22 de mar de 2013

Pincéis de Make: Como limpar


(Vou começar o post já me desculpando pelas fotos de péssima qualidade e edição tosca. Como pessoa organizada que sou, não encontrei minha câmera e precisei tirar as fotos com o celular. Obrigada pela compreensão.)

Sábado foi dia de faxina nos meus pincéis de maquiagem e eu aproveitei pra mostrar pra vocês como eu faço pra lavá-los. É muito fácil, você basicamente vai precisar de:
 Seus pincés, claro
 Sabonete de Glicerina ou shampoo Jonshson's baby
 Água
Um pano velho

Particularmente eu prefiro usar o sabonete de glicerina. Sinto mais eficácia nlimpeza e também muito mais prático. Mas se você não tiver ou não encontrar em nenhuma farmácia, pode usar o shampoo neutro. Vou explicar as duas formas.


sempre deixo os pincéis de molho por alguns minutos antes de começar a lavagem








Pra mim o jeito mais fácil de se lavar com shampoo é no tanque de lavar roupas. Basta pingar umas gotas na superfície do tanque e ir esfregando levemente o pincel. Com as mãos vá abrindo as cerdas e amassando-as pra eliminar a sujeira de dentro.









Com o pincel bem molhado, esfregue-o no sabonete por várias vezes, e também dos lados. Use os dedos pra abrir as cerdas e remover a sujeira de dentro. 



Seja com sabonete ou com o shampoo, eu gosto de enxaguar e repetir o processo da limpeza várias vezes até que as cerdas fiquem bem limpas e em sua cor natural. Terminado, esfrego o pincel na mão em água corrente pra  me certificar de que não fique nenhum vestígio de sabão.


Deixe-os secando em cima da toalha e de preferência em um lugar bem arejado pra não ficarem umedecidos. Eu gosto de mudar a posição dos pincéis duas vezes: primeiro em pé, pra escorrer a água que que possa estar dentro e depois deitados, pra ponta das cerdas secarem por completo (em torno de 24hs)



Não façam igual a mim que só lavo quando os coitados já estão duros de tanta sujeira, tá? O correto é que a limpeza seja feita de 15 em 15 dias pelo menos.
Uma ótima opção pra mantê-los limpos entre uma make e outra é o Higienizador de Pincéis da Contém 1g. Custa em torno de R$ 49,90 e é muito prático: basta borrifar em uma toalha e esfregar o pincel até que ele fique limpo. Eu uso muito nos meus pincéis de sombra pra não misturar as cores.




Alguém aí usa produtos diferentes na hora de limpar os pincéis? Me contem!

Besos

20 de mar de 2013

Pincéis de Make



Como a gente já falou nesse post aqui sobre o kit básico de Maquiagem, resolvi falar agora sobre os pincéis que também formariam um kit básico e como conservá-los. Para kit básico entende-se: base, pó, blush, sombra e batom. "Vanessa, mas e o corretivo?" Então, eu não gosto de passar corretivo com pincel, na verdade a forma correta de se aplicar corretivo nas olheiras é despejando, ou seja, dando batidinhas até cobrir tudo. E como os pincéis pra corretivo normalmente tem as cerdas pequenas, prefiro passar com o mesmo que uso para a base, que pra mim dá o mesmo resultado.
O fator mais importante que você deve levar em conta na hora de escolher o seu pincel é a textura. Cerdas grossas tendem a ficar ainda piores com o tempo, tornando-se desagradável ao passar na pele. As marcas nacionais que eu mais gosto são: Marco Boni, Pro Art e Marcelo Beauty, facilmente encontrados em qualquer perfumaria. Pra quem é de São Paulo, na rua da Liberdade tem vários mini shoppings com bancas que vendem pincéis importados ótimos e baratinhos.

Se você quiser comprar pela internet, eu uma boa opção é a loja Flor de Menina. Como eu já comprei lá acho confiável o suficiente pra indicar pra vocês.

Pra quem possui cartão de crédito internacional, tem a gringa Coastal Scents. Tá pra nascer pincéis tão bons e baratos como esses, alguns chegam a custar somente 3 dólares! Mas como alegria de pobre dura pouco, informo-lhes que o frete é bem absurdo, chega a custar até mais caro que o seu pedido dependendo de quanto ele custar. Vale a pena pra quem puder dividir o frete com uma amiga e fazer a encomenda juntas. Lembrando que encomendas acima de 50 dólares correm o risco de serem taxadas!
Vamos as fotos.


1) Pincel de Base: Existem vários tipos de pincel pra base, o mais comum acredito ser o "língua de gato", que é parecido com o n. 5. Eu gosto muito desse meu estilo Kabuki pois espalha muito bem a base e deixa um aspecto bem natural. 
Indico o Kit Kabuki Flor de Menina, vem com pincéis que podem ser usados pra pra base, blush e corretivo. Esse meu comprei na Coastal Scents, junto com o 3 e 4.

2) Pincel de Pó: Esse foi um dos que eu adquiri no bairro da Liberdade em SP mas já vi pra vender em várias perfumarias. Gosto de passar pó com o Duo Fiber porque acho que pega produto na medida certa, além de ser bem mais macio que os pincéis "gordinhos" comuns. Mas é só questão de gosto, tá gente. Use qual você achar melhor!

3) Pincel de Blush; Comprei depois de ver vários gurus no youtube usando esse mesmo formato de pincel pra blush. Realmente é bem útil já que ele faz exatamente o traço da maçã do rosto até um pouco acima., mas nada que você não consiga com o pincel comum. Tem pra vender na loja Flor de Menina ou na Coastal Scents onde comprei.

4) Pincel de Esfumar: Indico mesmo pra um kit básico pra iniciantes pois é útil pra fazer qualquer make rápido nos olhos, além de você já começar a pegar a prática de esfumar. 
Ainda não vi nenhum em perfumarias (se você souber onde tem, me fale por favor rs), mas tem aqui no site da Flor de Menina. 

5) Pincel de Batom: Não sou fresca, mas se você é a louca dos batons como eu, certeza que vai precisar. Principalmente com os de textura Matte, que alguns são um saco pra passar, e além disso você pode delinear os lábios com ele antes da aplicação. Caso contrário ele nem é necessário e pode tirá-lo da sua lista.



Basicamente são esses que eu uso diariamente. E vocês?
Na sexta eu vou falar sobre como limpar e higienizar os seus pincéis. Se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários pra eu colocar no post.

Besos!

Follow on Bloglovin
follow with bloglovin

19 de mar de 2013

Amanhã


Ansiedade tomando conta de mim nessa ultima semana. Noites mal dormidas criando situações imaginárias e diálogos aleatórios pra tentar me acostumar com a idéia de que logo eu terei você aqui. 
Meu país, minha cidade, minha família, meu quarto, meu mundo. Meu abraço, meu beijo, meu corpo, minha alma, meu tudo. Seus olhos, seu sorriso, suas mãos, seu cabelo, sua barba, seu tudo. E nós dois, enfim, juntos.
8 meses. 8 mil kilômetros. E agora 1 dia nos espera.
Vem com Deus meu amor.
"Te quiero"

18 de mar de 2013

TOP 5: Lookbook


Oh segunda-feira, preguiça te define. Acordar cedo, ônibus/metrô lotado, encheção de saco no trabalho, dois tempos de matemática na escola, TCC na faculdade. Pra deixar sua vida ainda pior, trago aqui inspirações de looks com garotas maravilhosas como nunca seremos e roupas bacanas que jamais iremos ter. Enjoy.






Essa é pra você, amante de Kate Moss e que acha que preto é sinônimo de elegância: you are doing it wrong. Doina é prova viva de que pra estar impecável e não errar no look, não basta ter dinheiro: tem que ter bom gosto. Sempre muito colorida e se vestindo com as marcas mais sofisticadas do mundo da moda (só pra ter uma idéa, a fofa tem coleção de bolsas Celine e sapatos Charlotte Olympia) com apenas 18 anos ela é um doloroso tapa na cara da sociedade.
Perfil no Lookbook: http://lookbook.nu/doinaciobanu



Você pode até não ter o estilo da Lua, mas vai sempre desejar alguma peça dela. Creepers, cruz, spikes, e muito preto. A peruana que hoje vive em NYC faz nosso guarda-roupa se recolher num cantinho e chorar de tanta vergonha. "Seu recalque bate no meu cabelo ruivo maravilhoso e volta."
Perfil no Lookbook: http://lookbook.nu/luanna



Maddy é uma fofa, adora misturar roupas em cores fortes e nessa parte me identifico muito com ela. Acho que seria a garota com roupas mais usáveis e fáceis de copiar nessa lista, principalmente porque são peças simples que a gente encontraria fácil em lojas de departamento. Maddy é da Polônia por isso a maioria dos seus looks são de inverno, mas como em breve ele chega por aqui, fica a inspiração pra sua próxima compra.
Perfil no Lookbook: http://lookbook.nu/maddy



Não encontrei muitas informações sobre a "Pam", mas creio que ela tem um forte indício de se chamar Pamela. Eu morro com as saias fofoletes que ela usa e acho muito bonito a mistura de uma peça colorida com o restante nude.  Não sei se a fofa só tem esse sapato, mas sinceramente, linda como ela, eu poderia até usar só Havaianas.
Perfil no Lookbook: http://lookbook.nu/disturbed_style


Branquela, loira platinada e de olhos azuis: é por fazer inveja em muita gringa que a Jú do blog Tudo Orna entra no nosso Top 5. Desejo muito o guarda-roupa dela, ainda mais sabendo que muita coisa é do Brasil mas eu não acho nas lojas de jeito nenhum. Confesso que não gosto muito de loiras, mas por essa linda meu coração bate até mais forte.
Perfil no Lookbook: http://lookbook.nu/julialcantara




EXTRA:





Homens, fica a dica. Em nome de Jesus, amém.



Beijos e boa semana!


Follow on Bloglovin

17 de mar de 2013

Sunday Soundtrack



IMAGINE DRAGONS - Radioactive



Hoje o soundtrack é um só, porque eu não consegui tirar essa música da cabeça a semana toda. Socorro.
Beijos.

16 de mar de 2013

Calor



Tenho uma relação de amor e ódio com o calor. Amo por motivos de: praia, piscina. Odeio por: todo o resto. É muito insuportável ter que fazer qualquer outra atividade além dessas duas citadas, até ir na padaria da esquina pra comprar de pão de queijo se torna terrivelmente exaustivo. "Shorts" é o meu lema, calça jeans só quando é realmente necessário.
Eu sou muito básica mesmo pra me vestir no calor. Não gosto de nada grudando no corpo, de jeito nenhum uso tecidos muito pesados ou grossos. Qualquer camiseta de malha ou de algodão com short jeans tá ótimo, gosto mesmo é de variar na bolsa e no sapato (até tenho alguns acessórios legais tipo maxi colares, mas não tenho costume de usá-los). Usava muito vestidinho florido há uns anos atrás, mas acho que ficava muito óbvio e acabei enjoando.
Eu sou MUITO alta: tenho 1,80m então shorts e saias sempre ficam curtos em mim, nunca os usava pra sair pois era muito encanada com as pernas finas, morria de vergonha. Mas com o tempo isso foi mudando e na verdade nem me importo mais, pelo contrário, acho até bonito. Então fica a dica pra você que tem receio de usar essas peças: USE! O segredo é estar bem com você mesma, não tenha medo do que os outros vão pensar. Ninguém deve fazer você abrir mão do conforto.


Enfim, aqui vai umas fotos que eu fiz das roupas que eu mais gosto de usar.


Esquerda
Camiseta: Ebay
Saia: Renner
Botas: Gabriela Calçados
Bolsa: Primark

Direita
Camiseta: Galeria do Rock
Saia: Ebay
Tênis: Primark


Esquerda
Blusa: 7belo
Shorts: Zinzane
Coturno: C&A
Bolsa: Primark

Direita
Blusa: Primark
Shorts: Zinzane
Sapato: Gabriela Calçados
Bolsa: Riachuelo


Esquerda
Blusa: Galeria do Rock
Shorts: C&A
Sapato: não lembro

Direita
Blusa: Pull & Bear
Shorts: não sei, mas acho que foi numa lojinha no meu bairro
Bolsa: presente da minha amiga Lígia
Sapato: não lembro


Esquerda
Blusa: Primark
Shorts: Zinzane
Sapato: Gabriela Calçados

Direita
Blusa: Riachuelo
Shorts: C&A
Sapato: Studio Z
Bolsa: Primark



Esquerda
Blusa: Galeria do Rock - DYI
Saia: Pull & Bear
Sapato: Renner

Direita
Blusa: C&A
Shorts: C&A
Sapato: Studio Z


Não tem segredo, né? Roupas comuns, usáveis, nada de look "menina de tumblr". E vocês, o que gostam de usar nesses 40 graus?

Besos

15 de mar de 2013

Importante

Gostaria de agradecer a todos os visitantes do blog. Eu só divulgo no Instagram e no Twitter, e como não tenho muitos seguidores em ambos, não esperava que até dos Emirados Árabes ia ter acesso. Não vou falar de números aqui pra não levar alguém a pensar que "estou me achando", mas é só pra vocês terem uma idéia do porquê esse post é importante. Mais uma vez, você que visita meu pequeno espaço pras minhas idéias aleatórias: obrigada.


1): Seu comentário é importante. Olha, vocês tem a opção de comentar em anônimo, que é justamente pra facilitar a vida de quem deseja dizer algo sem ser identificado. Não espero somente elogio por aqui caros leitores, também ficaria feliz em saber que mesmo pessoas com pensamentos diferentes dos meu, gosta de acessar o blog. E se você tem alguma pergunta, ou principalmente uma sugestão de pauta, fique à vontade pra escrever isso aqui.


2) Algumas meninas (que inclusive nunca comentaram aqui, porém obrigada pela visita de qualquer forma) tem me mandado mensagens no facebook/twitter pedindo dicas sobre "como começar um blog" (me senti a Depois dos Quinze né gente kkk só falta fazer o livro sobre a minha vida) (brincadeira). Pra facilitar pra todas, resolvi fazer isso em forma de post. Portando, deixe suas perguntas aqui quem em breve elas serão respondidas! Lembrando que não sou profissional no ramo -vide o meu layout/postagens, desse modo eu responderei perguntas básicas sobre onde encontrar tutoriais, layouts, banners, enfim.


3) Pra quem não sabe, meu namorado não mora no Brasil. Ele é do País Basco, antes que perguntem, e vem me visitar na próxima semana, dia 20. E essa informação é só pra dizer que, depois de 8 meses longe, com certeza aproveitarei todos os segundos que puder ao lado dele e o blog provavelmente ficará parado até ele voltar pra lá. Espero que compreendam. E me desejem sorte. E muito amor também  

Mas até sábado eu tentarei atualizar aqui com alguma coisa legal. Vamos acompanhar.


Beijos.

13 de mar de 2013

Necessaire pt. 2

com ênfase em produtos nacionais


O post passado foi super bem aceito (obrigada, lindas!) e acabei recebendo bastante perguntas sobre maquiagens. Algumas meninas disseram ser nada íntimas com maquiagens, mas que até gostariam de ser mais interessadas sobre o assunto e tentar iniciar esse novo hábito em suas vidas.
Sim, a maquiagem é um hábito, quase uma filosofia de vida. Como quando você está de dieta e precisa de adaptar ao novo cardápio, adicionando ou modificando um ingrediente na comida até chegar ao ponto em que você se sente satisfeita com o sabor.
Também é muito importante ter consciência daquilo que você está consumindo. Não basta ser o item hype do momento: tem que ser o melhor pra sua pele e pro seu bolso. Seria muito fácil vir aqui falar sobre produtos de marca e dizer que é tudo lindo e podem comprar. É possível sim fazer um bom trabalho usando produtos baratos, mas claro que em questão de qualidade você pode, por exemplo, não obter a mesma duração na pele usando uma base da Avon comparando com uma base da MAC. Mas se você tem o costume de usar somente pó ou se não é necessário ficar o dia inteiro maquiada, então pra quê investir num item caro se ele vai ficar no armário muito tempo, entendem? Basta uma base que cumpra a função de homogenizar a cor da sua pele e cobrir imperfeições que já está de bom tamanho pra quando você precisar dela. Mas se por acaso você tiver muita olheira, pode comprar a base baratinha e investir num corretivo de qualidade pra que se possa ficar o dia inteiro satisfeita com o resultado do produto na sua pele. 
O resto você aprende na prática.

Depois dessa introdução maravilhosamente longa, vamos ao que realmente interessa.

VULT PRIMER HD: Minha pele é muito oleosa, e no verão esse terror se multiplica. Um dia fui tranquilamente a um cyber café que ficava a duas quadras da minha casa e o atendente perguntou se eu tava com pressa. "Porque?", respondi. "Porque você veio correndo né! Seu rosto tá suando tanto". Chorei.
Enfim, depois que eu descobri o primer da Vult minha vida mudou. Paguei 20 reais, passava antes da base Mat Transform' da L'oreal, que usava na época (baratinha e muito boa por sinal) e me surpreendeu muito! Na época eu ficava tarde e noite fora por causa da faculdade e ainda voltava pra casa com a make intacta. Recomendo principalmente pra quem for usar uma base que sozinha não dura muito na pele, pois ela faz durar bastante e não deixa a oleosidade transpassar. Depois me agradeçam, tá?

O único item da necessaire que recomendo pra se fazer um bom investimento é a base. Eu tenho preferência pelas importadas por causa da variedade de cores e qualidade de fixação/duração na pele. Pra mim esses são critérios importantes pra nós brasileiras que sofremos com 1) a eterna opção de cores bege, bege médio e escuro e 2) nosso clima de calor from hell que não colabora pra que a maquiagem não desfaça nos primeiros cinco minutos longe do ar condicionado. Uso a base da linha ProLongwear da MAC (cor NC 42, veja aqui) que se encaixa perfeitamente no meu tom de pele e posso ficar o dia inteiro fora de casa (entenda-se por dia inteiro: das 6 da manhã às 11:30 da noite).
Se isso não for possível, as marcas mais recomendadas segundo as minhas amigas/colaboradoras nessa pesquisa de campo (beijo pra Carol, Bia, Naty e Mila) são:

O Boticário - Make B (que é maravilhosa, usava antes de conhecer a da MAC)
Tracta HD
Mary Kay
Natura
Contém 1g (mas acho muito caro pra uma base nacional)
Duda Molinos
Payot



CORRETIVO EM PÓ CONTÉM 1g: Não me lembro de usar corretivo há uns anos atrás e não me lembro do porquê de depois ter escolhido esse. Só sei que um dia entrei na loja com dinheiro pra gastar (#ryca) e saí de lá encantada com esse corretivo. Na hora que a vendedora passou em mim eu senti como se ela tivesse feito um milagre na minha vida. Cobre perfeitamente minhas olheiras, não craquela e dura muito. Custou cerca de 50 reais.

Sabem o trauma com o bege/bege médio/escuro? Ele se foi depois que descobri o pó facial da linha Natura Aquarela. Tem na cor exata da minha pele (Cor 44 - Castanho Suave), absorve a oleosidade e deixa uma textura agradável. Não achei barato, afinal pra quem pagou R$12,00 no Avon Color Trend a vida toda, R$40,00 num pó pra euzinha desastrada quebrar/perder no dia seguinte era uma fortuna. Mas eu investi, amei e sim, quebrei 2 semanas depois. E comprei outro. E quebrei de novo. Enfim. Recomendo. Ah, e o bom é que tem refil!

NATURA AQUARELA: Ótima pigmentação, ótima durabilidade na pele, rende bastante. Com certeza o blush nacional que eu mais gostava de usar, tinha a cor 03. Não tenho muitos adendos sobre ele, creio que Avon e Natura eram os que eu mais gostava de usar. 

Sou dessas que vai na farmácia comprar remédio pra enxaqueca e volta pra casa com 3 batons, 2 esmaltes, um creme pros cabelos e se duvidar esqueço o bendito do remédio. Adoro isso porque cada farmácia tem seus produtinhos perto do caixa, e sempre encontro umas marcas legais. Essence e Vult estão entre elas. Amo Vult de paixão, principalmente a linha Matte (o batom cor 10 é meu vinho favorito). Você pode ver um pouco mais nesse post aqui.

Também descobri ano passado as maquiagens da marca Água de Cheiro. Comprei o batom cor Uva e até hoje sou impressionada com a qualidade dele: textura cremosa maravilhosa nos lábios e ótima duração. A Contém 1g também tem cores lindas, Duda Molinos e Tracta idem. Graças a Deus, de batom esse país está bem servido. "Nem só de gloss viverá o homem".


É isso. 


Conte-me a sua experiência com as marcas citadas, deixe dicas e sugestões de produtos que vocês gostam de usar, compartilhem comigo um pouco das suas experiências. O blog tem recebido muitas visitas ultimamente e eu ficaria muito feliz em saber o que vocês pensam sobre o que é dito aqui. Além disso, críticas, elogios e dicas sobre novos posts são sempre bem vindos.

10 de mar de 2013

Necessaire

E uma breve resenha sobre cada item


Existem tags que rolam entre blogs e vlogs femininos que são bem legais. Pensei em fazer a tag "O que tem na minha bolsa" mas pelo que vi a galera anda com moleskine, dez óculos, canetinha colorida, o livro que elas lêem no metrô, câmera digital, dez cremes, escova de cabelo... Enquanto eu só carrego a necessaire, a carteira e um absorvente no bolsinho interno.
Então revolvi falar sobre "O que tem na minha necessaire?", que pode até ser útil pras meninas que queiram saber sobre os produtos que mais tenho gostado de usar. Afinal é sempre bom ler resenhas sobre os favoritos de alguém pra tirar dúvidas sobre o que queremos/devemos comprar.

Vamos lá.

"Creeeeedo Vanessa que necessaire suja!" Por favor gente, já não basta
a minha mãe enchendo o saco, não me venham vocês também.


Bolsa de mulher é igual coração de mãe, né? Sempre cabe mais um.


Nem sempre uso a base, mas já que a Lei de Murphy é assídua na minha vida é melhor prevenir do que remediar. A Base eu levo comigo porque como está muito muito calor ultimamente, se fico muito tempo fora de casa posso tirar toda a maquiagem e fazê-la novamente quando sinto que tô derretendo. Crazy.


Deu tanto trabalho pra deixar os vidrinhos deitados retinhos nessa posição que vocês deveriam deixar um comentário só pra fazer valer o esforço.


1) Base MAC Pro Longwear NC 42: Tem fundo amarelado, ideal pra minha pele que é uma cor meio random. Tão maravilhosa que já e encomentei outra. Essa daí eu usei praticamente todos os dias durante uns 7 meses e ainda tem o suficiente pra mais 1 mês. Segura bastante em dias de calor. Recomendo pra ser usada no verão ou em pele que mesmo no inverno seja mista/oleosa, pois como a textura dela é consistente pode deixar uma aparência craquelada.

2) BB Cream L'Oreal Nude Magique: Não tem os ativos milagrosos dos BB Cream coreanos, mas o bom é que hidrata e ainda uniformiza a cor da pele de forma extremamente natural. Ideal nos dias que você quer sair com uma boa aparência mas sem parecer muito maquiada. Recomendo muito!

3) Corretivo MAC Pro Longwear NW 30: Não creio que seja o melhor corretivo do mundo, mas vale a pena porque dura o dia inteiro nesse verão de meu deus. Cobre parcialmente minhas olheiras e não craquela. Aceito sugestões de corretivos que façam um trabalho melhor.


Velhinhos, coitados.


4) Delineador em gel L'Oreal: Esqueci de tirar foto do produdo em si, mas vocês podem ver nesse link aqui. Ele é bem preto e tem uma ótima duração. Veio com um míni pincel pra aplicação, mas como ele tinha forma oval não me foi nada útil e logo precisei comprar outro pra substituir. Não é nada excepcional, credito que com outros delineadores mais baratos você consegue  o mesmo efeito. 

5) Mascara pra Cílios NYC Big Bold: Desbanca fácil fácil qualquer máscara que eu já tenha usado, me apaixonei tanto que comprei logo dois. O mais próximo dele que eu conheço é o One by One da Maybelline. O triste é que rímel é uma coisa muito pessoal: meus cílios já são muito grandes naturalmente, então se eu usar o famoso "Colossal" fico parecendo uma Drag Queen. Recomendo pra quem não gosta de cílios com muito volume e quer uma aparência natural.

6) Lápis Preto para olhos Natura Aquarela: não tem nada de excepcional nele, mas estava na necessaire por algum motivo que eu ainda não lembro e então fotografei. Se for pra comprar um lápis de olho, recomendo o Super Preto da Contém 1g. É caro, mas vale a pena! (só cuidado pras as amigas mão leve pra não roubarem ele de você! Alô Lígia e Tamíris.)

7) Lápis Bege de olho Contém 1g: Na época em que comprei estava "na moda" usar lápis branco na linha d'água, mas sempre achei esquisto em mim pois tenho a pele escura e ficava muito artificial. Foi então que descobri esse lápis bege/rosado que ficou tão bonito a ponto de eu poder dizer que mudou a minha vida. Recomendo pras morenas.


 Sem piadas com o tamanho do bronzer, tá? Deve ter uns 45mm essa coisa.


8) Bronzer Miss Cop: Também conhecido como a bênção divina em forma de pó bronzeador. Comprei numa lojinha aleatória em uma viagem, mas hoje em dia é tão comum o uso de bronzer que você encontra fácil um parecido em qualquer loja de cosméticos. Gosto de substituir o blush pelo bronzer no verão, pois os 2 únicos que tenho são rosa e esse calor já me deixa vermelha demais.

9) Hidratante labial Avène: Uma pequena lágrima de arrependimento por ter comprado esse pequeno lip balm escorre sobre a minha face por motivos de: paguei caro e não faz nenhum milagre. Mas  funciona, pelo menos. E como uso diariamente um sabonete pra pele oleosa que deixa meus lábios ressecados, preciso de um hidratante pra retocar várias vezes ao dia e impedir que o batom fique com aparência ressecada. Está valendo a pena por enquanto, mas pelo custo/benefício não compraria novamente.

10) Batom MAC Rebel: Meu batom favorito do momento, tão favorito que eu até esqueci de mostrar a cor. Mas você pode ver a cor dele (e de outros que tenho) aqui e aqui. Bom, o Rebel é um roxo bem escuro e tem cobertura Satin, o que significa que tem uma cor intensa, excelente duração, chega próximo de um Matte mas com um leve brilho. Acho inclusive que todos os batons do mundo deveriam ter cobertura ou Matte ou Satin.
Enfim, só pra mostrar que eu ando sempre com um batom na necessaire.



Como sempre, espero que vocês tenham gostado e que o post tenha sido útil de alguma forma! Se tiverem alguma dúvida podem mandar nos comentários ou via twitter (@helldavan, segue lá). Elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos. Sugestões de posts também :)

Beijos e boa semana



6 de mar de 2013

Erro



Essas últimas semanas tem sido difíceis pra mim, não tenho tido muita inspiração pra postar no blog e nem pra fazer outra coisa relevante na minha vida o que pode ser bem triste dependendo do ponto de vista (e uma vitória para as minhas inimigas). Ontem, entretanto, resolvi dar uma de louca e fazer um "DIY" pra dar uma animada aqui no blog. Um cropped top lindo que vi na internet, usando apenas uma camiseta e uma tesoura. É exatamente aí que estava o perigo.
Como uma pessoa emocionalmente abalada poderia se dar ao luxo de mexer com tesoura? É quase um suicídio! A situação se agrava quando a camiseta utilizada foi a sua camiseta favorita, da sua banda favorita. E se agrava ainda mais quando você se esquece que não tem coordenação motora muito menos habilidade pro quesito corte&costura.
Bom, daí que euzinha fui lá fazer o trabalho e CAGUEI na minha camiseta. Estilo diarréia fortíssima, sabe? Chorei gritei, quase me mato com a tesoura (mas como sigo as dicas do Bom dia & Cia até hoje, ela era sem ponta e não ia fazer muito estrago). Pedi socorro pra todas as minhas amigas, e entre lágrimas e palavras de consolo, percebi que todas nós já erramos cortando camisetas um dia. E me senti muito aliviada por não ser a única fracassada no mundo. Posso não ser boa com uma tesoura, mas posso fazer um seminário completo em 40 minutos sobre Finanças Internacionais. Cada um com as suas habilidades.
Meu blog se chama "Around Vanessa" porque eu queria muito ter um espaço pra dividir todos os momentos da minha vida, que por acaso não é perfeita. Não tenho pretensão nenhuma de vir aqui dar uma de foda dizendo "olha esse DIY maravilhoso que eu fiz e acertei de primeira, morram recalcadas". Pelo contrário! Quero aprender com os meus erros assim como tenho feito ao longo desses 22 anos, e porque não compartilhar das minhas cagadas e assim ajudar pessoas emocionalmente descontroladas com uma tesoura e uma camiseta favorita na mão?

Por isso resolvi fazer esse tutorial do que NÃO fazer em uma customização de camisetas. Vamos acompanhar. 


Você vai precisar de:
1 camiseta à sua escolha
1 giz, lápis de olho, ou qualquer coisa que dê pra riscar e saia com água.
1 tesoura 

Você NÃO deve:
Escolher sua camiseta favorita (pelo amor de deus)
Escolher uma camiseta que fique muito larga em você
Se importar com a qualidade das imagens deste blog




Você NÃO deve:
Fazer o laço muito fino como esse, pois fica muito esquisito na hora de amarrar. Tente fazer a linha pelo menos 2x o tamanho dessa
.



Você NÃO deve:
Cortar nada além do que está marcado. Eu decidi "ousar" e cortei as mangas além da linha, mas como a camiseta é tamanho P masculino ficou muito aberto nos braços, precisei usar com um top bonitinho por baixo.



Você NÃO deve:
Surtar e sair gritando pela casa
Tentar se cortar com a tesoura


Brincadeira, gente. Na foto até que não pareceu tão ruim (inclusive acho que faltou um Ray-Ban pra ficar mais hipster esse look, e vocês?) mas quando eu experimentei depois de pronto, minha tia ficou uns 5 segundos olhando sem saber o que falar. E depois saiu.
Bom, daí que eu usei essa belezura hoje. Não queria que ficasse muito curta pois não tenho calça/shorts de cintura alta pra usar, mas essa droga ficou aparecendo o umbigo e eu tive que trocar o shorts da foto por uma saia plissada de couro, e até que eu gostei! Mas não vou desistir até conseguir fazer o cropped que tenho idealizado (que é basicamente esse, porém com tudo perfeito).

O que eu errei:
Queria o cropped abaixo do umbigo, mas marquei a linha muito em cima e na hora de amarrar ele ficou mostrando (mas se você quiser mais curto, it's ok);
Cortei as mangas além da linha marcada, e como a camiseta era larga em mim, ficou aparecendo demais;
Fiz a medida do laço muito fino. Ficou esquisito, de verdade. 


Acho que é só.
Obrigada mais uma vez pela companhia, espero que vocês tenham gostado e se divertido um pouco com a minha história. Boa sorte nas tentativas, e me mostrem o resultado! Vou amar rir da cara de vocês tamém.

Besos.