22 de mar. de 2013

Pincéis de Make: Como limpar


(Vou começar o post já me desculpando pelas fotos de péssima qualidade e edição tosca. Como pessoa organizada que sou, não encontrei minha câmera e precisei tirar as fotos com o celular. Obrigada pela compreensão.)

Sábado foi dia de faxina nos meus pincéis de maquiagem e eu aproveitei pra mostrar pra vocês como eu faço pra lavá-los. É muito fácil, você basicamente vai precisar de:
 Seus pincés, claro
 Sabonete de Glicerina ou shampoo Jonshson's baby
 Água
Um pano velho

Particularmente eu prefiro usar o sabonete de glicerina. Sinto mais eficácia nlimpeza e também muito mais prático. Mas se você não tiver ou não encontrar em nenhuma farmácia, pode usar o shampoo neutro. Vou explicar as duas formas.


sempre deixo os pincéis de molho por alguns minutos antes de começar a lavagem








Pra mim o jeito mais fácil de se lavar com shampoo é no tanque de lavar roupas. Basta pingar umas gotas na superfície do tanque e ir esfregando levemente o pincel. Com as mãos vá abrindo as cerdas e amassando-as pra eliminar a sujeira de dentro.









Com o pincel bem molhado, esfregue-o no sabonete por várias vezes, e também dos lados. Use os dedos pra abrir as cerdas e remover a sujeira de dentro. 



Seja com sabonete ou com o shampoo, eu gosto de enxaguar e repetir o processo da limpeza várias vezes até que as cerdas fiquem bem limpas e em sua cor natural. Terminado, esfrego o pincel na mão em água corrente pra  me certificar de que não fique nenhum vestígio de sabão.


Deixe-os secando em cima da toalha e de preferência em um lugar bem arejado pra não ficarem umedecidos. Eu gosto de mudar a posição dos pincéis duas vezes: primeiro em pé, pra escorrer a água que que possa estar dentro e depois deitados, pra ponta das cerdas secarem por completo (em torno de 24hs)



Não façam igual a mim que só lavo quando os coitados já estão duros de tanta sujeira, tá? O correto é que a limpeza seja feita de 15 em 15 dias pelo menos.
Uma ótima opção pra mantê-los limpos entre uma make e outra é o Higienizador de Pincéis da Contém 1g. Custa em torno de R$ 49,90 e é muito prático: basta borrifar em uma toalha e esfregar o pincel até que ele fique limpo. Eu uso muito nos meus pincéis de sombra pra não misturar as cores.




Alguém aí usa produtos diferentes na hora de limpar os pincéis? Me contem!

Besos

11 comentários:

  1. ''Eu gosto de mudar a posição dos pincéis duas vezes: primeiro deitados, pra escorrer a água que que possa estar dentro e depois deitados, pra ponta das cerdas secarem por completo'' tu repetiu ''deitados'' duas vezes!HAHAHA Eu faço isso com meus pincéis também,mas deixo menos tempo secando.E eu uso condicionador normal mesmo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo aviso Karol! Arrumei assim que vc comentou, mas só agora pude responder. Eu não uso condicionador porque tem muitos ativos que podem danificar as cerdas dos pincéis, por isso opto por sabonete ou shampoo neutro. Bjs!

      Excluir
  2. Adorei esse post, me ajudou pra caramba! Sempre ouvi falar (até de blogueiras super famosas) que deveria lavar com sabão em pó e mais um monte de produto de limpeza louco, mas só deixou meus pincéis horríveis! :(
    muah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Tássia, nada a ver isso de usar um monte de produtos doidos! Quanto mais neutro for o sabonete ou shampoo, melhor! Assim não danifica as cerdas do pincel e dá pra usar/lavar por muito tempo ainda. Fica a dica hehe bjsss

      Excluir
  3. ~~ Marina, é impossível ficar na hipsteridade desse jeito, menina, com você me stalkeando ~~

    Como isso tudo é complicado, não? Poderia só passar uma água e tal como meus amados pincéis de aquarela hahaa Mais uma coisa que tenho de aprender sobre o mundo misterioso da maquiagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que mais amigas suas venham conhecer o blog né! kkk
      O mundo da maquiagem pode ser bem legal pra quem não quer se aprofundar muito, mas quanto mais você conhece, mais obscuro ele se mostra, acredite! rs

      Excluir
  4. Oi Marina! Obrigada pela visita, seja bem vinda e volte sempre hahah :D
    Não conhecia essa youtuber, minha internet tá lixo mas assim que melhorar por aqui eu verei esse video! Já salvei nos favoritos até rs Te conto depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse post eu adoro usar o shampoo da Jonhsons e estou louca por esse higienizador da Contem ;) beijocas

    ResponderExcluir
  6. Eu raramente lavo os pinceis! Esse post foi super útil pra mim. Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  7. Pincel tem que lavar? -q
    HAHAH.

    ResponderExcluir
  8. Seu post foi minha motivação pra finalmente ir lavar os meus pincéis (vergonha) HAHAHAHAH

    p.s: lavei AGORA, sério.

    ResponderExcluir

Feel free to leave your message!
Obrigada pela visita e volte sempre ♥