8 de jun. de 2013

Aleatoriedades #2

Eu comecei esse blog quando estava no ócio e precisava de algo pra me animar, expôr minhas idéias e registrar coisas que eram importantes pra mim. Um dos primeiros posts inclusive foi o Planos da Vanessa pra 2013, e um desses planos era aprender a dirigir. 
Pois bem. Corri atrás e me matriculei numa auto escola, foram 20 aulas teóricas antes do exame, e de 30 questões eu errei 3. Depois foram mais 20 aulas práticas, o que pra mim foi muito pouco já que eu nem sabia onde colocava a chave do carro... Daí peguei algumas aulas extras e fui fazer a prova. Não consegui dormir no dia, fui viradona e obviamente o resultado não foi bom. Reprovei. De tanto nervosismo deixei o carro afogar duas vezes.
Quase 20 dias depois e chega o dia de fazer a segunda prova. Mais aulas extras, mas dessa vez um Dramin básico pra ajudar a dormir e descansar um pouco a mente. Fui o 5º carro a fazer a prova. Respirei fundo e fui.

Baliza: para aqui perto do cone, vira tudo pra direita, entra, depois tudo pra esquerda, entra... Consegui! "Prontinho moça, pode sair e ir fazer a garagem". Acho que de tão aliviada eu fiquei nervosa! Fui lá fazer a garagem de ré. Entrei com o carro meio torto, "você tem 3 minutos pra alinhar o carro". Respirei, observei o que precisava fazer, algumas voltas no volante e ré. Entrei!!!
"Muito bem, agora pode esperar o examinador ali pra vocês fazerem o percurso". Fiquei olhando a cara de todos os examinadores pra ver quem quem parecia ser do mal e quem parecia ser bonzinho. É claro que no meu carro entrou o que parecia ser o mais malvado de todos, um velho careca barbudo e barrigudo com cara de homem do saco que pega as criancinhas pra vender os órgãos! Mas ainda bem que as aparências enganam e ele na verdade era um amor. "Respira mocinha, fica calma!" "Faz a rotatória ali pra mim". "Ah que legal a minha filha também fez Comércio Exterior." "Pode ir reto e fazer o retorno à esquerda". "Nirvana, jura? Pensei que você gostava de Michel Teló!" "Tá bom, vamos voltar pro local da prova." 
Parei o carro e nem acreditei quando vi minha folha de participação sem nenhuma anotação de erro. Eu tinha passado, ai meu deus!!! Abracei meu instrutor, o examinador, o moço da barraquinha de água... e fui dando pulinhos de alegria até chegar em casa...
É, isso foi realmente algo muito importante pra mim e eu nem tinha idéia do quanto. É tão bom a gente poder realizar um sonho! Colocar no papel, correr atrás, fazer, concluir! Pra mim foi muito mais do que tirar dinheiro do bolso e pronto. Eu sempre quis aprender a dirigir, mas sempre tive muito medo. Quase desisti em vários momentos por não conseguir fazer alguma manobra ou por ter medo demais de andar numa avenida grande. Mas abandonei o medo e me concentrei só no que eu sabia e precisava fazer. E tirei mais um dos planos da minha vida do papel. Me sinto muito, muito, muito feliz!

E como esse blog é pra deixar registrado tudo aquilo que é importante pra mim, quero registrar esse dia. Sexta-feira, 07/06/2013. O dia que eu passei na prova de carro do Detran.

Por mais simples e banal que possa parecer pra algumas pessoas, me desculpem, mas pra mim um plano pra minha vida nunca vai ser algo pequeno e sem importância. Tudo que nos faz crescer e sermos independentes considero como algo grande pra mim. Esse foi mais um plano riscado no papel. E agora eu vou dirigindo em busca do próximo.


Beijos e boa semana!

8 comentários:

  1. Isso é algo enorme! Imagina você, no futuro, dependendo de homem/carona/ônibus para sair? Filha, um passo enorme pra independência! Parabéns!! ♥

    ResponderExcluir
  2. hahahha parabéns vane!!! eu vou começar no final do ano e tô super hiper mega nervosa

    ResponderExcluir
  3. "Nirvana, jura? Pensei que você gostava de Michel Teló!" hahahah q amor esse cara! parabenssss! q boa essa ideia de registrar coisas importantes no blog :D e agora me sinto animada a correr atras disso tambem, ja vou fazer 22 cara, tenho q aprender a dirigir! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Que legal vc tirar a carteira! Eu tenho MUITO medo de dirigir numa rua movimentada, de parar no sinal e afogar quando for sair só por nervosismo. Quem tá me ensinando a dirigir é o meu namorado HAHAHA Só dirijo de madrugada, com poucos carros, mas mesmo assim o medo e a minha altura me atrapalham... Só penso em fazer as aulas quando já souber dirigir, pq não quero reprovar. Enfim.. também não sei do dia de amanhã, posso precisar tirar urgentemente.
    Parabéns pela conquista!
    Bj.
    http://camilastarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adoreeeei!! Realmente, é muito bom você querer algo e conseguir haha tô quase entrando na auto-escola também, tomara que dê tudo certo <333

    Beijos, Mari
    http://garotadabossa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéeens van! não tem coisa melhor que o sentimento de realização de coisas que a gente achava que não iria conseguir. E agora sorte a sua que não vai mais ter que depender de ônibus, porque eu ainda vou ter que esperar até ano que vem pra fazer essas aulas :( Parabéns denooovo <3

    ResponderExcluir
  7. Que sonho realizado
    Já fui na auto escola , fiz exames de vista e o psicotécnico Passei
    Fiquei tão feliz
    Meu pai disse que é o só começo de tudo
    tô me segurando de nervosa
    Com seu post fiquei mas tranquila , hahaha
    <3333
    Passando pra te desejar uma ótima semana
    beijos
    http://www.derepentenaotemidade.com/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!
    Consegui sentir sua felicidade de longe!
    Parabéns mesmo! Posso falar até que to orgulhosa de você, hsuahuhsa Você é uma fofa.
    To ansiosa pra entrar na mesma fase, pra ter minha independência também.
    Beijo, Larissa.

    ResponderExcluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥