22 de mar. de 2015

Um breve resumo e um novo "olá"

Desde que me ausentei do blog, e isso já faz mais de 1 ano, passei por uma verdadeira montanha russa de situações. Terminei um namoro de anos, me permiti curtir cada minuto da minha fossa, consegui o emprego que na época era o que eu tanto queria, recomecei a minha vida de farra curtindo muito no Tinder, bebi tudo o que não tinha bebido nesses (até então) 23 anos, fui pra shows, pra balada, gastei muito do meu dinheiro com roupas novas e me endividei muito com esse dinheiro das roupas novas. 
Descobri muita coisa sobre mim mesma e sobre a vida também. Parei pra analisar tudo que já tinha feito até ali, refletir sobre os meus sonhos, minhas escolhas e sobre os meus erros. Superei algumas fraquezas e descobri outras novas. Me aproximei de pessoas novas que se mostraram maravilhosas comigo e me afastei completamente de amizades antigas que só me desgastavam e me faziam mal. Passei por momentos terríveis em que estive completamente sozinha e percebi o quanto eu sou incrivelmente forte.
Aprendi o que é dar valor pra família, pros verdadeiros amigos, pra aqueles conhecidos que você não dava tanta importância mas que no fim das contas eles também só querem o seu bem. Aprendi a não deixar a noite ruim abater a minha manhã, pois o sol está ali justamente pra isso: iluminar a nossa vida. Cada raio de sol é motivo pra um novo sorriso resplandecer no nosso rosto. Aprendi que quando a gente tá bem, só quer fazer o bem também. E se a felicidade alheia nos incomoda é porque tem alguma coisa errada aí, afinal, se a nossa vida tá mesmo tão bonita, o nosso maior desejo é que os outros vivam isso também. Aprendi que fazer planos não é tão perigoso assim, porque se eles não derem certo a vida sempre se encarrega de nos trazer novos.
Aprendi que o orgulho não só fere a gente como o próximo também. Saber reconhecer os nossos erros e se desculpar é uma raridade. E se precisar a gente pede desculpa quando sabe que foi o outro que errou também, só pra não ficar aquele clima chato. 
Aprendi o verdadeiro significado da palavra "felicidade". Vivi por muitos anos tendo uma maravilhosa noção disso, mas hoje posso dizer que eu vivo a felicidade em sua plenitude. Acho que hoje eu posso dizer com toda certeza desse mundo: eu me sinto verdadeiramente completa. 

Mas calma aí que eu não sou hipócrita pra vir dizer que sou uma pessoa maravilhosa por conta disso. Eu aprendi muita coisa sim, mas existem milhões de outras que eu ainda preciso de muito esforço pra poder mudar. Continuo surtando com a minha mãe no telefone, continuo odiando acordar cedo e principalmente continuo querendo gritar dentro do supermercado quando a moça demora pra me atender e me entregar logo o meu pão de queijo. Continuo com vontade de vomitar todas as vezes que ligo o computador pra fazer o meu TCC e continuo xingando a mãe de todas as pessoas que atrapalham os meus jogos no LoLzinho. Continuo morrendo de ciúmes do meu namorado e inclusive nesse exato momento dentro na minha mente eu estou matando dolorosamente todas as garotas que chegam perto dele e que um dia ele possa vir a conversar.
Perfeição não existe, mas pessoas incríveis sim, e um dia eu sei que chego lá.


O Around Vanessa voltou! Beijo no coração de todo mundo que insistiu tanto pra que eu voltasse com o blog e que nunca se esqueceu desse lugar. Vocês são demais.
 

♥ ♥ 


5 comentários:

  1. Aeeee Van, que felicidade! Todo mundo já teve uma reviravolta dessas na vida, a minha aconteceu ano passado, e eu fiquei em uma fossa que parecia eterna. Isso se refletiu no meu blog, que é um espaço tão querido, mas eu nem suportava abrir. Tinha preguiça de tudo, não conseguia me concentrar em nada. Mas é incrivelmente maravilhoso quando a gente para com essa tristeza e vê a luz querida no fim do túnel, afinal podia ser muito pior né? Enfim, fico feliz que você voltou com o blog! Muita felicidade e sucesso pra ti <3

    Beijos!

    http://www.meuclosetenarnia.com/

    ResponderExcluir
  2. bem vinda de volta! sempre gostei do seu blog e dos seus textos! o finalzinho de 2014 e esse ano de 2015 estão sendo 'sabáticos' na minha vida também, tenho refletido muito sobre minha própria pessoa, repensando algumas situações da minha vida e abraçando oportunidades e abrindo mão de várias outras coisas... é isso, não é nada de outro planeta, acho que é só a maturidade dando as caras! espero tudo de bom pra vc! um beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Welcome back, Van!!! Estou feliz por você ter voltado à blogosfera, e mais feliz ainda por ter acompanhado tudo isso que você disse no resumo *de pertinho, porém virtualmente*. Um beijo, gata!
    -x | words at dawn

    ResponderExcluir
  4. Bem vinda de volta, eu sempre passava por aqui e nunca via novidades, agora eu entendo o porque. Que bom que esta bem pois coisas ruins acontecem nas nossas vidas mas sempre deixam um aprendizado junto!!
    Eu continuarei por aqui te acompanhando :)

    ResponderExcluir
  5. Que bom que voltou, também recém voltei! Gosto muito do seu blog, sei que as vezes precisamos de um tempo pra tudo mas espero que agora possa ficar novamente por aqui! <3

    ResponderExcluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥