27 de fev de 2013

Au revoir





 Le Port de Ciboure


 Os melhores doces e os melhores "sorbet" que você vai encontrar na vida









Biarritz




É ruim, mas é bom.



St. Jean de Luz fica faz parte do País Basco, é a cidadezinha mais fofa que já vi. Ruas super estreitas, arquitetura bonita, casinhas fofas (por dentro são mais fofas ainda), muitas flores pela rua, os sorvetes mais deliciosos que provei na vida, e gente com boina e alpargatas everywhere. Alpargatas por apenas 10 euros! Morri.
Biarritz é uma cidade muito turística portanto tem gente do mundo todo. Os garotos são lindos (alô, solteiras! corram pra lá), a praia é maravilhosa e sempre cheia. A arquitetura é mais moderna que das cidades pequenas. Ah e não se engane sobre as famosas Galeries Laffayete... Sou muito mais El Corte Inglés da Espanha hehe.
Se um dia tiverem a oportunidade de ir, não esqueçam de tirar bastante fotos por mim. Ah, e tomem um drinque nos cafés em frente à praia: eles não são caros e são uma delícia!
  

24 de fev de 2013

Sunday Soundtrack







Domingo é o único dia da semana que eu consigo ficar sozinha. Posso me trancar no quarto, deitar na minha cama, colocar um monte de guloseimas do lado e curtir tudo que essa internet linda tem a me oferecer sem precisar me preocupar com quaisquer obrigações.
E uma das coisas mais legais disso é poder passar horas e horas no youtube descobrindo músicas legais. Portanto resolvi fazer essa tag semanal e compartilhar um pouco do que ouço. Como a minha semana fui muito agitada procurei por algo com a vibe "música pra relaxar". Vamos lá.



Em primeiríssimo lugar THE XX - STARS que minha amiga Dai gravou especialmente pra mim. Te amo, amiga



BOY - Skin


GABRIELE APLIN - Panic Cord



ANE BRUN - Do You Remember


THE HONEY TREES - To Be With You


LUCY ROSE - Middle of the bed


KINGS OF CONVENIENCE - Mrs. Cold (indicação da linda da Naty)



Eu sei que o domingo já está acabando, mas... antes tarde do que nunca. Beijos e boa semana. 

21 de fev de 2013

Top 5: Produtos para pele oleosa


Antes de ir ao direto ao assunto, vou contar uma breve história:
Minha pele nunca havia sido um grande problema pra mim (pelo menos isso né). Até que no meio do ano passado durante um exame de rotina com meu ginecologista, fui diagnosticada com ovários micropolicísticos devido a brusca perda de peso que tive na época (provavelmente causada pela estressante vida de se morar sozinha em São Paulo). Precisei trocar o anticoncepcional que usava durante anos, que tinha a dosagem hormonal menor do que meu organismo estava acostumada. Isso somado com o meu estado emocional que não contribuía, fez com que a minha pele simplesmente virasse o protótipo de uma constelação: cheia de planetas gigantes chamados espinhas.

Porque eu contei isso tudo?
Primeiramente pra explicar que "acne" é somente um termo genérico pra definir uma obstrução/inflamação no poro. A minha acne é do tipo Hormonal (devido a uma disfunção de testosterona), mas existem outros.
Portanto antes de sair por aí chorando que a sua pele está horrível, é preciso ter a consciência de que o problema muitas vezes vem por razões que você menos imagina. Jamais iria procurar um Ginecologista pra questionar sobre as minhas espinhas, tive a sorte de descobrir isso em um exame de rotina.

Caso não seja possível procurar um médico no momento, tente amenizar a situação fazendo o uso desses produtos. Essas dicas servem para todos os tipos de acne e seria o equivalente à um "kit básico" que todo dermatologista recomendaria para sua pele: limpar, tonificar e hidratar.

Os produtos abaixo foram os únicos realmente eficazes no meu tratamento.





1) Protetor Solar Anthelios FPS 60 - La Roche Posay: Nunca consegui passar protetor no rosto pois todos deixavam a pele grudenta, já esse não! O Anthelios tem a versão em creme e em gel, indicado para peles oleosas. Comprei em creme por engano mas estou me adaptando super bem, já uso há quase 2 meses! Não se esqueça de usar sempre, mesmo que você só vá "até ali na esquina". Até mesmo a iluminação artificial da lâmpada de casa e do computador podem manchar a pele!

2) Sabonete em barra Effacar - La Roche-Posay: Também conhecido como "milagre de Deus em forma e sabonete". É sério, na primeira vez que usei eu já senti meu rosto diferente na hora que saí do banho! Em duas semanas meu rosto já estava bem menos oleoso. Em poucos dias remove todo tipo de imperfeição na pele causada por espinhas, principalmente aquelas manchinhas ou casquinhas que se formam quando a gente fica "cutucando" a espinha. Usei primeiro a versão em gel, quando acabou comprei em barra e tem sido bem mais eficaz.
Modo de uso: 2 vezes por dia, manhã e noite. Espalhe bastante no rosto e enxágue de preferência com água fria.

UPDATE: é importante fazer o uso de um hidratante junto com o sabonete, pra não ressecar demais a pele! (Veja mais sobre isso aqui) 

3) Lenços Umedecidos de Limpeza Facial - Asepxia: Dentre vários lenços que usei (Nivea, Olay, Océane, Vitea) senti que somente esse limpou profundamente a pele, além de ser também o único que é realmente "úmido". Perfeito pra tirar a maquiagem nos dias de preguiça, pois remove facilmente.
Modo de uso: passe em todo rosto até sentir que removeu todas as impurezas. Eu costumo adicionar um pouco de removedor de maquiagem bifásico no lenço pra ajudar na remoção. Após o uso, lave o rosto com o sabonete Effaclar pra concluir a limpeza.


4) Adstringente Clean & Clear Antiespinhas: Como não achei foto dele na internet, vai uma minha mesmo. Já estava desistindo de usar adstringente até descobrir essa fofura numa farmácia. Ele contém ácido salicílico na forma, no primeiro dia de uso já senti diferença.
Modo de uso: Sem enxágue. Passe antes da maquiagem ou protetor.
p.s: evite a região dos olhos pois o álcool nele é bem forte e pode arder a pele!


5) Gel secativo Roll On - Pure Zone L'oreal: Pode ser usado a qualquer hora do dia e até mesmo por cima da maquiagem. Porém, particularmente eu prefiro passá-lo somente a noite antes de dormir, pois por ele ser em gel acaba lambuzando um pouco a pele e a make. Lembrando que ele serve somente pra função "secativo", ou seja, só quando você realmente estiver com uma espinha level hard. No mais, use o sabonete Effaclar.


Espero realmente ter ajudado! É sempre bom ter esse tipo de dicas por perto, no meu caso teria me ajudado muito antes de eu gastar dinheiro e paciência em outros produtos. Qualquer dúvida que vocês tiverem é só deixar nos comentários que eu respondo!
Beijos!



FIM.


17 de fev de 2013

Qual app?

[UPTADE: veja aqui a parte 2 desse post!]

Se tem uma coisa que deveria ser banida do Instagram é gente que sai comentando em todas as suas fotos perguntando o aplicativo. Porque? Simples. Você sai perguntando pras pessoas que vê na rua qual a marca da roupa delas? Pois então. Existe o Kik, o Instamessage e o Twitter, que te permite fazer esse tipo de pergunta sobre as fotos de uma pessoa porém num ambiente reservado e sem parecer um psicopata de redes sociais. 
Mas como muita gente me pergunta isso e eu não ligo em responder (contanto que você não seja o psicopata descrito acima), resolvi transformar a sua pergunta em um post! O qual legal eu sou numa escala de 0 à responder "qual o app?"??? Reflitam.

Ah, lembrando que eu uso Android. Agora vamos ao que interessa.






O pior de não saber qual é o aplicativo, é baixá-lo e não saber mexer nele. Portanto, recomendo que vocês passem algumas horinhas brincando em cada efeito que eles oferecem pra não vir depois dizendo que não deu certo. Sério, se euzinha aqui consegui sem ajuda, vocês também conseguem.










Esse é o aplicativo que eu mais uso. Sempre que a foto sai muito escura, ou muito clara, recorro ao PicSay pra alterar a intensidade de brilho/contraste. Na versão paga você tem a opção de deixar a foto redonda, além de outras funções avançadas.


aumentei a intensidade de brilho e diminui o contraste










Segundo app que eu mais utilizo. Na versão paga, além de todos os efeitos que o Magic Hour oferece, você pode fazer seu próprio filtro e salvá-lo para usar posteriormente, ou colocar à disposição de todos usuários, assim como é possível baixar filtros que eles disponibilizam, o que é bem interessante.


baixei os filtros thomtham's sky + vcso** na lojinha do magic hour











É gratuito e tem vários filtros legais, como os de bookeh por exemplo. O ponto negativo é que não tem opção de alterar a intensidade do efeito na foto.


filtros Aladin + Beep









O famoso app que deixa a foto redonda (e em formato triângulo, de coração, de nuvem e de piroca). Prático e você não perde a qualidade da imagem.

***UPDATE***
Como deixar com a borda redonha no Picframe? Simples: escolha qualquer um dos frames e quando abrir, dê um dê um tap na tela e aparecerá uma telinha com as opções "set photo" "shape" "rotate" e "effetcs". Clique em "shape" e selecione a primeira opção, "circle". Fim!


***UPTADE 2***
O Picframe é pago, mas existem outras opções como o Shape'd que é gratuito e também tem bordas redondas. 


picsaypro + picframe 









Não uso muito mas é ele é bem útil naqueles dias que a foto sai legal mas a sua cara tá bem acabada... O bom é que é gratuito.

Catwang + Magic Hour + Lente Fisheye



Finalmente! Agora os usuários de Android também podem deixar a foto redonda. Fuck you, Steve Jobs.

vai aqui uma screenshot pra ajudá-los na busca




Baixem, brinquem bastante, aprender a mexer nas configurações dos aplicativos e nunca mais me perguntem "Qual app?". Por favor.


FIM.



*********UPDATE: EFEITO "MIRROR"

Abra o Magic Hour, vire a foto ao contrário (clicando no ícone circulado no shreenshot abaixo), salve.



Abra o Picframe, junte as duas fotos e seja feliz.




Comentem quais apps vcs gostaram de saber :)

13 de fev de 2013

Eu quero


Eu não sei vocês, mas eu perdi muito o costume de ler quando entrei na faculdade. A rotina de acordar cedo pra trabalhar e a noite ir pra aula me tirava muito a concentração, e enquanto algumas pessoas liam no metrô ou no ônibus, eu só pensava em tirar um cochilo.
Bom, daí eu tava #chatiada com a vida e resolvi trancar a faculdade no semestre passado. E sem que eu percebesse, durante os 6 meses que fiquei parada eu li 5 livros! Pra quem não leu nem a apostila de Finanças Internacionais durante a facul, tô mais do que de parabéns.

Não sei ainda quando vou voltar pra faculdade, então já tô começando a buscar novos livros pra ler e novas coisas pra fazer (incluindo coisas sobre os Planos para 2013 do segundo post, que eu não esqueci!). Esses são os livros que fazem o meu cartão de crédito se esconder dentro da carteira:



Apenas por motivos de: não sei, quero ler.





(Preciso compartilhar com vocês que quando eu estava no 2º ano do Ensino Médio eu roubei esse livro da biblioteca da escola. Isso mesmo: roubei. Achei o livro tão maravilhoso que peguei pra mim. Mas como tudo que vai volta, eu emprestei ele pra alguém que nunca mais me devolveu.)









Uptade: Enquanto buscava imagens desse livro, acabei descobrindo que ele já tem edição em português e está a venda na Saraiva! O título original de chama "Extraordinário" (oh, really?) e eu obviamente já quero encomendar o meu. Vamos acompanhar.





Bela Adormecida foi violentada por um rei? Branca de Neve com uma mãe canibal? A Fera era um velho pedófilo e a Bela uma menininha virgem? Estou confusa.
























Tem coisa mais divertida do que ter um livro cuja história principal é você mesmo destruí-o? Eu respondo: Não! Quero um pra rabiscar muito e chamar de "meu".



Alguém interessado em um post com os livros que li semestre passado?



FIM.