31 de jul de 2013

Aleatoriedades #7 - Tag: Música da minha vida



A Nati do blog Welcome April me indicou pra fazer essa tag na semana passada, mas como estava muito frio, meu cérebro meio que congelou e eu não tive vontade de fazer nada além de dormir na minha cama quentinha. Mas finalmente o sol voltou a reinar e eu acabei me empolgando e fazendo uma limpeza no meu quarto, já que ele voltará a ser meu e não mais um depósito para as tranqueiras do meu irmão e inutilidades da casa. "Não presta mais? Põe no quarto da Vanessa. Não usa mais? Deixa lá no quarto da Vanessa. Não tem conserto? Enfia lá no quarto da Vanessa! E assim vai. Foi quando achei alguns CD's e LP's que eu costumava ouvir quando era mais nova e resolvi fazer como a Nati, colocando imagens desses discos.
(Apenas um adendo 
pra quem não sabe: eu saí da casa da minha mãe aos 18 anos e estou voltando agora, portanto é hora de dar fim à bagunça que tomou conta do lugar).
Pra explicar como funciona a tag, vou copiar um trecho que a Nati escreveu do blog dela: "a trilha sonora da minha vida funciona assim: você deve abrir seu celular/iPod/MP3 (ou qualquer outro aparelho), dar play e ir escrevendo os nomes das músicas que tocarem. E não vale mudar a ordem!"

Ok, prometo!


(eu detesto Beatles então realmente não sei o que esse disco fazia no meu quarto)

  • Créditos iniciais: 5:20 - Rancore
  • Tema do seu nascimento: Eu Amo Você - Tim Maia
  • Primeiro dia na escola: Breaking - Anberlin
  • Primeira briga: Pra você dizer - Houdini
  • Primeira decepção amorosa: Sleeping Sickness (MEDO!!!!!!!!! foi essa mmúsica mesmo)
  • Tema da sua vida escolar: Starstuckk - 3OH!3

  • Tema da sua vida adulta: No One Knows - Queens of the Stone Age
  • Trilha sonora para a sua primeira vez: Te amo, I hate you - I'll Niño 
  • Trilha sonora para as demais vezes: Kids-MGMT
  • Primeira canção em seu carro: Fireworks - Katy Perry
  • Tema de seus flashbacks: This Charming Man - The Smiths
  • Sua canção de namorados: Além Do Que Se Vê - Los Hermanos


  • Música de seu casamento: Oceans - Hillsong United (e será essa mesma ♥ )
  • Tema de nascimento do seu(a) primeiro(a) filho(a): The Suburbs - Arcade Fire
  • Última música que ouvirá antes de virar gagá: Temporário - Rancore (música da minha vida)
  • Música que estará tocando quando morrer: Avua Besouro - Emicida
  • Música do funeral: Dia Quente - Rodox 
  • Créditos finais: Starts - The XX 


Coloquei todas as músicas que tinham no meu computador e deixei no shuffle. Deu até nostalgia de curtir um Houdini nos shows de hardcore de São Paulo 
Espero que gostem! Beijos e boa semana.

28 de jul de 2013

Look #8

Uma das coisas boas que me aconteceram depois de criar esse blog foi que a minha capacidade de experimentar coisas novas aumentou, e digo isso principalmente em relação às minhas roupas. Sempre gostei de peças diferentes, mas sempre usava as mesmas "montagens", e isso me limitava um pouco. Era sempre a camiseta X com a calça Y e o sapato Z. Mas desde que passei a buscar looks pros posts de Inspiração e até mesmo quando comecei a acompanhar blogueiras que até então não conhecia, essa coisa que usar sempre as mesmas roupas acabou mudando um pouco pra mim. 
Experimentando peças diferentes entre si, eu percebi o quanto meu guarda-roupas pode ser infinito. Antes eu ia sair e odiava ter que escolher o que vestir, pois pensava que nunca tinha roupa o suficiente, pois já tinha repetido todas aquelas que estavam na minha frente. Mas agora dou uma olhada nas minhas próprias postagens e penso "hey, isso é legal, acho que posso experimentar essa calça com aquela camiseta que nunca uso". E assim eu vou economizando um bom dinheiro ao invés de sair comprando camisetas que iria usar com a mesma calça vinho de sempre.
Nunca gostei de usar meia calça com shorts, não achava que poderia ficar legal uma meia preta na minha perna que já é fina. Mas eis que o tempo deu uma repentina melhorada aqui na cidade e, ao invés de sair de calça, bota e casaco (o combo que usei na semana inteira de frio congelante) eu podia escolher outras peças. Fui mais uma vez buscar o novo dentre as roupas que eu já tinha e surgiu a idéia de, porque não, dar uma chance à meia calça e ao coturno que eu nunca usava. 





 



Cardigã: H&M
Meia Calça: Riachuelo
Coturno: Primark (mais um dos meus achados:
esse Dr. Martens inspired custou 18 euros!)
Óculos: Primark
Crucifixo: comprei da minha amiga Lígia
Shorts: Brechó

Batom: Cyber (já mostrei aqui)


Graças a Deus o tempo melhorou hoje e abriu esse solzinho maravilhoso. Caso contrário o Look 8 seria composto por euzinha na minha cama usando 2 casacos, 2 meias, calça de moletom e enrolada por uns 3 edredons. 
Beijo e boa semana!

27 de jul de 2013

Aleatoriedades #6



 Chorar 
♡ Gritar
Se revoltar
♡ Dar murros no travesseiro
♡ Se recompor
♡ Orar 
♡ Lavar uma louça
Escutar músicas legais que te deixe pra cima
♡ Ligar pro namorado
♡ Chorar no telefone pro namorado
♡ Ir na casa da sua melhor amiga pra ela rir da sua cara 
♡ Rir de si mesma junto com ela
♡ Comer o bolo de chocolate com morangos mais gostoso do universo 
♡ Conversar com sua mãe
♡ Ficar no colo da sua mãe 
♡ Ouvir os melhores conselhos que só ela tem
♡ Parar pra pensar
♡ Analisar a situação
♡ Receber uma ligação do seu namorado com boas notícias 
♡ Fazer novos planos
Estar ciente de que, mesmo se não der certo de novo, o mundo ainda não acabou


E pra completar, receber indicações de ótimas músicas das leitoras-amigas mais lindas e montar uma playlist pra jamais ficar abalada nesses momentos! As inimiga pira.


Playlist dos Planos que Não Deram Certo by Vanessa Freitas on Grooveshark

Um beijo e ótimo sábado pra todo mundo.



p.s: quem não tem mãe ou namorado, é só trocar a opção por outra pessoa com importância igual ou semelhante à eles. 

26 de jul de 2013

Aviso + Indicação de filme

Olá, lindos! Depois de alguns dias sem aparecer por aqui, venho trazer uma novidade que pelo menos pra mim me animou bastante. Eu amo assistir filmes (inclusive esse é um dos motivos do meu sumiço) e sempre que preciso de alguma indicação é pra uma pessoa em especial que eu recorro: a minha amiga Camila. 
Pensando nisso, eu resolvi convidá-la pra publicar aqui no blog toda quinta-feira uma indicação de filme que, tenho certeza, vai valer muito a pena. Muito do que eu penso e acabo compartilhando aqui no blog vem de conversas e assuntos em comum que temos uma com a outra, e é por isso que eu tenho certeza que vocês irão se identificar com ela também. Imagino que quem visite o blog sempre já deve ter visto inúmeras vezes o nome da Camila por aqui, tem até essa postagem falando um pouco sobre a nossa amizade.
Bom, é isso! Eu espero que vocês gostem dos filmes (e dos outros temas que era talvez queira compartilhar). Beijo pra vocês e seja bem vinda, amiga!



Okay, por onde eu começo? Gente, hoje quem está postando aqui não é a Vanessa, é a Camila. Mas calma que eu já explico! Eu sou aquela amiga que ela sempre cita por aí nas postagens e quem, há alguns dias atrás, a mocinha dona do blog teve a ideia maluca de chamar para fazer parte do Around Vanessa numa pequena coluna sobre filmes e eu... eu aceitei!
Foi tudo muito rápido e sem muitos planos, mas para mim é uma honra fazer parte de mais um pedacinho da vida da Vanessa, que ela cuida com tanto carinho e fica louca pensando no que postar só para que vocês se identifiquem um pouquinho com ela e como ela vê seu  mundo ao redor.

Então vamos lá! Pra começar, eu escolhi um filme que me marcou bastante nas últimas semanas: Daydream Nation. Ele é de 2010 e percebi que não é tão conhecido, então talvez muita gente ainda não tenha visto, mas ó, vale a pena! 


O filme conta a história de Caroline, interpretada pela fofa Kat Dennings, uma adolescente que se muda para uma cidade pequena e acaba se envolvendo com seu professor Mr. Anderson e seu colega de classe Thurston. Já aviso que a Caroline pode parecer um pouco "bitch" para algumas pessoas, mas eu gostei bastante disso nela.




O que eu mais gostei mesmo nos 98 minutos do filme, além da trilha sonora inspiradora, é que retrata uma fase de transição entre a adolescência e a vida adulta em que a gente acaba se identificando bastante, onde tudo na vida parece uma bagunça e a busca por respostas em pequenos momentos são aprendizados que trazemos até os dias de hoje.
É um filme simples e intenso e eu realmente espero que vocês gostem!


Fica aí minha dica para esse final de semana, ou qualquer dia que vocês queiram assistir filme, hahaha. Depois me contem o que acharam!



23 de jul de 2013

Inspiração: Frio!

Já falei um milhão de vezes pra vocês o quanto eu sou friorenta, agora imaginem que a temperatura da minha cidade nesse momento é de  6ºc e eu sinto isso da pior forma possível: minha cama fica ao lado de uma janela que por ironia do destino não quer fechar perfeitamente hoje, deixando uma abertura de pouquíssimos milímetros porém suficiente para que meus dedos fiquem atrofiados de tanto congelar nessa temperatura da Sibéria. 
Eu odeio o frio, odeio ter que fazer qualquer coisa além de comer e dormir. Por mim eu deixava um estoque de comida aqui ao lado da minha cama e compraria uns pacotes de fralda geriátrica pra não precisar levantar nem pra fazer xixi. Mas como nem tudo são flores na minha vida, eu precisarei sair de casa essa semana e resolvi buscar alguns looks pra ter como referência na hora de me vestir pra não ter que andar na rua enrolada com meu cobertor (eu já fui pra escola na 5ª série com um cobertor, acho que com isso eu zerei na vida).



















Espero fortemente que essas fotos tenham motivado vocês a saírem do cobertor! (mentira, vamos todos hibernar e voltar à viver só quando o frio acabar).

Beijos e boa semana!

22 de jul de 2013

Week in Pics #3


Fiquei na maior frustração ontem por causa do post não salvo, mas resolvi descansar, dormi bastante a tarde, assisti um filme e até li um pouco. Além disso eu também pude comer, comer e comer, afinal domingo é dia de almoço em família e é só nesse dia que minha mãe faz comidinhas gostosas especialmente pra mim (durante a semana ela trabalha o dia inteiro e manda eu me virar e comer qualquer coisa). Um pouco mais animada depois desse domingo maravilhoso, é hora de falar um pouco sobre as minhas duas últimas semanas, que basicamente não teve nada de relevante para a humanidade.


1) Encontrei esse esmalte da Hits numa banca no shopping semana passada, ele é um marrom bem fofo com brilhos dourados bem pequenininhos. O nome dessa cor é Petrus e obviamente eu lembrei da Sara Petruz! Comprei especialmente pra dar de presente pra ela (Sara sua linda te mando amanhã pelos correios!)

2) Eu tenho um complexo de não misturar prata e dourado na mesma mão/braço. Daí essa semana saí com minha tia e queria usar uma jóia bonitinha, escolhi esse Quartzo Rutilado (dedo do meio) mas minha aliança de compromisso é prata! Sorte que o Eder tinha me dado esse outro anel de quartzo incolor como aliança em 2011, senão eu ia sem aliança mesmo #aloka

3) Minha amiga Tamíris mora em Dublin e semana passada veio visitar a mim e a nossa amiga Lígia. Ela chegou com esse anel lindo de morrer e eu acabei pedindo emprestado na intenção de que ela esquecesse comigo. Missão cumprida! Ela foi embora e o anel ficou, yes!



4) Essa semana eu tive que correr atrás de mais uns assuntos de banco e universidade, pra tentar destrancar a faculdade e voltar a cursar esse semestre. Tava bem calor em um desses dias, fui com regata mostarda do look da semana passada (que por acaso eu não tiro mais do corpo) e com esse colar de crucifixo lindo que comprei da minha amiga Lígia. 

5) Um look perdido no celular, acho que nesse dia eu tinha ido ao shopping com a Camila (pra variar um pouco).

6) Essa sapatilha listrada eu comprei faz mais de 1 ano e devo ter usado no máximo umas 3 vezes! Eu não sei porque mas simplesmente não consigo usá-la, acho ela chamativa demais (parece até piada vindo de quem usa bota vermelha de spikes dourados, mas juro que não é)



7) Da série fotos perdidas no celular: eu morrendo de tédio na aula teórida da auto escola no começo do ano.

8) Não tive vontade de ter um Creeper quando rolou a moda esse ano, até achei alguns bonitos mas nunca tinha meu número (força do destino, certeza). Semana passada eu dei uma volta no centro da cidade antes de uma consulta médica e acabei gostando desse modelo meio dourado/prateado da Cravo e Canela. Tava na promoção por R$ 59,90 se não me engano, mas só provei mesmo pra sentir o gostinho de ter um creeper nos pés, não levei.

9) Uma foto no espelho pra não perder o costume.




10) Pensa numa pessoa completamente apaixonada por criança: sou eu! É por isso que amo ser babá dos meus primos, e por mim ficaria o dia inteiro com eles. Esse é o Davi, ele tem 7 meses e nessas últimas semanas ele dormiu aqui em casa por alguns dias. Na ocasião ele estava mordendo meu pacote de pipoca de microondas (espero que minha tia não fique sabendo disso)

11) No shopping semana passada com a Camila enquanto ela mostra toda faceira seu brinquedo do McLanche Feliz (eu sei que vocês pensam que eu vivo no shopping e isso é bem verdade visto que é o único lugar pra comer e passear que existe disponível na minha cidade).

12) Eu sou uma amiga tão maravilhosa que por insistência (e pressão psicológica) da Lígia eu acordei 6hs da manhã nesse sábado pra ir com ela à um congresso da Igreja que ela frequenta. Sorte que eu acordei bem humorada, e pra ajudar o congresso foi maravilhoso!



13) Essa sou eu desprovida de dignidade e puxando ferro na academia. Rumo ao #projetopanicat!

14) Semana retrasada eu comprei esse suplemento específico pra mulheres. Ele é rico em calorias, carboidratos, colágeno e whey protein, perfeito pro ganho de massa muscular pra quem começou a malhar à pouco tempo, como eu. Vou falar mais sobre ele e sobre meus treinos na academia em um post especial na póxima semana!

15) Ímã de geladeira na casa da minha amiga Selma. Reflitam.


16) Essa é a minha amiga Tamíris! Não nos víamos há 1 ano, quando ela foi morar em Dublin. Semana passada ela veio pro Brasil de férias e fez uma visita super rápida pra mim e pra Lígia, porque ainda teve que ir visitar a família dela em Porto Velho. Que droga, isso me fez ficar com saudades...

17) Esse é o meu tripé! Nos conhecemos há quase 10 anos, mas as duas se conhecem há mais tempo. Gente, sério, como é maravilhoso ter melhores amigas em quem confiar, pedir ajuda, brigar, fazer as pazes e rir horrores sem ter medo de ser julgada! Agradeço demais pela amizade sincera dessas duas ridículas!

18) A Tamiris trouxe esse copo térmico do Starbucks pra dar de presente pra uma amiga dela, mas como eu mereço essa lindeza muito mais do que qualquer outra pessoa, obviamente peguei pra mim e coloquei pra decorar minha estante de livros. Desculpa aí, outra amiga! Bjão.



19) Quando a Tamíris ainda morava no Brasil, nosso fim de semana era basicamente assim: juntas all the time. Eu sempre durmo na casa da Lígia, e claro que tivemos que repetir o momento com a Tamiris aqui. E assim foi o nosso sábado passado: rindo, fofocando e dormindo todas juntas espremidas.

20) Essa era a moto que eu treinava na auto escola, uma CG 125 basicona. Nesses últimos dias tenho sentido muita falta de não ter uma moto pra pilotar, mais do que carro, moto é minha paixão.

21) São Paulo, abril desse ano, no aeroporto horas antes do namorado embarcar. Frozen Yogurt com marshmallow, morango, kiwi, Oreo e M&M's (mas eu não gosto de chocolate nem de marshmallow fiquei só com a parte das frutas e ele comeu o resto).


Espero que as últimas semanas de vocês tenham sido ótimas! 
Beijos e tenham uma ótima segunda 

21 de jul de 2013


Passei a madrugada editando post do look de hoje e deixei tudo bonitinho pronto pra publicar assim que acordasse. Acontece que o blogger não salvou a postagem e eu já tinha excluído as fotos do cartão de memória, ou seja...
Pensa numa pessoa p* da vida: essa sou eu no momento. Fiquei tão nervosa que até me desmotivou a postar hoje, por isso peço desculpas :~ Mas se tudo der certo na minha vida amanhã eu publico o Week in Pics pra vocês :)
Beijos e bom domingo! ♥

18 de jul de 2013

Decor: Varal de fotos

São exatamente 02:44 da manhã e aqui estou morrendo de vontade de procurar a caixa de ferramentas do meu padrasto, pegar a furadeira e realizar meu desejo súbito de fazer um varal de fotos no meu quarto. Porém, há 2 pequenos problemas: o primeiro é que eu vou acordar toda a minha família (e isso vai gerar outros pequenos problemas) e o segundo é que meu quarto é muito pequeno e já tem tanta colagem de revista nas paredes que acho que o único lugar viável pra fazer esse varal seria no teto.
Bom, enquanto eu não encontro um lugar mais plausível (e um horário mais adequado) resolvi compartilhar aqui no blog algumas fotos que peguei do We Heart It pra usar como inspiração para o meu futuro varal de fotos. Vamos acompanhar.






essa é do blog Sou Garota Problema 

 (ok este não é um varal porém é bem interessante)






Gostaram? Se tudo der certo na minha vida, um dia eu volto aqui pra mostrar o meu.

Beijos e boa semana!