7 de dez de 2015

Home Decor #1: inspirações pra ambientes pequenos (de verdade!)

decor

Quem me acompanha no twitter ou no snapchat (segue lá! @aroundvanessa) sabe que mais uma vez estou de mudança. O processo todo é super cansativo, mas estamos muito felizes de poder ir pra um novo cantinho e eu obviamente estou animadíssima em poder "brincar" de fazer uma nova decoração!
Bom, a casa na verdade é uma edícula. São apenas 3 cômodos, mas acredito que isso não será um grande problema já que temos poucos móveis. O lance principal é otimizar espaço pra que fique tudo bem acomodado sem parecer que estamos apertados lá dentro. 
E como sei que nem todo mundo aqui mora numa mansão, resolvi compartilhar com vocês algumas inspirações basiquinhas que vi no Pinterest e acredito que seja de fácil acesso pra todo mundo.



cozinha

Uma parede pequena já é o suficiente pra comportar uma cozinha, composta basicamente por pia, fogão, microondas e uma geladeira. E é exatamente isso que a gente tem, junto com um armário que minha sogra nos deu e prateleirinhas de vidro que a minha mãe mandou fazer. 
Um dos segredos que a gente percebe é ocupar o máximo das paredes quando não se tem mais espaço horizontal, como por exemplo, prateleiras e nichos. As barras de ferro no alto também são uma ótima alternativa pra guardar panelas grandes sem ocupar muito lugar no seu armário caso ele seja pequeno ou simplesmente dar um toque diferente na parede mesmo. 

cozinha01
cozinha02
cozinha03


walls

Quadros na parede são um clássico, né? Acho que é daquelas coisas que chegaram e nunca vão sair de moda, afinal poder personalizar molduras e colocar imagens com a nossa cara no nosso cantinho é realmente muito legal. 
O sofá de pallets, além de ser uma alternativa muito barata pra quem não tem grana pra investir num sofá tradicional (como euzinha no caso), deixa o ambiente com um ar super despojado. Assim que fizemos o nosso pensei que não tinha combinado muito com o restante da casa à princípio, mas olhando algumas dicas pelo Pinterest já vi alternativas pra deixar o ambiente todo em harmonia com a madeira. Ah, e percebe-se também que o tapete faz bastante diferença!

sala01
sala02
sala03
sala04
cores, cores, muitas cores!



Espero que gostem!
Beijos e uma ótima semana.



6 comentários:

  1. Sofá de pallets? Caramba, amei! Já tinha visto cama, e que inclusive quero pra minha vida. haha Mas nunca tinha visto um sofá, amei. Eu amo casas grandes, mas tenho uma paixão por casas pequenas e decoradinhas, acho tão amor. ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  2. Menina, nem fala desses palets que minha irmã ta obcecada. já tirou móveis "de verdade" do quarto para colocar esses trens! hahaha. Más até q ficou legal. Quadros, fotos, collages, qualquer coisa na parede é uma paixão, amoooo

    ResponderExcluir
  3. Essas ideias são ótimas,por isso amo passar horas no pinterest procurando inspirações.Mas essas dos quadros na parede são ótimas! Eu quero decorar uma parede inteira com quadros e fiquei super inspirada.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deusssss, favoritando e guardando esse post em 7 chaves!
    Achei tão útil e inspirador, ainda mais que daqui alguns meses vou morar sozinha, hahaha.
    Amei, amei!
    Beijos,
    Emi.
    http://musintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vim aqui pontuar que você deveria ter vergonha da sua transfobia.

    ResponderExcluir
  6. Quanta inspiração linda! Minha casa também é pequena e no início sofri um pouco com isso mas agora gosto assim! Temos que nos arrumar direitinho pra sobrar um espaço pra circular né?! O sofá de pallets é um amor! Já disse pro marido que assim que mudarmos vou querer fazer um, no início ele achou estranho mas quando viu fotos também gostou. Amei tudo aqui! Beijo e vê se aparece! :( <3
    Flores de Novembro

    ResponderExcluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥