16 de mar. de 2013

Calor



Tenho uma relação de amor e ódio com o calor. Amo por motivos de: praia, piscina. Odeio por: todo o resto. É muito insuportável ter que fazer qualquer outra atividade além dessas duas citadas, até ir na padaria da esquina pra comprar de pão de queijo se torna terrivelmente exaustivo. "Shorts" é o meu lema, calça jeans só quando é realmente necessário.
Eu sou muito básica mesmo pra me vestir no calor. Não gosto de nada grudando no corpo, de jeito nenhum uso tecidos muito pesados ou grossos. Qualquer camiseta de malha ou de algodão com short jeans tá ótimo, gosto mesmo é de variar na bolsa e no sapato (até tenho alguns acessórios legais tipo maxi colares, mas não tenho costume de usá-los). Usava muito vestidinho florido há uns anos atrás, mas acho que ficava muito óbvio e acabei enjoando.
Eu sou MUITO alta: tenho 1,80m então shorts e saias sempre ficam curtos em mim, nunca os usava pra sair pois era muito encanada com as pernas finas, morria de vergonha. Mas com o tempo isso foi mudando e na verdade nem me importo mais, pelo contrário, acho até bonito. Então fica a dica pra você que tem receio de usar essas peças: USE! O segredo é estar bem com você mesma, não tenha medo do que os outros vão pensar. Ninguém deve fazer você abrir mão do conforto.


Enfim, aqui vai umas fotos que eu fiz das roupas que eu mais gosto de usar.


Esquerda
Camiseta: Ebay
Saia: Renner
Botas: Gabriela Calçados
Bolsa: Primark

Direita
Camiseta: Galeria do Rock
Saia: Ebay
Tênis: Primark


Esquerda
Blusa: 7belo
Shorts: Zinzane
Coturno: C&A
Bolsa: Primark

Direita
Blusa: Primark
Shorts: Zinzane
Sapato: Gabriela Calçados
Bolsa: Riachuelo


Esquerda
Blusa: Galeria do Rock
Shorts: C&A
Sapato: não lembro

Direita
Blusa: Pull & Bear
Shorts: não sei, mas acho que foi numa lojinha no meu bairro
Bolsa: presente da minha amiga Lígia
Sapato: não lembro


Esquerda
Blusa: Primark
Shorts: Zinzane
Sapato: Gabriela Calçados

Direita
Blusa: Riachuelo
Shorts: C&A
Sapato: Studio Z
Bolsa: Primark



Esquerda
Blusa: Galeria do Rock - DYI
Saia: Pull & Bear
Sapato: Renner

Direita
Blusa: C&A
Shorts: C&A
Sapato: Studio Z


Não tem segredo, né? Roupas comuns, usáveis, nada de look "menina de tumblr". E vocês, o que gostam de usar nesses 40 graus?

Besos

16 comentários:

  1. Menina, eu tenho que dizer que esse post esta super minha vida agora, porque aqui em Recife ta um calor de matar. Eu sempre abusei de calça jeans, até pra praia eu ia de calça jeans, mas agora o calor não me deixa usá-las mais. To ficando bem desesperada, na verdade, porque nunca fui de mostrar minhas pernas por aí. Então ta sendo um processo comprar vestidos e shorts, porque eu não consegui me acostumar ainda!
    Gostei do seu estilo e adorei as saias!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso dilema!Também moro no Hellcife('hell' por causa do calor,gente) e sempre que vou sair TENHO que ir de calça,ou seja, ÇUFRIMENTUU!Mas quando dá sempre saio de short e vou começar a investir em vestidos!Faz isso também porque vale a pena.
      AH,Vanessa amei o blog de verdade! <3

      Excluir
  2. nossa, eu ODEIO calor. Mas por outro lado amo shorts/saia(que uso mesmo no frio, porque não sinto frio nas pernas.)Sei lá, acaba com a maquiagem, com o look em si, com tudo! hahaha nem piscina/praia eu curto muito. Mas amei seus looks e p.s.: acho pernas finas coisa mais linda do mundo rs (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm odeio calor, só gosto mesmo muito raramente, mas aquele calor agradável e suportável huahauhaua no mais sou mais um friozinho leve. Obrigada!

      Excluir
  3. Aii, gata, suas roupas são uber cooooooool!
    Não sei como você consegue ter relação de 'amor e ódio', sério, eu de-test-to calor. Principalmente porque me tira o ânimo de fazer qualquer coisa, e nunca usar shorts/saias/vestidos ao sair de casa, pq não gosto de sair expondo meu corpo de gorda por aí '-'

    Beijocas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito calor e muito frio tbm me tiram o ânimo! hauhauhaua que bo que gostou das roupas pq é isso aí que eu tenho hauhauhauahua e para de ser boba, vc eh linda! :*

      Excluir
  4. Acho que todo mundo aqui usufrui de um ódio eterno por calor e assim vai! Não é atoa: suor, dor de cabeça, cheiro ruim, menos roupas, queimaduras, e a lista não tem fim... Também fico super desanimada quando o assunto é calor, pra fazer qualquer coisa mesmo, e já no frio eu sou mais animada e disposta (menos pra acordar hehe).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah eu gosto de friozinho básico, aquele de 10 graus que me deixa gripada e tenho que sair cheia de casaco nao rola!

      Excluir
  5. Acho lindo seu estilo e suas roupas são uma fofura de lindas...
    e eu queria ser alta igual você ashduasiohdasudhaisu pq tbm acho que nas altas e magras tudo fica bonito...
    Sou do ES e aqui quase não faz frio =/ haha tenso, então a minha opção de roupa vai sempre nesse estilo, blusa mais fresquinha, short e saia, tudo leve e confortável.
    Adorei o post.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, detesto calor com todas as minhas forças! Por isso agradeço muito por morar no Sul, que tem mais dias cinzas do que de Sol. Apesar de que até o mês passado eu vinha sofrendo bastante com o verão. Agora é que a temperatura começou a cair e ficar do jeito que gosto! Mas nos dias quentes mesmo não tem outra, quanto mais básica e fresca melhor! Ninguém merece roupa grudando e incomodando o dia inteiro, não é mesmo? Adorei seus looks!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente adorei esse post! O meu problema com o calor é que eu já tenho várias ideias de look de "clima quente", mas chega na hora e eu uso só short e blusa, bem sem graça! Obrigada, ajudou demais!

    ResponderExcluir
  8. Que post fofo! Adorei os looks (quase comprei essa camiseta na Pull & Bear, mas já ia gastar TANTO na loja que acabei desistindo desse item, ahahah) e amei a dica sobre se sentir bem consigo mesma. Esse é o espírito! ;)

    ResponderExcluir
  9. Sdds bh fazendo calor, sdds usar shorts, sdds tecidos leves. Sou totalmente hater do frio. Além de ser a época em que mais fico alérgica/gripada. No momento estou invejando seus looks lindos e querendo loucamente poder usá-los UDHSUHDUASH E preciso dizer também que amo essas labels que você usa como título do post <33

    ResponderExcluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥