8 de jul. de 2014

Aleatoriedades #12 - Café e Criatividade


Nesse tempo longe do blog eu não fiz muita coisa interessante, mas o pouco que fiz foi realmente muito legal e especial. Uma dessas coisas foi ter ido a lugares na minha cidade que eu nunca tinha ido antes, e em um deles eu tive o prazer de encontrar alguém que eu admiro muito e passei a admirar ainda mais: o @dickarruda, meu "fotógrafo de instagram" favorito (e agora amigo!). O que mais me chamou a atenção desde que vi o grid dele foi saber que todas aquelas fotos maravilhosas são tiradas aqui na minha cidade. Tipo... what??? Eu não sou lá a maior admiradora de Campo Grande-MS (quem me segue no instagram sabe que tiro poucas fotos ao ar livre por aqui) mas conversar com ele me fez lembrar daquela velha frase clichê que é uma grande verdade absoluta (afinal todos os clichês do mundo são verdades absolutas): "A beleza está nos olhos de quem vê".
O faro que ele tem no olhar pra encontrar beleza em ângulos inimagináveis é simplesmente incrível. Uma criatividade digna de ser invejada - mas no bom sentido, claro! No fim, eu descobri que a minha cidade pode não só ter lugares legais, como pessoas muito legais também. E depois de umas boas horas de muita conversa sobre a vida, o universo e tudo mais, pausa pra ser fotografada no hall de entrada de um dos cafés mais lindos que eu já fui: o Firula's!


IMG_7629_ IMG_7575__ IMG_7608_ IMG_7604 IMG_7598_ IMG_7617_ IMG_7625_


Muito fofo o lugar, né? Além de tudo lá ser muito bem decorado deixando o espaço mega agradável, o café e os bolinhos de chuva são uma delícia! Pra quem também é de Campo Grande e assim como eu já tinha ouvido falar do Firula's mas marcou bobeira e ainda não foi conhecer, ele fica na Euclides da Cunha, 1102.
E obrigada @dickarruda pelas fotos!

♥ ♥ 

Beijos e boa semana pra todo mundo.

12 comentários:

  1. Adorei o post Van. Cê faz falta na blogsfera com certeza! Que pulloverzinho mais gracinha, d'onde é?

    ResponderExcluir
  2. que lugar mais charmoso!! amo cafés assim.
    além disso, amei amei o blusão meio clueless e as fotos

    ResponderExcluir
  3. Eu podia dizer que amo cafés assim mas não conheço nenhum aqui por São Paulo, então vou mudar a frase pra "Amo fotos de cafés assim"

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  4. Que bom vc chegou a essa conclusão, tambem creio nisso! :)

    ResponderExcluir
  5. Quando eu conheci o instagram do Dick foi muito louco porque eu fiquei encantada com a beleza que ele enxerga em CG e retrata nas fotos. E ele é muito gente boa pessoalmente! Fiquei um tempão conversando com ele e ele foi simpático e me ensinou sobre fotografia e incentivou muito.
    Firulas <3 tenho que parar de marcar bobeira e ir lá também x.x hahaha

    ResponderExcluir
  6. Que lugar lindo, Van!
    É sempre bom conhecer lugares novos e agradáveis, ainda por cima que tenham comidas gostosas! hahaha
    E você tá linda como sempre! <3

    ResponderExcluir
  7. Gente! Ele é um excelente fotografo. Claro que você ajuda bastante, Vanessa, pois é linda, mas ele consegue ângulos muito bons para um ambiente fechado. =)

    ps.: conheça mais sua cidade, sempre há lugares incríveis que a gente pode ver.

    ResponderExcluir
  8. Amei as fotos Van!!! E o look está a coisa mais linda <333 amei tudo, principalmente a meia alta :)))
    Esse lugar parece ser tao aconchegante! Estou feliz que vc ta de volta.

    ResponderExcluir
  9. Poww... demais seu post... Vanessa valeu mesmo pela prosa e também pela paciência em fica falado "mais lá, não, mais prá cá,.." o lugar é irado.... ( li os comentarios e não sabia que tinha gente por aquie que me "conhecia", )

    ResponderExcluir
  10. Que delícia encontrar alguém que admiramos por acaso! Esses dias descobri que o Nando Reis mora em um bairro próximo a minha casa, e fiquei toda tiête eufórica, planejando tomar coragem futuramente e bater na porta dele! haha Adorei a decoração desse café, e a sua roupa! <3

    Bem-vinda ao blog de novo!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  11. Essas fotos estão de matar, muito lindas! O lugar parece ser uma graciiinha, bem confortável. Deu vontade de ir ai! hahaha

    ResponderExcluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥