica muito esquisito na hora de amarrar. Tente fazer a linha pelo menos 2x o tamanho dessa
.



Você NÃO deve:
Cortar nada além do que está marcado. Eu decidi "ousar" e cortei as mangas além da linha, mas como a camiseta é tamanho P masculino ficou muito aberto nos braços, precisei usar com um top bonitinho por baixo.



Você NÃO deve:
Surtar e sair gritando pela casa
Tentar se cortar com a tesoura


Brincadeira, gente. Na foto até que não pareceu tão ruim (inclusive acho que faltou um Ray-Ban pra ficar mais hipster esse look, e vocês?) mas quando eu experimentei depois de pronto, minha tia ficou uns 5 segundos olhando sem saber o que falar. E depois saiu.
Bom, daí que eu usei essa belezura hoje. Não queria que ficasse muito curta pois não tenho calça/shorts de cintura alta pra usar, mas essa droga ficou aparecendo o umbigo e eu tive que trocar o shorts da foto por uma saia plissada de couro, e até que eu gostei! Mas não vou desistir até conseguir fazer o cropped que tenho idealizado (que é basicamente esse, porém com tudo perfeito).

O que eu errei:
Queria o cropped abaixo do umbigo, mas marquei a linha muito em cima e na hora de amarrar ele ficou mostrando (mas se você quiser mais curto, it's ok);
Cortei as mangas além da linha marcada, e como a camiseta era larga em mim, ficou aparecendo demais;
Fiz a medida do laço muito fino. Ficou esquisito, de verdade. 


Acho que é só.
Obrigada mais uma vez pela companhia, espero que vocês tenham gostado e se divertido um pouco com a minha história. Boa sorte nas tentativas, e me mostrem o resultado! Vou amar rir da cara de vocês tamém.

Besos.

19 comentários:

  1. Já tinha te falado que gostei muito da tua ideia e amei tua humildade em mostrar o erro e tirar o paradigma que meninas de blogs fazem tudo perfeito sempre. E eu gostei de como ficou! mesmo. <3

    ResponderExcluir
  2. Cara, acho que é seu melhor post!!! Ontem também fiz uma cagada em um shorts, mas vou doar pra alguém usar fazendo faxina em casa. Pode rir da minha cara.
    (pausa para risos)
    Você viu a blusa que eu fiz né? Ficou linda de tudo, só falta um lugar pra usá-la hahahHahaha

    ResponderExcluir
  3. O post ficou super legal Van... afinal acho q isso ja aconteceu com todas nós heheh Boa sorte na sua proxima tentativa de cropped (: Beijosss linda

    ResponderExcluir
  4. HAHHAH muito legal esse post van! conseguiu fazer limonada com os limões que a vida te deu :P

    ResponderExcluir
  5. PS: amei a sapatilha e é moleca!!!!!!! super desejei

    ResponderExcluir
  6. não foi somente eu que ri né? HAHAHA Seu blog é demais Vanessa!! Eu tentei procurar seu blog mas acabei nem achando e desisti e estou a milhares de anos longe do instagram pq meu celular foi roubado :(
    adoreeeei o jeito que você escreve! vou estar sempre por aqui! beijoos!
    lelusantos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem que eu vi que vc tama sumido do instagram mesmo! awn que mancada :~ mas que bom que nos achamos! hahaha fico feliz que tenha gostado do post <3 beijos e volte sempre mesmo!

      Excluir
  7. guria, eu to querendo comprar uma camiseta masculina tipo essa e fazer uma customização assim! aqui em porto alegre acho por 20 reais ;) hahaha, bom saber como não fazer!
    esses dias eu e minha irmã fizemos uma customização em calças jeans, fizemos 2 shorts. Esqueci de tirar foto :( o dela ficou lindo, o meu ficou HORRÍVEL! hahaha. ainda bem que conseguimos usar as roupas uma da outra :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah eu queria ter uma irmã pra me acompanhar nesses momentos de desespero, mas faço tudo sozinha e sofro sozinha tbm huahauah mas olha, não dedista! um dia conseguiremos hahaha beijos

      Excluir
  8. Shit happens, hehe. Por isso me recuso a cortar minhas roupas :P

    ResponderExcluir
  9. Ri demais ashusuahuhsauh Amei o post, Van!!!! Você é otima <3

    ResponderExcluir
  10. Oh really cute top! Btw now I´m following you I hope your follow me back.

    xoxo

    ResponderExcluir
  11. adorei o post!! hahhaa se tivesse lido um pouquinho antes nao tinha cagado minha blusa favorita tb. A diferença é que eu caguei de vdd, só da pra usar na hora de dormir e olhe la hahaha a sua ficou uma graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena! Fico feliz quando vem alguém novo aqui dizer que gostou do post haha Obrigada! Boa sorte na sua próxima tentativa, DESISTIR JAMAISSSS kkkk

      Excluir
    2. próxima blusa vai ser uma perdida pelo meu guarda roupa hahahah

      Excluir
  12. Adorei a proposta! Tenho vontade de customizar e mudar e criar coisas pra mim, mas eu fico meio apreensiva porque sou desastrada e posso acabar com uma música que adoro, por exemplo. Por isso eu adorei o post, porque ele mostra exatamente aquilo que eu poderia errar, mas já não vou porque você me alertou!!
    Beijos, muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acaabr com uma blusa/calça e etc* (coloquei música ali em cima)

      Excluir
    2. que bom que o post foi útil, Bia! O lance é a gente treinar bastante, e em uma peça velha que voce use pra dormir hahaha até conseguir um resultado legal. Mas é assim mesmo, uns tem mais habilidades que outros, ninguém, nasce sabendo. Tem que praticar! Boa sorte pra gente :D

      Excluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥