25 de jun. de 2013

Inspiração: Tieka - Selective Potential


Em 2011 antes de criar meu segundo blog (hoje inexistente) o Cores de Outubro, busquei por várias inspirações e passei muitas horas online olhando blogs gringos. Foi nessas buscas que conheci o Selective Potential, que até hoje considero como o blog de looks mais vintage da internet. A moça fofa com carinha de tímida por trás dele é a Tieka (pronuncía-se "tee-kuh"), designer, 26 anos e mora em Michigan, nos Estados Unidos. O blog começou porque ela tinha perdido cerca de 16kg e estava tão feliz com o novo corpo e  maravilhada como todas as roupas serviam nela, que resolveu mostrar isso ao mundo! Acho muito legal essa história, e realmente a Tieka acertou em cheio ao fazer isso: o Selective Potential fez tanto sucesso que por várias vezes já saiu em revistas importantes como a Teen Vogue.


O que eu mais gosto no estilo da Tieka é que nada do que ela usa parece "forçado". Todas aquelas estampas floridas e sapatilhas de boneca combinam perfeitamente com o perfil que ela tem, super delicada e feminina.
Em 3 anos que acompanho o blog, a Tieka passou por um divórcio, precisou mudar de casa umas duas vezes e mesmo com todas as dificuldades que ela teve, continua sendo muito simpática e nunca tira o sorriso do rosto. Hoje ela está namorando novamente e só pelas fotos dá pra sentir o quando ela e o Eric são apaixonados! Fora que ele é super estiloso também. 
Já troquei alguns emails com ela, que é super aberta e responde todos os comentários e e-mails dos leitores. Falamos sobre relacionamentos, estilo, bullying, decepções da vida e várias outras coisas. Por ser um blog pessoal, você acaba se identificando muito com algumas histórias e isso te faz sentir bem "próxima" à ela. Inclusive é me inspirando nisso que eu tento deixar o Around Vanessa mais pessoal possível (espero que eu esteja conseguindo).
Ah! E fora os looks do dia, a Tieka também faz guias de viagens muito legais! Ela até estava escrevendo um livro contando as aventuras pelo estado de Michigan.


A loja favorita da Tieka é a Modcloth. Infelizmente a marca não tem frete grátis pro Brasil, mas vale a pena se martirizar um pouco no site. A maioria das peças que ela usa são de lá.
Os looks que eu mais gosto na Tieka são os de outono: ela mistura muitas estampas diferentes e adora fazer sobreposições. As cores mais usadas por ela nessa estação é o marrom, mostarda e vinho.
Até hoje não vi nenhum blog brasileiro falando do Selective Potential. O que pra mim é uma pena já que ele traz muitas referências bacanas sobre o estilo vintage.












E por último, essa é a Winny, uma cachorrinha muito fofa que ela cria junto com o Eric <3

Instagram: @teekuh

Espero que tenham gostado! Beijos e uma ótima semana.


16 comentários:

  1. não sabia que tu gostava da Tieka :) ela é puro amor!! É impossível não amar o blog dela (e o namorado... admito que tenho uma pequena queda por ele)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, nunca tive a oportunidade de expressar meu amor por ela hahaha conheço já faz uns anos e sempre amei o estilo dela! e simmmm o namorado dela é lindão mesmo! super estiloso hahahaha

      Excluir
  2. Ela é muito lindinha!!
    E o estilo combina muito com você (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro suas visitas aqui, me sinto importante HUAHAUHAUA
      Ai, obrigada! rs gosto de usar estilo parecido com o dela no inverno :D
      beijossss linda!

      Excluir
  3. Que gracinha, vou correndo pra lá ♥

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindaaaa!!! Muito estilosa, adorei.

    Sobre o post no meu blog: O aplicador do kit customeasy, fica muito mais fácil de aplicar as tachinhas e bem mais prático :)))

    Bejo
    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  5. que fofa! realmente não conhecia! ja vou passar la :)

    ResponderExcluir
  6. Ai amei as roupas/estilo dela. Muito fofa mesmo.

    Não conhecia ela!

    ResponderExcluir
  7. Acho que vou aí te abraçar :3 kkkk Eu nunca achei um blog onde sua querida dona teria roupas tão fáceis de ''copiar''.AMEI!

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente AMEI TUDO NELA! A história, o sorriso, o cabelo, o estilo.. tudo mesmo! E, realmente, nada nela é forçado, considerando que tem várias meninas (e meninos também) hoje em dia que criam mil e uma combinações que ficam horríveis! hehe :P
    Ainda não a conhecia, mas vou acompanhar sempre o blog dela! <3
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ai que linda, adorei a historia dela, adorei os looks, adorei ela, o corte de cabelo eu invejei demais, ela é super lindaaaaa, e as fotografias mais lindas do mundo, simplesmente amei! ela já ganhou uma nova seguidora HAHA
    :*

    ResponderExcluir
  10. ai Deus to apaixonada!!! já tinha visto fotos dela antes pela internet, mas nunca imaginaria... Q fofa!!!

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvindo falar dela, e agora acho que to apaixonada q
    Em algumas fotos ela parece a Zooey Deschanel ♥-♥
    Vou começar a frequentar o blog dela agora <3
    Ah, e fique feliz, seu objetivo de deixar o blog pessoal esta funcionando haha
    Beijosssss <333

    ResponderExcluir
  12. Gente que menina mais lindaaa, e que looks mais fofos haha virei fã <333

    Beijos, Mari
    http://www.garotadabossa.com/

    ResponderExcluir
  13. Tieka é tãoo estilosa, rezamos para que um dia eu consiga atingir esse nivel de estilo! Amém, kkkk.
    Adoro o blog dela, além das fotografias serem liindas <3

    Beijinhos
    http://www.vendesecadeiras.com/

    PS:Ei Van, obrigada por sempre passar lá no VSC! Pra mim isso é muito importante *--*

    ResponderExcluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥